Bag of Holding

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Bag of Holding

Postby TonyDeath » Tue Feb 08, 2011 7:05 pm

LUCAL wrote:
TonyDeath wrote:Pra mim lendo isso hoje... Eu acho que ele descarta da mão ou pool não interessando de quem são as cartas. Se dele ou do oponente ou de jesus. E melhor o seu "uma ver por turno" NÃO TEM PASSO! E sim pode-se descartar o próprio ítem.

agora isso seria a coisa correta? descartar cartas qualquer q estajam no seu poço, mesmo um trapped? incoerentenão acha?

todos ja sabemos que no guide diz q pode descartar a si mesmo,porém,a grande maioria foi contra isso, por isso mudou

tony vc parece minha mulher arrumando sempre ummotivo pra reclamar,kra, de boa, vc não cança não?

Cara eu usava senso como regra geral. Eu nem conhecia os Reference Guides hei de confessar. Ou os guides existem para serem seguidos ou ignorados. O que eu faço é respeitar as regras. Independente do que eu acho é "minha vontade própria". Essa é a diferença entre nós. E "minha vontade própria", ainda mais gerada por conveniência, não deve e não pode prevalecer sobre as regras.
Se não quer esse tipo de reclamação tire os guides do download e fique só com sua vontade. Você me muniu e isso é o engraçado.
Infelizmente ou felizmente dei pra ler tudo.

Tão se pretendo demais em coisas ridículas e/ou que já constam em regra. Eu sempre achei que não podia, mas eu achava por minha conta e risco, aí aparece o criador e diz que pode e já havia uma regra pra isso. Vou fazer o que? Impor minha vontade perante a regra?

Olha isso:

1.2.3. As restrições de um reino devem participar da classificação de habilidades ofensivas ou defensivas?

a) ( ) Sim e devem ser tratadas como habilidades ofensivas.
b) ( ) Sim e devem ser tratadas como habilidades defensivas.
c) ( ) Não devem fazer parte dessa classificação, assim como os artefatos e os aliados.

Cara se tivéssemos umas mil vidas, tinhamos que acabar com uma desse cidadão.

Ser voador deve ser considerado ofencivo? Para tudo!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby cataclisma » Wed Feb 09, 2011 11:44 am

nunca entendi tb porque mudaram o Bag .
uma carta que nunca houve duvida ou apelação .
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Wed Feb 09, 2011 12:00 pm

Eu confesso que só joguei com a Bag sendo usada anytime contra o Zarco, que jogava pela do pessoal de fora do país, mas se realmente está no texto do guide, não tem porque jogar diferente.
Acho que o uso que se fez dela foi justamente pela presunção de que todas as cartas de uso uma vez por turno, salvo quando descrito na carta, devem ser usadas no passo 3.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Feb 09, 2011 1:03 pm

amigos, não é só porque uma carta já tem regra que não possa ser revista, afinal, de que serviriam as novas edições oficiais, se não pra isso, logo, as cupulas também devem ser vistas como uma atualização da regra anterior, logo, seja, para o bem ou mal, o que foi decidido se tornou a regra sobrepondo a anterior.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Wed Feb 09, 2011 1:31 pm

A Bag é uma carta comum, com um poder claro e uma boa explicação no Guide de como usá-la.

Não tem necessidade de mudar nada. Para quem gosta dela, pode usar anytime, tirar o trapped e combinar ela conforme sugestões do guide. Para quem não gosta, não jogue com ela.

Spellfire funciona de uma forma muito simples, as cartas lhe dão apenas duas opções:

1- Jogue com elas

2- Enfrente elas

Temos que parar de alterar o poder das cartas, especialmente quando o motivo é "essa carta não cabe no meu baralho, mas também não quero enfrentar ela, logo..."

Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos.
Literate
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Wed Feb 09, 2011 1:53 pm

Literate wrote:A Bag é uma carta comum, com um poder claro e uma boa explicação no Guide de como usá-la.

Não tem necessidade de mudar nada. Para quem gosta dela, pode usar anytime, tirar o trapped e combinar ela conforme sugestões do guide. Para quem não gosta, não jogue com ela.

Spellfire funciona de uma forma muito simples, as cartas lhe dão apenas duas opções:

1- Jogue com elas

2- Enfrente elas

Temos que parar de alterar o poder das cartas, especialmente quando o motivo é "essa carta não cabe no meu baralho, mas também não quero enfrentar ela, logo..."

Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos.

no discurso esta ótimo...agora só falta você ser efetivo e participar em eventos da liga..pois jogador de fórom não faz tanta diferença assim...afinal de contas em jogos caseiros qualquer regra é válida!

tenho uma visão sobre isto: se não pretendo jogar com "eles", por que abrir precedente sobre algo que tenho razão? se nunca estarei na companhia deles memso!

sinceramente espero meu querido que esta não seja o seu caso, do vinicius e do Tonny!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Literate » Wed Feb 09, 2011 2:53 pm

Só espero que ao participar nos eventos da liga, eu jogue Spellfire...
Literate
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Wed Feb 09, 2011 2:55 pm

Literate wrote:Só espero que ao participar nos eventos da liga, eu jogue Spellfire...

Na dúvida vamos levar umas montanhas, planicies e pantanos. Um enterrar criatura... Nunca se sabe se poderemos precisar.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby ThiagoCampos » Wed Feb 09, 2011 3:05 pm

Literate wrote:A Bag é uma carta comum, com um poder claro e uma boa explicação no Guide de como usá-la.

1- Jogue com elas

2- Enfrente elas

Tirar um trapped, é tirar um carta que você não contra-la. E isso não e mudar o poder da carta, mas é usar o bom senso que vocÊ tanto fala.

E quando você diz:

"Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos."

Não poderia estar mais enganado, esta "alterações" são exatamente para se evitar isso, veja quantos decks usavam fates+sure thing, ou tass+pelath+bag+satff of mimicry, os decks estavam cada vez mais parecidos, pois ao criar um poder tão abusivo não tinha como não jogar, e antes que você fale em enfrentar estas combinações, isso tambem era feito das mesmas maneiras por todo mundo, novamente usando as mesmas cartas.

Me diga então, você fala de enfrentar um bag, o seu deck tem um estrategia baseada em travar o oponente (trapped, wine of eternity, fear, estre outras), o que impediria o seu opoente de baixar a bag e descarta um das cartas QUE VOCÊ CONTROLA? sou totalmente contra vocÊ descartar algo que você não controle (veja bem disse controle, não a carta ser sua), ou seja se meu campeão esta trapped o bom senso me diz que me estando no meu poço a trapped não esta sob meu controle, logo posso descarta o campeão para a bag mas não a carta do meu oponente. E caso esteja controlando alguma carta do meu oponente com por exemplo curse of azure bonds, neste caso poderia descartar a campeao do meu oponete pois eu o estou controlando.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Wed Feb 09, 2011 3:26 pm

Faço minhas as palavras do Thiago.
Jogo estático é um jogo morto.
Se as regras do Spellfire forem as mesma para sempre, daqui a algum tempo, todos nós deixaremos de jogar por estarmos enjoados de ver sempre as mesmas coisas.
A maioria das mudanças feitas pela Liga, senão todas, foram nesse sentido, tornar o jogo mais dinâmico e menos repetitivo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

PreviousNext

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]