Bag of Holding

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Bag of Holding

Postby TonyDeath » Wed Feb 09, 2011 3:37 pm

Thiago... meu véio. Descartar cartas do oponente realmente são só sob seu controle. Literate ta provocando do trapped! pq sabe que eu não concordo com essa jogada.

Mas aí gera um conflito... Pois trapped e alguns feitiços dizem que os mesmos permanecem em jogo até serem negados ou cancelados.

E se a Bag não vai ter o poder de descartá-los, Gib Kacir tb não pode ter. Pq não cancelou e nem negou o evento.

E não acho não Vítor nunca tive problemas com as regras de Spellfire e sempre me diverti. Na realidade acho que a tendência vai ser matar o jogo e não deixá-lo mais dinâmico. Pq daqui a pouco vira qq outra coisa menos Spellfire.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Literate » Wed Feb 09, 2011 3:38 pm

Literate escreveu:A Bag é uma carta comum, com um poder claro e uma boa explicação no Guide de como usá-la.

Não tem necessidade de mudar nada. Para quem gosta dela, pode usar anytime, tirar o trapped e combinar ela conforme sugestões do guide. Para quem não gosta, não jogue com ela.

Spellfire funciona de uma forma muito simples, as cartas lhe dão apenas duas opções:

1- Jogue com elas

2- Enfrente elas

Temos que parar de alterar o poder das cartas, especialmente quando o motivo é "essa carta não cabe no meu baralho, mas também não quero enfrentar ela, logo..."

Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos.

Literate escreveu:A Bag é uma carta comum, com um poder claro e uma boa explicação no Guide de como usá-la.

Não tem necessidade de mudar nada. Para quem gosta dela, pode usar anytime, tirar o trapped e combinar ela conforme sugestões do guide. Para quem não gosta, não jogue com ela.

Spellfire funciona de uma forma muito simples, as cartas lhe dão apenas duas opções:

1- Jogue com elas

2- Enfrente elas

Temos que parar de alterar o poder das cartas, especialmente quando o motivo é "essa carta não cabe no meu baralho, mas também não quero enfrentar ela, logo..."

Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos.

Tirar um trapped, é tirar um carta que você não contra-la. E isso não e mudar o poder da carta, mas é usar o bom senso que vocÊ tanto fala.

E quando você diz:

"Quanto mais mudarmos os poderes das cartas, mas restrito será nossa opção de montar um bom baralho e logo teremos um festival de cartas iguais. Não vai ser surpresa se em pouco tempo não surgir idéias para alterar a regar do cosmos."

Não poderia estar mais enganado, esta "alterações" são exatamente para se evitar isso, veja quantos decks usavam fates+sure thing, ou tass+pelath+bag+satff of mimicry, os decks estavam cada vez mais parecidos, pois ao criar um poder tão abusivo não tinha como não jogar, e antes que você fale em enfrentar estas combinações, isso tambem era feito das mesmas maneiras por todo mundo, novamente usando as mesmas cartas.

Me diga então, você fala de enfrentar um bag, o seu deck tem um estrategia baseada em travar o oponente (trapped, wine of eternity, fear, estre outras), o que impediria o seu opoente de baixar a bag e descarta um das cartas QUE VOCÊ CONTROLA? sou totalmente contra vocÊ descartar algo que você não controle (veja bem disse controle, não a carta ser sua), ou seja se meu campeão esta trapped o bom senso me diz que me estando no meu poço a trapped não esta sob meu controle, logo posso descarta o campeão para a bag mas não a carta do meu oponente. E caso esteja controlando alguma carta do meu oponente com por exemplo curse of azure bonds, neste caso poderia descartar a campeao do meu oponete pois eu o estou controlando.

Reference Guide II:

O verdadeiro bom senso é ler as cartas e jogar o jogo...

Common
Fred Fields
The Bag of Holding is a +1 defensive magical item that allows a player to discard a card from his hand or pool and draw an additional card from his draw pile. This can only be done once per turn.
The power of the Dag of Holding can be used at any time during a player's turn. Any card drawn can
be put into play, if legal. This power can be used during a round of combat if a champion is losing and needs to pul l a miracle card to stay in the battle.
The power can also be used to discard one of the first three cards drawn during a turn if the player has drawn no realm. Any realm drawn can only be played during phase 2; a realm drawn using this power in Phase 4 cannot
be played until the player's next turn.
If a spoils of victory is drawn and then discarded using this power, the card cannot be put into play .

A carta fala em descartar uma carta do seu Pool, se a carta está lá, pode ser descartada...

Sim, sou contra a mudar poderes das cartas. Já fizeram os guides para isso.... Quanto aos combos, se faz tanto dodói assim, prefiro as restrições, mas sem alterar poder das cartas. Já não fizeram isso com Avanil e Good Fortune? Pois bem, essa seria uma solução mais aceitável. É melhor um baralho com The Fates não poder jogar com Sure Thing ( porque faz dodói) do que ela ignorar sua existência... e por ai vai...

Sim, fica pior para se montar baralhos, eles vão ficar parecidos, porque quando um jogador for escolher as cartas do seu deck, ele tem que checar os Guides, o fórum, a regra Brasil.... e ainda sim quando ele faz uma jogada diferente vai pra cúpula para proibir essa ação...
Literate
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Wed Feb 09, 2011 3:44 pm

como diria tonny mimimimim - estou quase indo a campinas com um grupo de orcs, e elfos organizar um estadual em Campinas cidade de maior torcida bugrinaaa

com meu amigo torcedor do guarani tonny.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Literate » Wed Feb 09, 2011 3:48 pm

só existe mimimimi quando faz dodói...
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Wed Feb 09, 2011 6:42 pm

vou pedir para diminuirem os animos e encerrar o assunto, afinal, qualquer conversa aqui não servirá para nada, pois a decisão ja´está tomada e somente poderá ser revista daqui a um ano, isso se realmente muitas pessoas quizerem fazer isso,

de agora em diante começarei a controlar mais as postagens, deu sua opinião, blz, mas não precisa ficar rebatendo várias e várias vezes, cada um dirá o que pensa e se começar a ter muitas mensagens deletarei, simples, porque estou tendo várias reclamações de outros jogadores que não conseguem ler os tópicos porque fica confuso tanta discussão...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby cataclisma » Wed Feb 09, 2011 10:55 pm

[ quanto a parte de descartar cartas do oponente no meu poco ...depois de tantos jogos chego a dizer que sou contra
por enfraquecer cartas ja fracas . mais na regra nao diz nda
....
pegunto :arrow:
pode descarta uma carta (Guerreiros)para comprar outra mesmo sem ter carta para sacar :?:
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Thu Feb 10, 2011 11:35 am

Não pode não, Cataclisma.
Isso tá nas regras gerais do jogo.
Ao descartar os Guerreiros Sagrados, você formará uma nova pilha, mas não terá direito a sacar uma carta extra.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Rikus » Tue Sep 04, 2012 11:53 am

Senhores,

não quero levantar maiores polêmicas, mas ficou decidido que a 'Bag of Holding' pode descartar qualquer carta no poço do jogador?

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Tue Sep 04, 2012 12:48 pm

Rikus wrote:Senhores,

não quero levantar maiores polêmicas, mas ficou decidido que a 'Bag of Holding' pode descartar qualquer carta no poço do jogador?

Atenciosamente,

Rikus

qualquer cartas suas ou de posse do jogador oponente, só não pode descarta a própria bag of holding e cartas oponentes que não estejam sobre seu poder, a exemplo de trapped
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Tue Sep 04, 2012 12:51 pm

Obrigado!
Q se dane!