Bag of Holding

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Bag of Holding

Postby haovegyam » Tue Jun 15, 2010 11:31 pm

Eu tenho o Bag e o Staff of Mimicry copiando o Bag.
Posso descartar uma carta e sacar duas?
Ou ainda descartar uma carta, sacar duas e reconstruir um reino (tendo o the builder em jogo)?
O mesmo também seria válido com o Cálice de Al'Akbar descartar tres cartas pegar uma e reconstuir um reino?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Bag of Holding

Postby LUCAL » Wed Jun 16, 2010 8:55 am

haovegyam wrote:Eu tenho o Bag e o Staff of Mimicry copiando o Bag.
Posso descartar uma carta e sacar duas?
Ou ainda descartar uma carta, sacar duas e reconstruir um reino (tendo o the builder em jogo)?
O mesmo também seria válido com o Cálice de Al'Akbar descartar tres cartas pegar uma e reconstuir um reino?


você precisa cumprir uma ação para cada carta, uma só não satisfaz duas, portanto

- Posso descartar uma carta e sacar duas?
não, uma para cada

- Ou ainda descartar uma carta, sacar duas e reconstruir um reino (tendo o the builder em jogo)?
mesmo princípio,

- O mesmo também seria válido com o Cálice de Al'Akbar descartar tres cartas pegar uma e reconstuir um reino?
tb não

para tudo precisa de uma carta para cada ação.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bag of Holding

Postby mr_diaz » Sat Jun 19, 2010 4:50 pm

Faco minhas as palavras do Lucal. Cada acao exige uma carta como custo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Bag of Holding

Postby LUCAL » Fri Aug 20, 2010 10:01 am

ESTE ´´item mágico pode descartar qualquer carta que esteja no poço para efetivar seu poder?

cartas anexas a skulltumor??
eventos anexos pertencentes a este jogador???
eventos anexos pertencentes a outro jogador
feitiços e outras cartas anexas pertencentes a este ou a outro jogador??

Obs: apenas que saber a opinião da geral...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bag of Holding

Postby mr_diaz » Fri Aug 20, 2010 11:29 am

LUCAL wrote:ESTE ´´item mágico pode descartar qualquer carta que esteja no poço para efetivar seu poder?

cartas anexas a skulltumor??
eventos anexos pertencentes a este jogador???
eventos anexos pertencentes a outro jogador
feitiços e outras cartas anexas pertencentes a este ou a outro jogador??

Obs: apenas que saber a opinião da geral...


Luiz,
Por que você sempre leva as regras ao limite, hein??? :lol:
Antes de responder, vejamos o texto da carta:
Bag of Holding
28/ART
Magical Item
1
Common
Once per turn the player may discard one card from his pool or his hand, and then draw one card from his draw pile. (Def)


...
Como o texto da carta não faz qualquer ressalva, em princípio as jogadas mencionadas são todas válidas.
Nem preciso comentar que, caso a carta tenha de fato este poder todo, ela se torna extremamente forte e fora dos padrões imaginados para ela. Na minha opinião, poderíamos fazer uma blueline da liga através de reunião do conselho ou mesmo pela Cúpula para que essas jogadas não sejam permitidas.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Bag of Holding

Postby ThiagoCampos » Fri Aug 20, 2010 11:49 am

Tambem acho que são jogadas válidas, mas pelos menos para o caso de cartas do oponente, não deveria ser uma jogada válida.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Bag of Holding

Postby LUCAL » Fri Aug 20, 2010 12:08 pm

mr_diaz wrote:Luiz,
Por que você sempre leva as regras ao limite, hein??? :lol.


pois é fazer q....rsrsrs

como eu lido com spellfire todos os dias, pelo fórum, orkut, MSN e e-mail eu sei o que uma carta mal interpretada pode fazer, então melhor eu abrir a discussão do q acharmos em algum campeonato a mesma.

mas, eu tb concordo com tenha q ser feita uma regra para a mesma...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Bag of Holding

Postby mr_diaz » Fri Aug 20, 2010 12:55 pm

Mais um tópico para a reunião de domingo...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Bag of Holding

Postby TonyDeath » Tue Feb 08, 2011 6:17 pm

Resources 5.0

Bag of Holding
28/ART
Magical Item
1
Common
Once per turn the player may discard one card from his pool or his hand, and then draw one card from his draw pile. (Def)
The Bag of Holding is used during phase 3 of the player's turn.
Card Combo: This card is best used with cards that can recover other cards from the discard pile, such as Tasslehoff Burrfoot, which can retrieve a magical item from the discard pile once per turn. A magical item can be discarded, even Bag of Holding itself, in order to draw an additional card. Tasslehoff can then recover the discarded magical item, and the process can be repeated next turn.


Reference Guide II:

Common
Fred Fields
The Bag of Holding is a +1 defensive magical item that allows a player to discard a card from his hand or pool and draw an additional card from his draw pile. This can only be done once per turn.
The power of the Dag of Holding can be used at any time during a player's turn. Any card drawn can
be put into play, if legal. This power can be used during a round of combat if a champion is losing and needs to pul l a miracle card to stay in the battle.
The power can also be used to discard one of the first three cards drawn during a turn if the player has drawn no realm. Any realm drawn can only be played during phase 2; a realm drawn using this power in Phase 4 cannot
be played until the player's next turn.
If a spoils of victory is drawn and then discarded using this power, the card cannot be put into play .

Pra mim lendo isso hoje... Eu acho que ele descarta da mão ou pool não interessando de quem são as cartas. Se dele ou do oponente ou de jesus. E melhor o seu "uma ver por turno" NÃO TEM PASSO! E sim pode-se descartar o próprio ítem.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Bag of Holding

Postby LUCAL » Tue Feb 08, 2011 6:46 pm

TonyDeath wrote:Pra mim lendo isso hoje... Eu acho que ele descarta da mão ou pool não interessando de quem são as cartas. Se dele ou do oponente ou de jesus. E melhor o seu "uma ver por turno" NÃO TEM PASSO! E sim pode-se descartar o próprio ítem.


agora isso seria a coisa correta? descartar cartas qualquer q estajam no seu poço, mesmo um trapped? incoerentenão acha?

todos ja sabemos que no guide diz q pode descartar a si mesmo,porém,a grande maioria foi contra isso, por isso mudou

tony vc parece minha mulher arrumando sempre ummotivo pra reclamar,kra, de boa, vc não cança não?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron