Rod of 7 Parts, #7

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Rod of 7 Parts, #7

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 5:57 pm

esta carta pode negar eventos jogados durante a batalha? a exemplo de cataclisma?


Rod of 7 Parts, #7
27/ART
Magical Item
7
AD&D
Uncommon
The champion can ignore one card played against him in combat. If combined with any other parts of the rod, the rod counts as an artifact and gains an additional +1 for each part. (Off)

During battle, a champion with the Rod of 7 Parts, part 7 can ignore any one card played after the battle begins. The opposing champion cannot be ignored. If a player chooses to ignore a defensive magical item, any level bonuses are lost, but the power of the item, because it is defensive in nature, remains.
The player may ignore an event played in battle, such as Cataclysm!
An avenging ally can also be ignored, although its power may be used against another player.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 5:59 pm

o que eu achei também interessante é que, o termo IGNORAR é sinônimo de NEGAR, só que para se negar geralmentesão cartas ofensivas

e no caso deste ítem ele nega também cartas defensivas

mas, agora eu pergunto também este ítem mágico não deveria negar somente cartas anexadas ao campeão? e por definição da Cupula 2010, seriam somente itens magicos, artefatos e aliados.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby SAMUEL FEREZIN » Thu Jan 13, 2011 6:04 pm

Achei uma parte na regra no trecho "Played Against in Combat" é que não estou conseguindo colar aqui no PC do trabalho que a Rod não nega cartas já anexadas no campeão. Sim ele nega cartas defensivas. Nessa parte da regra também reforça que ele nega qualquer carta que entre em combate após o poder do atacante e defensor ser ativado. Portanto como na regra do Cataclisma diz que ele só pode ser jogado depois da ativação dos poderes, logo o Rod anula o cataclisma. Quero dizer que nunca jogamos assim. Mais tá na regra. Inclusive nunca esperamos para jogar o cataclisma. Declarava o ataque, o cara apresentava o defensor e pronto cataclisma.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 6:05 pm

Acho que não precisaria tanto, Luiz, já que o texto do item mágico fala em cartas jogadas contra o campeão, logo isso incluiria feitiços e até mesmo eventos JOGADOS CONTRA O CAMPEÃO, como Drow Justice, por exemplo.
Reiterando que, apesar do comentário da regra, sou contra o uso do Rod para cancelar Cataclisma.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby Rafael Heller Heck » Thu Jan 13, 2011 6:17 pm

se o cataclisma for jogado em batalha sou a favor de ignorar..e se no nacional o cara me atacar com um level 6 ou mais e eu anunciar o liven wall ele podera soltar cataclisma, mas não permitirei que saque espolio...sendo que quem saca sou eu pois matei o campeão dele! a batalha terminou assim que os campeões foram escolhidos na chamada morte instantânea!!! sou contra cataclisma por cima de morte instantânea!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 6:22 pm

A regra corrobora ambos os usos, Rafa.
Enquanto apoio 100% a leitura da regra no caso do Living Wall, penso que o Rod 7 não deveria parar o Cataclisma, o que vai contra disposição expressa da Resource 5.0.
Se jogarmos um contra o outro, terei que aceitar ambas as jogadas.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby TonyDeath » Thu Jan 13, 2011 8:09 pm

Sim ela ignora qualquer carta.

Como o Samuel disse ela só não ignora cartas já anexadas. O restante tanto faz se é evento, feitiço ou o diabo.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby Rafael Heller Heck » Sun Mar 06, 2011 12:42 am

posso ignorar cartas vingadoras: starving, assassinos, pergaminho?? caso o cara perca ele pode ativar ou foram ignoradas?
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby LUCAL » Sun Mar 06, 2011 11:16 am

Rafael Heller Heck wrote:posso ignorar cartas vingadoras: starving, assassinos, pergaminho?? caso o cara perca ele pode ativar ou foram ignoradas?



sim, no poder da carta diz que quando ignorada nega cartas vingadoras
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rod of 7 Parts, #7

Postby cataclisma » Sun Mar 06, 2011 1:22 pm

Rafael Heller Heck wrote:posso ignorar cartas vingadoras: starving, assassinos, pergaminho?? caso o cara perca ele pode ativar ou foram ignoradas?


sim vc pode ,,, mais so e ignorada para o campeao anexado
ex> ele vai negar o +2 do pergaminho ,mais nao o seu efeito
ou entaum o assasino ainda pode ser usado em outro campeao
.agora o STarvin eu nao tenho certeza por ser o jogador que vai descartar
mais acredito que funciona tb
:arrow:
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Next

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron