Blamblower - 56 de 100 - Dragonlance

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Blamblower - 56 de 100 - Dragonlance

Postby Rafael Heller Heck » Thu Sep 23, 2010 2:25 am

seguinte:

anuncio um ataque e tenho a blamblower anexada, no momento que meu adversario anunciar defensor,posso descartar o item mandar para o descarte 6 levels dele independentemente do seu base level ? Ou ele tem de ter mais de 6 leveis na base ou ajustado para ocorrer este efeito? resumindo se o cara defender com o bilago posso usar o item para matá-lo no inicio da batalha? entenderam a pergunta???hashashahs
:mrgreen:
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Re: Blamblower - 56 de 100 - Dragonlance

Postby LUCAL » Thu Sep 23, 2010 9:37 am

Rafael Heller Heck wrote:seguinte:

anuncio um ataque e tenho a blamblower anexada, no momento que meu adversario anunciar defensor,posso descartar o item mandar para o descarte 6 levels dele independentemente do seu base level ? Ou ele tem de ter mais de 6 leveis na base ou ajustado para ocorrer este efeito? resumindo se o cara defender com o bilago posso usar o item para matá-lo no inicio da batalha? entenderam a pergunta???hashashahs

o poder de Blamblower só tem efeito se existir no adversário 6 ou mais níveis, se for menor não tem efeito.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Thu Sep 23, 2010 9:45 am

LUCAL wrote:
Rafael Heller Heck wrote:seguinte:

o poder de Blamblower só tem efeito se existir no adversário 6 ou mais níveis, se for menor não tem efeito.

Nada disso, Luiz, quando anexado ao campeão atacante, ele tem a prerrogativa de ativar o poder do item mágico quando quiser, inclusive quando o campeão defensor possuir menos de seis níveis. O texto da carta diz que o oponente deve descartar ao menos seis níveis de campeões ou aliados, o que não quer dizer que se ele só tiver 5, o poder ficaria inativo.
Jogamos assim no Nacional desse ano. Pode perguntar ao Lúcio e ao Gelson, pois usei a carta dessa forma contra eles, tendo tido inclusive apoioi do Gelson quanto ao funcionamento da carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby haovegyam » Thu Sep 23, 2010 10:23 am

Eu realmente nunca entendi direito como funciona essa carta.

Olhando aqui no documento da Regra Brasil tem isso.

The Blamblower does not work against champions below level 6, discarding them.

Que justifica o que o Lucal falou.
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby LUCAL » Thu Sep 23, 2010 10:41 am

mr_diaz wrote:
LUCAL wrote:Nada disso, Luiz, quando anexado ao campeão atacante, ele tem a prerrogativa de ativar o poder do item mágico quando quiser, inclusive quando o campeão defensor possuir menos de seis níveis. O texto da carta diz que o oponente deve descartar ao menos seis níveis de campeões ou aliados, o que não quer dizer que se ele só tiver 5, o poder ficaria inativo.
Jogamos assim no Nacional desse ano. Pode perguntar ao Lúcio e ao Gelson, pois usei a carta dessa forma contra eles, tendo tido inclusive apoioi do Gelson quanto ao funcionamento da carta.

infelizmente vitor jogaram errado a carta só ativa quando existir 6 ou mais níveis, menos que isso ela não ativa, como nosso amigo citou no outro tópico, no próprio texto já diz isso.

regra completa

Blamblower
56/DL
Magical item
Common
This gnomish invention explodes after one use and is discarded. It sends at least 6 levels of enemy champions and allies (opponent's choice) to the discard pile.
Blamblower is often an instant win, since the requirement to discard at least 6 levels will usually mean that the opposing champion must be discarded. If no allies are attached to a champion, the Blamblower can instantly defeat that champion unless it is immune to magical items.
The Blamblower does not work against champions below level 6, discarding them.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Thu Sep 23, 2010 11:33 am

Eu sou outro que nunca entendeu essa bagaça direito ... no nacional realmente foi usado como o Vitor falou, mas seria mais lógico que exista ao menos seis níveis (contando campeão e aliado) pra que seja descartado 6 níveis de aliado e se isso não acontencer aí sim afetar o campeão, no caso de ter mais de 6 níveis do campeção e não tenha aliado o item afeta o campeão diretamente.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Thu Sep 23, 2010 11:43 am

Então beleza. Não sabia mesmo que tinha esse comentário na regra sobre o uso dessa carta, mas de qualquer forma, sendo o campeão de nível 6 ou + é instant kill, certo?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Thu Sep 23, 2010 11:50 am

mr_diaz wrote:Então beleza. Não sabia mesmo que tinha esse comentário na regra sobre o uso dessa carta, mas de qualquer forma, sendo o campeão de nível 6 ou + é instant kill, certo?

sim, tendo 6 ou mais, ativa o poder do item magico
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby aberway » Thu Sep 23, 2010 6:01 pm

Ela não é considerada instant kill, pois ela dá a opção de descartar nivel de campeão e aliado. instant kill é quando carta não te dá opção, como lança certeira. Digo isso para evitar futuros comentários, de que se fosse instant kill as cartas que dão imunidade ou negam as instant kill também englobaria blamblower, mas não englobam.
Image
aberway
Administrador
Administrador

Postby Davi Viana » Mon Feb 07, 2011 1:46 pm

Bom, um campeão level 5 com um aliado +3, aciono Blamblower, como fica??
Descarta apenas o aliado, ou o restante dos níveis afetaria o campeão?
Last edited by Davi Viana on Mon Feb 07, 2011 4:54 pm, edited 1 time in total.
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Next

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]