Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby haovegyam » Thu Aug 26, 2010 6:41 pm

Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Se um campeão com este pergaminho for derrotado, o jogador pode renovar sua mão com 8 cartas da pilha de saque. (Def)


Esse renovar do texto é no sentido de trocar a mão, ou seja, descarto e saco oito cartas?
Caso seja derrotado, sou obrigado a usar o poder?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 26, 2010 6:46 pm

Respondendo a uma das questões, sim você descarta toda a mão e compra uma nova com 8 cartas.

Quanto a ser obrigado, como sempre usei está carta quando queria, deve lhe dizer que agora que reparei que estra escrito "O JOGADOR PODE" o que da o direito de escolha se vou ou não fazer isso. Agora fiquei na duvida, mas se o texto for este na integra, então acredito que a resposta se não, você não é obrigado.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby patrick » Fri Aug 27, 2010 1:54 am

A princípio pelo texto da carta, não é obrigatório. Mas tem muita gente que bate o pé que é.
patrick
Aliado
Aliado
 
Posts: 4
Joined: Mon Jun 14, 2010 1:11 pm

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby Lucius » Fri Aug 27, 2010 9:16 am

Sempre jogamos que é escolha do possuidor do pergaminho.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby LUCAL » Fri Aug 27, 2010 10:40 am

o termo PODE dá o direito a escolha por parte do possuidor
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby mr_diaz » Fri Aug 27, 2010 2:58 pm

Concordo com o Luiz e com o Lúcio. Poder não gera uma obrigação e sim uma escolha.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby Alexandre Hanzo » Thu Sep 02, 2010 1:37 pm

Também concordo pois o termo "pode" indica que fica a escolha do jogador de renovar ou não a sua mão.
Alexandre Hanzo
Ladino
Ladino
 
Posts: 84
Joined: Tue May 18, 2010 12:34 pm

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby haovegyam » Wed Nov 24, 2010 12:40 am

Essa situação aconteceu agora pouco...

Ataquei meu oponente, que defendeu com Amaril e em seguida jogou o Pergaminho e se declarou derrotado e optou por renovar a sua mão. O que acontece?
- Ele renova a mão e em seguida escolhe o campeão do Amaril;
- Ele escolhe o campeão e em seguida renova a sua mão;
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby mr_diaz » Wed Nov 24, 2010 8:08 am

Eduardo,

Em princípio, não há ordem de ativação de cartas fora de batalha, mas eu posso estar errado...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Pergaminho de Acesso a Outros Mundos

Postby cataclisma » Wed Nov 24, 2010 10:10 am

haovegyam wrote:Ele escolhe o campeão e em seguida renova a sua mão;

realmente não existe uma ordem de ativação para depois do combate , mais usamos essa daí por parecer com a ordem
de ativação do combate, primeiro o campeão depois os anexos.

tb brincamos que Pergaminho vai para o abismo depois de usado uma vez
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Next

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron