Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Itens Mágicos

Moderators: LUCAL, aberway

Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby LUCAL » Thu Feb 09, 2012 3:26 pm

Kinetic Armor
CQ-BR 07/20
Magic Item
5
AD&D
Not usable by thieves or wizards. Turns offensive unarmed combat cards or thief skills back at the user. Can be played in combat to turn back a just played unarmed combat card or thief skill. (Def)

Tradução: Não pode ser usada por ladrões ou magos. Retorna cartas de combate desarmado ou habilidades de ladrão de volta ao usuário. Pode ser jogada em combate para retornar uma recém jogada carta de combate desarmado ou habilidade de ladrão.

Regra: Somente pode ser usada como carta reposta em batalha, fora de batalha só tem efeito se já estiver em jogo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby Maycon » Mon Jun 11, 2012 9:25 pm

pergunta:

1- Se estiver no poço retorno poder de ladrão do tipo con game?
2 - Se estiver no poço retorna hijacking?
3- Se estiver no poço retorna uma FD jogada contra outra campeão meu que estiver em combate?
4 - Se eu retornar, estando no poço, aquela habilidade de ladrão de escolher 3 campeões e fazer o jogo da escolha, como procedo... eu escolho ou meu oponente escolhe???

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby LUCAL » Mon Jun 11, 2012 9:33 pm

Maycon wrote:pergunta:

1- Se estiver no poço retorno poder de ladrão do tipo con game?
2 - Se estiver no poço retorna hijacking?
3- Se estiver no poço retorna uma FD jogada contra outra campeão meu que estiver em combate?
4 - Se eu retornar, estando no poço, aquela habilidade de ladrão de escolher 3 campeões e fazer o jogo da escolha, como procedo... eu escolho ou meu oponente escolhe???

abs


na minha opinião, para as tres primeiras a resposta é SIM

no caso da 4, eu acredito que funcione como Contra Feitiço, ou seja, volta para o usuário se o efeito for aplicável a ele, este recebe, se não, é anulado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby Maycon » Mon Jun 11, 2012 11:03 pm

vlw lucal...


grande carta esta...
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby mr_diaz » Tue Jun 12, 2012 1:08 pm

Complementando a resposta do Lucal, pela grafia da texto, o item mágico funciona como um contrafeitiço, ou seja, a carta é devolvida ao campeão lançador, que sofre os seus efeitos, quando aplicável.
Para melhorar a explicação, seguem alguns exemplos:
1. O campeão A lança Con Game no poço do jogador B, que está protegido pelo item mágico. Neste caso, a carta é devolvida ao lançador, que não sofre nenhum efeito, posto que o alvo da habilidade de ladrão é o poço de um jogador, e não um campeão específico.
2. O campeão C lança Hijacking nas cartas extras sacadas pelo jogador D, que está protegido pelo item mágico. Neste caso, a carta é devolvida ao lançador, que não sofre nenhum efeito, posto que o alvo da habilidade de ladrão são as cartas extras sacadas por um jogador.
3. O campeão E lança Fighting Dirty! contra o campeão F, que está protegido pelo item mágico no poço de seu dono. Neste caso, a carta é devolvida ao lançador, que sofrerá os seus efeitos normalmente, posto que se trata de uma carta de batalha, lançada sempre contra um campeão específico, apesar de também afetar o seu possuidor.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby Alex » Tue Jun 12, 2012 5:15 pm

Este ítem mágico não deveria refletir apenas manobras e habilidades de ladrão lançada contra o campeão? Não acho que funcionaria contra Con Game e hijacking.
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby mr_diaz » Tue Jun 12, 2012 7:10 pm

Alex,

Eu também acho que não deveria, mas não há nada em qualquer ponto da regra que contradiga a interpretação feita pelo Lucal.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby Maycon » Wed Jun 13, 2012 7:32 pm

só para confirmar então, mesmo que outro campeão esteja em batalha e sofra uma ataque com a FD, mesmo no poço, anexado em outro campeão, o item faz efeito?

outra pergunta, a habilidade de ladrão (framed!) que reflete qualquer ação contra um campeão da mesa, ela pode ser refletida tb?

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby mr_diaz » Wed Jun 13, 2012 7:47 pm

Pelo que consta na carta, ele não faz qualquer tipo de restrição ao âmbito de aplicação dos poderes, portanto concluo que o item realmente proteja um campeão em batalha, mesmo que o seu possuidor esteja no poço daquele jogador.
Quanto à habilidade de ladrão Framed (3/COBR), por sua natureza defensiva, ela não seria afetada pelo poder do item mágico.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Kinetic Armor [CQ-BR/07]

Postby Literate » Mon Jul 30, 2012 2:05 pm

O texto do Kinetic Armor é muito pobre, faltam explicações e também não existe uma regra para ele. Não tem nenhuma especificação do seu funcionamento tais como: quando ele funciona, quantas vezes ele funciona, quais alvos ele "protege" e quem ele afeta.

Pelo que eu li aqui, estão aproveitando o texto fraquinho do item para transformá-lo em uma Cavern of Ancient Knowledge. Se for dessa maneira, é valido dizer que ele retorna qualquer TS(off) ou UCC(off) para o lançador original, mesmo que esse campeão esteja no pool do controlador do item.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Next

Return to Itens Mágicos [Magical Itens]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron