Ring of Displacement - 7-MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby LUCAL » Mon Oct 24, 2011 11:30 am

Ring of Displacement
MIBR
7/20
Artifact
AD&D
Usable by any champion. Whenever any player draws extra cards (beyond the 3 allowed for their draw phase, and spoils), they must also discard an equal number from hand, pool, or formation.

Texto em português:
Anel do Deslocamento
Usável por qualquer campeão. Sempre que um jogador sacar cartas extras (excetuando-se as 3 da fase de saque e espólios), ele deve também descartar igual número de cartas de sua mão, poço ou formação.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby LUCAL » Mon Oct 24, 2011 11:32 am

se esta carta a INDIANARA estiverem em jogo, como devemos proceder ? uma anula a outra?

o que acham??

Indianara, a Princesa Indígena
111/130
Clérigo
9
DL
Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada. Toda vez que alguém for forçado a descartar cartas da mão, este deverá comprar o mesmo número de cartas descartadas em sua pilha de saque. O poder de Indianara não é considerado como saque, descarte ou carta extra.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby Literate » Mon Oct 24, 2011 9:50 pm

Acredito que uma carta não anula a outra não...

Imagine que as duas cartas estão em jogo e um jogador lança um Boa Sorte. Esse jogador deverá descartar 10 cartas e comprar outras 10, dependendo do descarte mais ou menos...(influência demais de Magic aqui num jogo que tem a dinâmica completamente diferente...)

Passo-a-passo fica assim:

1- O joador Lança Boa Sorte
2- Ele primeiro cumpre a condição da Indianara (sim, segundo a clériga ele só pode comprar se descartar)
3- Dependendo de onde esse jogador escolher descartar cartas ele poderá comprar mais cartas - considere que ele descartou 5 cartas da mão, além das 5 da Boa Sorte ele saca mais 5 pelo poder a Inianara.
4- Ele obedece o poder do itém mágico, e descarta mais 5 cartas, pois a compra das outras 5 do poder da clériga não podem sofrer efeito do Ring of Displacement, já que não são cartas extras
5- Se o jogaor descartar 5 cartas da mão, ele tem direito de comprar mais cinco novamente, porém não precisa descartar mais nenhuma.

No fim, nosso amigo do exemplo comprou 15 cartas e descartou 10.... achou estranho? Jogue Magic com um baralho Preto e Azul que vai achar normal normal.

Em Spellfire, sacar 15 cartas, ainda que descartando 10, é praticamente um "game over" para o adversário... combina a brincadeira com os artefatos/feitiços/campeões/iténs mágicos que copiam poderes de campeões e vê onde essa continha pode chegar... o cara saca o baralho todo de uma vez só.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby LUCAL » Tue Oct 25, 2011 11:02 am

Literate wrote:Acredito que uma carta não anula a outra não...

Imagine que as duas cartas estão em jogo e um jogador lança um Boa Sorte. Esse jogador deverá descartar 10 cartas e comprar outras 10, dependendo do descarte mais ou menos...(influência demais de Magic aqui num jogo que tem a dinâmica completamente diferente...)

Passo-a-passo fica assim:

1- O joador Lança Boa Sorte
2- Ele primeiro cumpre a condição da Indianara (sim, segundo a clériga ele só pode comprar se descartar)
3- Dependendo de onde esse jogador escolher descartar cartas ele poderá comprar mais cartas - considere que ele descartou 5 cartas da mão, além das 5 da Boa Sorte ele saca mais 5 pelo poder a Inianara.
4- Ele obedece o poder do itém mágico, e descarta mais 5 cartas, pois a compra das outras 5 do poder da clériga não podem sofrer efeito do Ring of Displacement, já que não são cartas extras
5- Se o jogaor descartar 5 cartas da mão, ele tem direito de comprar mais cinco novamente, porém não precisa descartar mais nenhuma.

No fim, nosso amigo do exemplo comprou 15 cartas e descartou 10.... achou estranho? Jogue Magic com um baralho Preto e Azul que vai achar normal normal.

Em Spellfire, sacar 15 cartas, ainda que descartando 10, é praticamente um "game over" para o adversário... combina a brincadeira com os artefatos/feitiços/campeões/iténs mágicos que copiam poderes de campeões e vê onde essa continha pode chegar... o cara saca o baralho todo de uma vez só.



caro amigo Otterço, só acho que vc se equivocou em um detalhe, não existe compra da boa sorte fora do saque descarte da indiana, só compra ou descarta a mesma quantidade, logo, o kra antes de comprar da boa sorte, descarta 5 cartas, ok, logo na sequencia compra mais 5, ou seja, fica com as mesmas quantidade de cartas que já tinha antes.

como o poder da indianara não é carta extra, o artefato não haje sobre as cartas extras dela, pois agora é o que está valendo, pois não se pode ter duas ações sobre uma mesma carta, logo, o artefato não pode agir sobre a boa sorte novamente, somente sobre a indianara.

agora façamos o inverso, primeiro ativo o artefato, descarta 5 e compro 5, em cima destas cartas extras a indianara pode agir, logo, descarta 5 e compra mais 5 pelo poder da indianara. ou seja, ficarei no final, se só se descartar cartas da mão, com a mesma quantidade de cartas na mão, mas, com 10 cartas descartadas.

concorda?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby Literate » Tue Oct 25, 2011 12:24 pm

Literate escreveu:Acredito que uma carta não anula a outra não...

Imagine que as duas cartas estão em jogo e um jogador lança um Boa Sorte. Esse jogador deverá descartar 10 cartas e comprar outras 10, dependendo do descarte mais ou menos...(influência demais de Magic aqui num jogo que tem a dinâmica completamente diferente...)

Passo-a-passo fica assim:

1- O joador Lança Boa Sorte
2- Ele primeiro cumpre a condição da Indianara (sim, segundo a clériga ele só pode comprar se descartar)
3- Dependendo de onde esse jogador escolher descartar cartas ele poderá comprar mais cartas - considere que ele descartou 5 cartas da mão, além das 5 da Boa Sorte ele saca mais 5 pelo poder a Inianara.
4- Ele obedece o poder do itém mágico, e descarta mais 5 cartas, pois a compra das outras 5 do poder da clériga não podem sofrer efeito do Ring of Displacement, já que não são cartas extras
5- Se o jogaor descartar 5 cartas da mão, ele tem direito de comprar mais cinco novamente, porém não precisa descartar mais nenhuma.

No fim, nosso amigo do exemplo comprou 15 cartas e descartou 10.... achou estranho? Jogue Magic com um baralho Preto e Azul que vai achar normal normal.

Em Spellfire, sacar 15 cartas, ainda que descartando 10, é praticamente um "game over" para o adversário... combina a brincadeira com os artefatos/feitiços/campeões/iténs mágicos que copiam poderes de campeões e vê onde essa continha pode chegar... o cara saca o baralho todo de uma vez só.




caro amigo Otterço, só acho que vc se equivocou em um detalhe, não existe compra da boa sorte fora do saque descarte da indiana, só compra ou descarta a mesma quantidade, logo, o kra antes de comprar da boa sorte, descarta 5 cartas, ok, logo na sequencia compra mais 5, ou seja, fica com as mesmas quantidade de cartas que já tinha antes.

como o poder da indianara não é carta extra, o artefato não haje sobre as cartas extras dela, pois agora é o que está valendo, pois não se pode ter duas ações sobre uma mesma carta, logo, o artefato não pode agir sobre a boa sorte novamente, somente sobre a indianara.

agora façamos o inverso, primeiro ativo o artefato, descarta 5 e compro 5, em cima destas cartas extras a indianara pode agir, logo, descarta 5 e compra mais 5 pelo poder da indianara. ou seja, ficarei no final, se só se descartar cartas da mão, com a mesma quantidade de cartas na mão, mas, com 10 cartas descartadas.



Indianara, a Princesa Indígena
111/130
Clérigo
9
DL
Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada. Toda vez que alguém for forçado a descartar cartas da mão, este deverá comprar o mesmo número de cartas descartadas em sua pilha de saque. O poder de Indianara não é considerado como saque, descarte ou carta extra.

Lucal, segundo a parte destacada no poder da Indianare o jogador que descartar cartas da mão pode comprar um número igual de cartas. Logo se ao jogar Boa Sorte, entre as 5 cartas descartadas alguma (ou todas) sai da mão, esse jogador pode comprar o mesmo número de cartas.

Conforme eu disse anteriormente, o artefato não age nas cartas que você compra através da clériga, mas sim sobre o Boa Sorte mesmo. E ai você tem que considerar ambos os efeitos (artefato e Indianara) sobre o evento, a diferença é que a Indianara pode ter dois efeitos, um na carta evento e outro no artefato, desde que se descarte cartas da mão.

É o mesmo que acontece quando um jogador abaixa a Mulmaster, copia ela com o feitiço no combo dos reinos de Greyhawlk (que a fortaleza de um vale no outro). Se ele lança um feitíço, ele compra 3 cartas, pois todas as fortalezas exercem efeito sobre a carta...
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby LUCAL » Tue Oct 25, 2011 2:43 pm

Lucal, segundo a parte destacada no poder da Indianare o jogador que descartar cartas da mão pode comprar um número igual de cartas. Logo se ao jogar Boa Sorte, entre as 5 cartas descartadas alguma (ou todas) sai da mão, esse jogador pode comprar o mesmo número de cartas.

Conforme eu disse anteriormente, o artefato não age nas cartas que você compra através da clériga, mas sim sobre o Boa Sorte mesmo. E ai você tem que considerar ambos os efeitos (artefato e Indianara) sobre o evento, a diferença é que a Indianara pode ter dois efeitos, um na carta evento e outro no artefato, desde que se descarte cartas da mão.

É o mesmo que acontece quando um jogador abaixa a Mulmaster, copia ela com o feitiço no combo dos reinos de Greyhawlk (que a fortaleza de um vale no outro). Se ele lança um feitíço, ele compra 3 cartas, pois todas as fortalezas exercem efeito sobre a carta...


bom, amigo, no texto grifado pra mim diz a mesma coisa que no artefato, descarta-se cartas para poder se comprar e compra-se cartas para poder sacar, não é nada extra ao poder da carta boa sorte ou outra de saque extra, entendeu?

bom, entendi o que disse sobre efeito constante, tipo mulmaster, bom, de qualquer forma então seria como um poder duplicado, pelo menos na parte do saque e descarte.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby Literate » Tue Oct 25, 2011 5:19 pm

Então Lucal, na verdade tem algumas diferenças ai...

Quando os dois estão em jogo, já se deve considerar uma ordem de ativação. Pois o poder da Indianara é uma condição, o jogador só pode sacar cartas se descartar. Já o poder do artefato é conseqüêcia, a partir do momento que comprou, você tem que descartar. Ou seja, se o jogador não respeitar o poder da Indianara, ele não saca, se ele não saca ele não descarta...

Agora vamos olhar de perto o poder da Clériga:

Indianara, a Princesa Indígena
111/130
Clérigo
9
DL
Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada. Toda vez que alguém for forçado a descartar cartas da mão, este deverá comprar o mesmo número de cartas descartadas em sua pilha de saque. O poder de Indianara não é considerado como saque, descarte ou carta extra.

Olha só como fica:

1- Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada
Aqui ela diz que só poderá sacar cartas extras se antes o jogador descartar um número igual de cartas a serem sacadas. Essa é a parte condicional do poder dela.

2- Toda vez que alguém for forçado a descartar cartas da mão, este deverá comprar o mesmo número de cartas descartadas em sua pilha de saque.
Aqui ela diz que sempre que algum jogador for forçado a descartar cartas da mão, ele pode comprar um número igual. Essa já uma uma parte opcional/condicional do poder dela. Aqui diz que se forçado a descartar cartas da mão, eu posso escolher comprar esse número de cartas. Repare que tanto ela quanto o artefato dão a opção de escolha de onde será efetuado o descarte, ou, em caso de não ter cartas suficiente em alguma opção dever usar outra. Logo, se no primeiro momento eu tenho que descartar cartas da mão, eu posso comprar esse número de cartas.
Daí a conta que eu apresentei anteriormente

3- O poder de Indianara não é considerado como saque, descarte ou carta extra.
Essa parte do poder, além de isentar o saque de efeitos com carta extra, como o do artefato, também isenta dela mesma, já que não preciso descartar novamente cartas. Porém, repare que essa é uma compra diferente das 5 cartas do Boa Sorte. As cinco cartas do Boa Sorte sofre o efeito condicional inical, tenho que descartar para comprar. Então serão descartadas 5 cartas para comprar 5. Se o descarte é feito por cartas da mão, eu posso utilizar o poder opcional/condicional dela, que se forçado a descartar cartas da mão, eu posso sacar o mesmo número de cartas. Quando você adiciona o artefato nessa conta, sai aquele resultado que apresentei.

Simplificando:
joguei Boa Sorte, descartei 5 cartas pela Indianara e mais 5 pelo Artefato. Total 10 cartas descartadas.
Descartei as 10 cartas da mão e utilizei o poder da Indianara. Comprei 5 do Boa Sorte e 10 as cartas que descartei da mão. Total 15 cartas sacadas.

Bom, foi essa a forma que entendi essas cartas....
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby Lucius » Tue Oct 25, 2011 9:09 pm

Faz sentido.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby LUCAL » Wed Oct 26, 2011 8:01 am

Então serão descartadas 5 cartas para comprar 5. Se o descarte é feito por cartas da mão, eu posso utilizar o poder opcional/condicional dela, que se forçado a descartar cartas da mão, eu posso sacar o mesmo número de cartas. Quando você adiciona o artefato nessa conta, sai aquele resultado que apresentei.


Otterço, veja só, vc mesmo persebeu que o poder de indianara não é considerado saque, descarte ou carta extra, logo, como ela agirá sobre o poder dela mesma, comprando 5 cartas sobre as 5 que ela mesma descartou?

realmente não vejo onde se encaixa o saque de 15 cartas, continua acreditande que se descarta 10 e compra-se 10
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ring of Displacement - 7-MI-BR

Postby Eduardo Barreto » Wed Oct 26, 2011 10:24 am

concordo com o lucal, a explicação do otterço pareceu ser muito boa mas pareceu falha no momento que ele saca carta extra por conta do descarte da indianara... acredito que com esse combo vc saca 10 e descarta 10, na verdade serveria apenas pra vc "organizar" as cartas que estao na sua mao.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Next

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron