trono de gelo

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

trono de gelo

Postby Rafael Heller Heck » Sat May 07, 2011 3:06 am

Artifact +4
AD&D Throne of Ice
Can be attached to a champion from any world. The Throne of Ice allows a champion to attack a rule card as if it were a realm. Any player can defend the rule card like a normal realm, but if the attack is successful, the rule card is "razed" and removed from play.
C 4th Edition 464of 500

pergunto:

posso remover a regra ultimate rule card do jogo atacando e destruindo ela? e uma vez removida posso voltar abaixar minhas regras que a ultimate trancou? Se a regra é removida do jogo ela vai para o void, correto?

senhores vamos dar asa a imaginação! na minha opinião regra arrasada é regra no void,regra no void perde efeito completo! logo achei uma maneira de arrancar a ultima regra do jogo!!
quem esta comigo?!?!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: trono de gelo

Postby christian » Sat May 07, 2011 8:46 am

Eu discordo desta interpretação simplesmente porque o texto da Ultimate Rule Card diz que mais nenhuma carta regra poderá ser jogada naquela partida... mesmo enviada para o void, ela já fez o seu efeito.

Como o Rafael em outros tópicos, acato o que a maioria decidir sem problemas!
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: trono de gelo

Postby Lucius » Sat May 07, 2011 9:40 am

Infelizmente Rafa, a regra da Ultimate diz que se ela sair do jogo seu efeito continua valendo. eta regrinha fu.....
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: trono de gelo

Postby LUCAL » Sat May 07, 2011 9:59 am

isso ai, a Ultimate entrou em jogo já era, o unico jeito de tirar o seu efeito é com control wind
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: trono de gelo

Postby Rafael Heller Heck » Sat May 07, 2011 12:31 pm

seria legal dar um pouco mais de força a uma carta que ninguém usa?!
deixaria o jogo mais divertido!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: trono de gelo

Postby Eduardo Barreto » Sat May 07, 2011 1:11 pm

rafa, infelizmente unica carta q anula completamente o poder da ultimate é a Cosmic Intervention


Rule
AD&D Cosmic Intervention
Play at the beginning of your turn to cancel the Ultimate Rule Card. Both cards are sent to the Abyss (taken out of play). Limit one per deck.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: trono de gelo

Postby Davi Viana » Sat May 07, 2011 1:38 pm

Issae, mesmo que a ultimate saia nenhuma nova regra pode ser jogada, salvo com cosmic intervention, como dito pelo Eduardo
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: trono de gelo

Postby Rafael Heller Heck » Sat May 07, 2011 2:06 pm

ok entendi tudo, mas uma carta pode continuar ativa no void??? é isso que na regra da ultimate diz??? fala que se ela for para o void ele continua valendo?!?!

repito a pergunta ela no void continua ativa? fala isso na regra dela?!?!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: trono de gelo

Postby Lucius » Sat May 07, 2011 2:18 pm

Na regra não cita que ela continua valendo se for pro descarta, limbo, abismo ou void, o que diz que mesmo que ela saia do jogo seu poder continua ativo, isso não precisa nem ser verificado na regra, o própria carta já diz isso ao citar que "It affects all players and remains in effect until the end of the game." Não importa pra onde ela vai, o que importa é que seu efeito permanece até o FIM DO JOGO. Pra tirar seu efeito só com Control Wind ou Cosmic Intervention. E seguindo sua sugestão Rafa, nós não estaríamos apenas melhorando o artefato (o que nem tem muito o que melhorar, visto que esta será a única regra que ele não irá tirar o efeito, mas ainda assim pode atacar), nós estaríamos indo contra a própria função da carta regra e ignorando seu poder. ;)
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: trono de gelo

Postby Joao Paulo » Sat May 07, 2011 5:17 pm

Não há a menor possibilidade nobre Rafael. Voce pode ate usar a imaginação, mas o proprio texto da regra te trás a realidade.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Next

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron