ARTEFATOS OFE OU DEF?

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: ARTEFATOS OFE OU DEF?

Postby christian » Fri Apr 29, 2011 5:58 pm

Deniel e Davi,
quando eu falei que o Ethereal e Lareth são imunes a artefatos?

Estava apenas respondendo a sua pergunta:

Denielbr wrote:lucal, numa boa, mas por enquanto vc é o único a questionar isso... então não vejo como um problema... só por curiosidade, oq mudaria na sua visão se o artefato for ofensivo ou defensivo?

O que mudaria era o Ethereal e o Lareth serem imunes a artefatos... entendeu?

Abraços
Christian Costa
christian
Herói
Herói

Postby Denielbr » Fri Apr 29, 2011 6:12 pm

acho q essa discussão já chegou ao fim... e christian, não estava me dirigindo a vc e sim ao lucal...
Denielbr
Herói
Herói

Postby cataclisma » Sat Apr 30, 2011 12:03 am

so meu ponto de vista do jogo :roll: :twisted:

creio q o lareth nao seja imune a artefatos justamente por esse nao possuir as caracteristicas
de off ou def..
mais no caso de ser imune a artefatos isso e obvio que influencia .

so uma duvida que nunca parei direito para pensar.

NO CASO DO CAMPEAO SER IMUNE A ARTEFATOS ELE SEMPRE FICA IMUNE AO BONUS :?: :?:
OU SER OFF OU DEF INFLUENCIA :?: :?: OU NUNCA E IMUNE :?: :?:
FMZ :arrow: :arrow:
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby Denielbr » Sat Apr 30, 2011 10:19 am

cataclisma, no caso quando o campeão é imune a artefatos, recorremos a regra da imunidade pra saber que a imunidade conferida refere-se apenas a poderes que afetem ele ofensivamente. A discussão tava sendo "designar" formalmente nos artefatos DEF ou OFF, e não sobre eles terem poderes ofensivos ou defensivos. Mas se isso acontecesse, abre brecha pra "designar" outros tipos de cartas como reinos, fortalezas e assim vai...
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Sat Apr 30, 2011 10:24 am

Denielbr wrote:cataclisma, no caso quando o campeão é imune a artefatos, recorremos a regra da imunidade pra saber que a imunidade conferida refere-se apenas a poderes que afetem ele ofensivamente. A discussão tava sendo "designar" formalmente nos artefatos DEF ou OFF, e não sobre eles terem poderes ofensivos ou defensivos. Mas se isso acontecesse, abre brecha pra "designar" outros tipos de cartas como reinos, fortalezas e assim vai...

de jeito nenhum, minha discussão não é ser é designado ofe ou def é se eles são ofensivos ou defensivos, a partir de imunidades, pois se eles não ofe ou def por natureza, qualquer campeão imune a artefatos, são imunes a qualquer artefato, se o afeta ou não
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Denielbr » Sat Apr 30, 2011 1:06 pm

nossa lucal não viaja...
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Sat Apr 30, 2011 4:49 pm

Denielbr wrote:nossa lucal não viaja...

bom, seu eu estou viajando tem muita gente viajando comigo, pq, foram cariocas que me deram esta explicaçaõ
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Fri Aug 31, 2012 1:09 pm

Davi Viana wrote:Sem contar que quando um campeão é imune a artefatos isso é explícito na descrição da carta, conforme Adon (FR) e Lhadsemlo, do mesmo modo que acontece com wish, imune apenas quando especificado no texto da carta do contrário esqueça, na minha opinião, concordo que nem haja necessidade de cúpula, porém caso queiram levar apenas para confirmar o óbvio, como disse antes, que não venham com surpresas desagradáveis e ilógicas.

PERFEITO!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby fabiocecato » Sat Sep 01, 2012 1:19 am

Itens mágicos são designados Off ou Def. Pode-se anexar vários no mesmo campeão (limite de 12 para baralho com 55 cartas).

Porque artefato só se pode anexar 1 e obrigatoriamente do mesmo mundo do campeão? Salvo, é claro, exceção expressa do campeão ou do artefato.

Por qual motivo houve essa diferença?

Bom, mal voltei a jogar spellfire que diante de tanta discussão estou completamente desanimado. Fiasco do Paulista/2012 nem comento.

Enfim. Caso o bom senso não impere, serei obrigado a investir $ e tempo em outro TCG.

Abraços
fabiocecato
Ladino
Ladino

Postby Davi Viana » Sat Sep 01, 2012 1:41 am

fabiocecato wrote:Itens mágicos são designados Off ou Def. Pode-se anexar vários no mesmo campeão (limite de 12 para baralho com 55 cartas).

Porque artefato só se pode anexar 1 e obrigatoriamente do mesmo mundo do campeão? Salvo, é claro, exceção expressa do campeão ou do artefato.

Por qual motivo houve essa diferença?

Bom, mal voltei a jogar spellfire que diante de tanta discussão estou completamente desanimado. Fiasco do Paulista/2012 nem comento.

Enfim. Caso o bom senso não impere, serei obrigado a investir $ e tempo em outro TCG.

Abraços

Fábio, a definição de artefato no D&D ou AD&D, do qual o Spellfire é oriundo, é de que é um item mágico extremamente poderoso e normalmente são produzidos por deuses, semi-deuses ou criaturas extremamente poderosas, que podem embutir vontade nos artefatos, enquanto itens mágicos podem ser produzidos por magos bem menos poderosos, e que no fim das contas são item bem menos fantásticos que artefatos.
Por isso só poderem ser utilizados por campeões do mesmo mundo e apenas 1 artefato por campeão, exceto em alguns casos.
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]