ARTEFATOS OFE OU DEF?

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: ARTEFATOS OFE OU DEF?

Postby Davi Viana » Fri Apr 29, 2011 11:35 am

Sem contar que quando um campeão é imune a artefatos isso é explícito na descrição da carta, conforme Adon (FR) e Lhadsemlo, do mesmo modo que acontece com wish, imune apenas quando especificado no texto da carta do contrário esqueça, na minha opinião, concordo que nem haja necessidade de cúpula, porém caso queiram levar apenas para confirmar o óbvio, como disse antes, que não venham com surpresas desagradáveis e ilógicas.
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Postby LUCAL » Fri Apr 29, 2011 12:13 pm

Denielbr wrote:levar pra cupula pq? REPITO: na própria regra do Lareth diz não ter imunidades a artefatos... o Lucal na verdade tá querendo usar a forma do ES jogar (de forma errada e sem olhar a própria regra oficial) pra se tornar regra geral, usando de sua "posição" na Liga...

meu amigo eu jamais usei meu cargo como presidente para ditar alguma regra, e se mesmo o fosse, eu apenas diria, É REGRA ASSIM OU ASSADO, isso se por acaso algum dia eu tive essa autoridade, o cargo de presidente é mais para prob do que para soluções....diga-se de passagem

mas, quem me conhece sabe que eu não tomo partido, eu sigo o que eu considero legítimo, poder de campeão não tem sentido ser ofe ou def, mas artefato tem sim muito sentido ser deste modo, extranho e´dizer que Wand of Orcus não é ofensivo, isso sim pra mim é muito estranho.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Fri Apr 29, 2011 12:15 pm

interessante são opiniões que no início são de um modo

Lucius wrote:Eu acho isso simples, se não foi criada nenhuma regra depois dessa é porque essa ainda tem que estar valendo.

e depois de outra

Lucius wrote:Ta ... mas o guide diz que NÃO tem definição de off ou def, ta definido entaum

mas, sem problemas, pesquisem por favor regras afins e me provem que realmente eu darei o braço a torcer
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Denielbr » Fri Apr 29, 2011 12:18 pm

se for pensar deste modo, Lareth seria imune até a eventos maléficos, pq a carta é "ofensiva" pra ele... imune a reinos a sejam "ofensivos" a ele... e por ai vai... isso sim é muito estranho... de uma hora pra outra Lareth e Etheral serão deuses no Spellfire... é aí que vc quer chegar? pq se abrir o precedente pra artefatos, vai abrir pro resto das cartas que afetem eles de alguma maneira ofensiva...
Last edited by Denielbr on Fri Apr 29, 2011 12:21 pm, edited 1 time in total.
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Fri Apr 29, 2011 12:20 pm

Denielbr wrote:se for pensar deste modo, Lareth seria imune até a eventos maléficos, pq a carta é "ofensiva" pra ele... imune a reinos a sejam "ofensivos" a ele... e por ai vai... isso sim é muito estranho...

realmente é muito estranho até vc comentar isso, mas vou encerrar o assunto, se descobrir mais alguma regra sobre o assunto eu volta a postar
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Fri Apr 29, 2011 2:34 pm

LUCAL wrote:interessante são opiniões que no início são de um modo

Lucius wrote:Eu acho isso simples, se não foi criada nenhuma regra depois dessa é porque essa ainda tem que estar valendo.

e depois de outra

Lucius wrote:Ta ... mas o guide diz que NÃO tem definição de off ou def, ta definido entaum

mas, sem problemas, pesquisem por favor regras afins e me provem que realmente eu darei o braço a torcer

Opa, se a idéia é me colocar com as calças na mão vamos lá Lucal ...

1ª Eu acho isso simples, se não foi criada nenhuma regra depois dessa é porque essa ainda tem que estar valendo.

Depois que falei isso já mostraram que temos outras definições que mostram o contrário e posteriores ao trecho que você apresentou, portanto aquela regra antiga não tá mais valendo e minha afirmação perde total sentido e nisso não há nada de estranho ... ou não posso errar e admitir o erro?

2ª Mas o guide diz que NÃO tem definição de off ou def, ta definido entaum

Corrobora com o que disse acima, se me provam que algo é errado porque não posso aceitar sem maiores discussões?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Lucius » Fri Apr 29, 2011 2:35 pm

Esta foi infeliz Lucal :(
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Davi Viana » Fri Apr 29, 2011 2:37 pm

LUCAL wrote:
Denielbr wrote:levar pra cupula pq? REPITO: na própria regra do Lareth diz não ter imunidades a artefatos... o Lucal na verdade tá querendo usar a forma do ES jogar (de forma errada e sem olhar a própria regra oficial) pra se tornar regra geral, usando de sua "posição" na Liga...

meu amigo eu jamais usei meu cargo como presidente para ditar alguma regra, e se mesmo o fosse, eu apenas diria, É REGRA ASSIM OU ASSADO, isso se por acaso algum dia eu tive essa autoridade, o cargo de presidente é mais para prob do que para soluções....diga-se de passagem

mas, quem me conhece sabe que eu não tomo partido, eu sigo o que eu considero legítimo, poder de campeão não tem sentido ser ofe ou def, mas artefato tem sim muito sentido ser deste modo, extranho e´dizer que Wand of Orcus não é ofensivo, isso sim pra mim é muito estranho.

Ah ta, com relação a Wand of orcus, com certeza seu poder é ofensivo, mas ai só falta querer aplicar a imunidade do Lareth e do ethereal a artefatos também, o que não tem o mínimo cabimento na boa mesmo.
Ela pode ser ofensiva, mas Lareth e Ethereal não são imunes a ele, em hipótese alguma.

QUerem levar isso a conselho, levem, mas vai ser o cúmulo do absurdo aprovar uma coisa dessas, isso seria uma medida totalmente descabida
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Postby Davi Viana » Fri Apr 29, 2011 2:38 pm

Lúcio, o que o Lucal fez foi inverter o onus da prova, só que ja ta provado que artefato não entra em classificação off/def...
Davi Viana
Herói
Herói

Postby LUCAL » Fri Apr 29, 2011 2:52 pm

Lucius wrote:Esta foi infeliz Lucal :(

Meu amigo, eu só quiz mostar q eu não era o unico a dizer que era ofe e def, mas depois persebi q até vc mudou de idéia
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]