Throne of the Mountain God

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Wed Feb 06, 2013 9:01 am

Lucius wrote:Finalmente alguém interpretou esta carta de forma sensata e sem invenções. O único detalhe que discordo do Literate é dó caso das cartas que vão pro abismo (que agora é o Limbo), acho que deve prevalecer a regra geral. Porém usei um acho, sendo assim, não vejo absurdo algum em dar vazão ao termo nonevent, coisa que já mencionei em outro tópico.
Concordo plenamente que o artefato inverte o destino das cartas (abismo/limbo) a partir do momento que entra em jogo, o poder do artefato não é mudar os locais, mas sim o destino das cartas. "Abismo vira Limbo e Limbo vira Abismo" foi um floreio. Cartas que já estavam no abismo ou no limbo quando o artefato entra em jogo permanecem da forma que estavam.

Literate,

acredito que o você falou é diferente que o Lucius falou. Entendi o seguinte:
Literate - Inverte-se as características entre Limbo e Abismo (mudando as situações das cartas que estavam no Limbo e no Abismo);
Lucius - Inverte-se os destinos das cartas (para as cartas que já estavam nos locais, nada muda com o artefato);

Aguardo retorno... = )
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Wed Feb 06, 2013 12:04 pm

Literate,

acredito que o você falou é diferente que o Lucius falou. Entendi o seguinte:
Literate - Inverte-se as características entre Limbo e Abismo (mudando as situações das cartas que estavam no Limbo e no Abismo);
Lucius - Inverte-se os destinos das cartas (para as cartas que já estavam nos locais, nada muda com o artefato);

Aguardo retorno... = )


Se eu entendi da forma correta, é isso mesmo Rikus. Eu e o Lucius falamos coisas diferentes, pois é justamente no ponto que ele discorda de mim que está toda a base para o meu entedimento da carta. Se esta carta fosse uma "Carta Regra" seria mais simples de entender, mas como ela é um artefato, fica realmente estranho ela afetar a regra geral do jogo - mas é justamente isso que ela faz. No modelo do meu entedimento, desde que possível pela regra do cosmos, Avanil retorna para o jogo - sei que parece estranho, mas o Artefato mexe demais com a regra geral do jogo.

Enim, esse é o motivo pelo qual eu coloco tantas referências quanto possível, assim os demais jogadores já têm elementos ao alcance para discordar de mim.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Lucius » Wed Feb 06, 2013 1:38 pm

Ops, li uma coisa e entendi outra, agora relendo o texto do José, vejo que realmente os pensamentos são antagônicos. Vejamos o que vai ser decidido.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Wed Feb 06, 2013 3:45 pm

Bem , eu não vou falar nada, porque minha interpretação era uma mescla da sua, Literate, e da do Lucius. Mas se lembrarmos que a do Lucal era uma outra ainda, temos 4 pessoas, 4 interpretações. Simplesmente rocambólico... = /
Mas se levar em consideração que tanto você como o Lucius defende que aquele trecho final da carta é apenas explicativo, então fico com a sua interpretação Literate, caso não seja, fico com a minha... = )
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Wed Feb 06, 2013 5:35 pm

Bom minha conclusão se deu pelo seguinte caminho:

- Todos os textos que eu postei estão na 5.0 e lá eu não encontrei nenhuma regra específica para o Throne of the Mountain God
- Eu apliquei literalmente o que está escrito no artefato no sistema de jogo.
- A Regra Geral diz que quando uma carta diz algo diferente da regra, vale o texto da carta (salvo quando existe a regra da regra da regra da carta com uma ou outra observação mais erratas e afins)
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Wed Feb 06, 2013 5:41 pm

Literate wrote:Bom minha conclusão se deu pelo seguinte caminho:

- Todos os textos que eu postei estão na 5.0 e lá eu não encontrei nenhuma regra específica para o Throne of the Mountain God
- Eu apliquei literalmente o que está escrito no artefato no sistema de jogo.
- A Regra Geral diz que quando uma carta diz algo diferente da regra, vale o texto da carta (salvo quando existe a regra da regra da regra da carta com uma ou outra observação mais erratas e afins)


Exatamente por isto que inferi que a explicação final era mais uma quebra de regra e não apenas uma explicação para a primeira parte...

= )
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Wed Feb 06, 2013 5:45 pm

Exato
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Wed Feb 06, 2013 5:47 pm

Enfim, e como saber qual era a intenção, se explicativa ou divergente? Cadê a cúpula da Liga quando se precisa dela?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Wed Feb 06, 2013 5:49 pm

Acredito que esse tópico vai ajudar para qualquer decisão
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Wed Feb 06, 2013 5:50 pm

Virei Mago!!!!!!
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron