Throne of the Mountain God

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Mon Feb 04, 2013 8:02 am

elf prince wrote:o avanil qunado usado com este artefato em jogo ele vai pra o limbo correto ? De pois do avanil retornar do limbo ele volta para a formação ou para o descarte ?

Toda carta que volta do Limbo, volta para jogo, exceto se especificado o contrário...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Mon Feb 04, 2013 8:06 am

LUCAL wrote:
rafa_spell wrote:Como fica o uso do gatekkeper quando este trono esta em jogo ??? Num jogo aqui meu primo nao me deixou usar o gatekeeper alegando que o mesmo tem que ser enviado para o abismo pra trazer pra casa todos os campeoes !!!

Outra duvida: e as cartas que ja estao no abismo quando este trono entra em jogo como ficam ??? Tipo reinos que tomaram um estate ou uma kcir que ja tenha sido usada anteriormente ???


quando o artefato está em jogo, tudo que é abismo se torna limbo e tudo q é limbo se torna abismo, logo, o gatekeeper irá para o limbo e vai pegar todas as cartas originalmente que estavam no abismo e agora estão no limbo, totalmente válida a jogada



Lucal,

se Limbo vira Abismo e vice e versa, o Gatekeeper é enviado ao Abismo (que agora funciona como Limbo) e recupera as cartas do atual Abismo (que era o antigo Limbo), porque a partir do momento que eles trocam de nomes, as referências mudam, exceto para ser enviado como especifica a carta.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby LUCAL » Mon Feb 04, 2013 9:32 am

Throne of the Mountain God
510/520
Artifact
Limbo becomes the Abyss and the Abyss becomes Limbo for as long as this card is in play. Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.

Gatekeeper
422/1st
Monster
Immune to events and offensive spells. Can be sent to the Abyss to send home all champions (champions return to the player's hand).


Rikus pra mim parece claro,

LIMBO torna-se ABISMO e Abismo torna-se limbo, ok

gatekeeper vai para o abismo, onde agora é limbo e lá estão todos os campeões que estavam originalmente no abismo, e retira todos de lá, não vi problemas aqui
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Tue Feb 05, 2013 9:34 am

Vamos lá Lucal, se fosse exatamente como você disse teríamos a seguinte configuração: O Limbo vira Abismo e Abismo vira Limbo, correto? Então a partir do momento que uma carta fosse mandada para o Abismo, ela iria para o Abismo (antigo Limbo) e quando ela fosse para o Limbo, ela iria para o novo Limbo (Abismo) e as configurações só iriam mudar quando o artefato saísse de jogo. Correto? Afinal se a carta vai para o Abismo ela vai para o novo Abismo. Entretanto a carta especifica que para ir para o Abismo e o Limbo a regra muda "Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.", mas qualquer outro efeito não.
Se assim o fosse o texto da carta seria, as cartas que estão no Abismo retornam no fim do seu próximo turno e as carta do Limbo estão removidas de jogo. Simples assim.

= )
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby elf prince » Tue Feb 05, 2013 12:52 pm

cara tem certeza pq aqui no rio alegam que o avanil quando retorna do limbo vai para o descarte e nao para o jogo ..........
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Literate » Tue Feb 05, 2013 3:51 pm

Throne of the Mountain God

Limbo becomes the Abyss and the Abyss becomes Limbo for as long as this card is in play. Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.
510/520


The Abyss
The Abyss is a place where events are placed if they have been discarded without having been played. In addition, some spells, realms, holdings, and other cards can place a card in the Abyss. Once any card is sent to the Abyss, it cannot be brought back into the current game except by cards that state they can retrieve cards from the Abyss, such as the Gatekeeper or Karlott the Shaman.


Abyss: This is a place where cards are sent when they are struck by spells such as Estate Transference (437/3rd), Takhisis’ Abyssal Gateway (13/DL Chase), or Mindkiller (56/UD). Events that were discarded but never used are sent to the Abyss as well. Cards can be recovered from the Abyss through cards like the Gatekeeper (422/3rd) or Karlott the Shaman (63/3rd). A champion with a once-per-turn power recovered from the Abyss still must wait a full turn before using his power (unless he's already been out of play for more than a full turn since he was sent to the Abyss).


Limbo
Limbo is a special place that cards are sometimes sent to, either as a result of losing combat or through the power of some realms, events, and other cards. While a variety of cards can be sent to Limbo, only champions can typically emerge; all other attached cards are discarded. The exception to this is that if a champion is sent to Limbo outside of combat, all of his attachments return with him.
Limbo is typically a place to the left of the player’s formation. All cards in Limbo are considered not in play. If another player brings an identical champion into his pool, the champion in Limbo is sent to the discard pile when he leaves Limbo. Players can never choose to leave their champions in Limbo to avoid being discarded.
Unless otherwise specified, any champion sent to Limbo remains there until the end of his owner’s next turn.
If a player is allowed to draw cards from his discard pile, or shuffle cards back into his draw pile, cards in Limbo are not included.


Limbo: Cards temporarily removed from play by another card's special powers, but not discarded or sent to the Abyss or Void, are instead sent to Limbo. Cards in Limbo return to play at the end of their player's next turn. If an opponent puts a realm or champion into play that is currently in Limbo, the Rule of the Cosmos discards the card in Limbo when it returns to play. A champion sent to Limbo during combat loses all of his attachments. A champion sent to Limbo outside of combat retains his attachments.

Gatekeeper

Undead
Immune to events and offensive spells. Can be sent to the Abyss to send home all champions (champions return to the player's hand).

The Gatekeeper can be discarded (sent to the Abyss) during phase 3 and in return all of the player's champions in the Abyss can be returned to the player's hand. The Gatekeeper must be in the pool at the time it is discarded.



Como de hábito, coloquei todas as referências sobre o tema para fazer a análise da jogada em questão.

Quando o Throne of the Mountain God está em jogo, o Abismo se torna o Limbo, e o Limbo se torna o Abismo. Isto não implica que a pilha de cartas que estavam no Abismo deve ser trocada pela pilha de cartas que estavam no Limbo no momento que o Trono entrou em jogo. Isso significa que as regras para Abismo e Limbo foram invertidas - quaisquer cartas que estavam no Abismo antes do efeito do Trono, agora sofrem os efeitos do Limbo, ou seja, se havia qualquer campeão (por exemplo) no Abismo antes do trono entrar em jogo, agora ele pode retornar ao jogo no final do próximo turno do jogador proprietário do mesmo (contanto que a regra do cosmos não seja violada). Este é o efeito primário do Trono, acontece assim que ele entra em jogo.

O jogo com o Throne of the Mountain God sofre algumas mudanças, já que o texto do artefato diz que cartas que não sejam eventos enviadas originalmente para o Limbo, agora estão "removidas de jogo" (graças a inversão das regras) e que as cartas que não sejam eventos que seriam enviadas para o Abismo, agora podem retornar para jogo no fim do próximo turno daquele jogador. Veja que é importante perceber que o alvo das cartas não é alterado, mas sim o efeito que elas normalmente sofreriam. No caso do Gatekeeper o seu alvo não é alterado, ele continua indo e afetando cartas no Abismo, mas com a alteração da regra causada pelo Trono, pode ser que você procure por campeões que já iriam retornar para o jogo no fim deste turno (ou do próximo, dependendo do momento que as cartas foram parar lá).

Claro que é mais simples passar a ler "Abismo" onde está escrito "Limbo" e vice-versa quando o Trono está em jogo. Mas quando existirem complicações, é só lembrar que houve mudança nas regras/efeitos e não nas "posições".
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Rikus » Tue Feb 05, 2013 5:08 pm

Interpretei esta explicação final como quebra de regra, mas o que você falou faz sentido. E neste caso, o Throne recupera todas as cartas que foram para o Abismo no turno depois que entra em jogo...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Throne of the Mountain God

Postby Lucius » Tue Feb 05, 2013 5:36 pm

Finalmente alguém interpretou esta carta de forma sensata e sem invenções. O único detalhe que discordo do Literate é dó caso das cartas que vão pro abismo (que agora é o Limbo), acho que deve prevalecer a regra geral. Porém usei um acho, sendo assim, não vejo absurdo algum em dar vazão ao termo nonevent, coisa que já mencionei em outro tópico.
Concordo plenamente que o artefato inverte o destino das cartas (abismo/limbo) a partir do momento que entra em jogo, o poder do artefato não é mudar os locais, mas sim o destino das cartas. "Abismo vira Limbo e Limbo vira Abismo" foi um floreio. Cartas que já estavam no abismo ou no limbo quando o artefato entra em jogo permanecem da forma que estavam.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Throne of the Mountain God

Postby elf prince » Wed Feb 06, 2013 8:18 am

e o avanil como fica ???
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: Throne of the Mountain God

Postby Lucius » Wed Feb 06, 2013 8:22 am

Ao meu ver Thiago, vai para o descarte.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron