The Tantelear

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: The Tantelear

Postby Literate » Thu Nov 22, 2012 10:10 am

Sim Lucal, é exatamente esse o ponto
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 10:19 am

LUCAL wrote:vc alucinam fácil, um campeão copiar o seu próprio poder e ainda por cima várias vezes no turno, isso é irreal... não existe isso



Primeiro, que no meu exemplo em nenhum momento eu copiei o poder do próprio campeão, e segundo só usei a sua lógica de ADICIONAR. Releia com calma e pense por favor. Expliquei passo a passo...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 10:21 am

Só para constar, nem eu, nem o Literate temos o costume de alucinar. Alucinação é o que a gente vê em certos tópicos, mas como eu já fiz um tópico específico para isto, não vou ficar me repetindo
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 10:45 am

Rikus wrote:Mas repetido não conta, vamos lá, ao raciocínio. Para isto preciso de duas cartas:

Drawmij
"Swimmer. In battle, Drawmij can borrow any magical item in play, returning it when the round ends. He can also imitate the power of any wizard in play."

E a Johydee's Mask, vamos por a Gib Irod para animar as coisas.

Irod com a Mask copia o poder do Drawmij, com isto ganha o poder do Drawmij em adição, logo ele pode copiar o poder de um mago, e aí copia o poder de Drawmij de novo e com a nova cópia ganha um novo uso do copiar o poder de um mago, e assim vai infinitamente, aí quando o Irod entrar em batalha vai poder pegar todos os itens mágicos do MUNDO e anexar nela (já que os poderes são em adição).

Por outro lado o Drawmij, depois de todo este estratagema, copia o poder da Irod, ou seja, além de pode pegar todos os itens mágicos do universo, ainda pode copiar todos os poderes dos magos do universo, podendo inclusive copiar o poder da Irod umas 10 vezes para poder renovar quantas cartas quiser.

Percebe o problema? E mesmo por questão de duplicar, acredito que caia na redundância ou temos um combo monstruoso com 3 cartas. Estava discutindo isto ontem via mp com o Literate...


Tornando a coisa mais didática:

Passo 1: baixo a 'Mask' na Irod, logo ela pode copiar o poder de qualquer campeão em jogo, ela não pode copiar o dela mesma, mas pode copiar o poder do Drawmij;

Passo 2: com a cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar o poder de qualquer mago, além de roubar um item mágico. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 3: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (já que adiciona) o poder de qualquer mago, além de roubar outro item mágico. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 4: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela terceira vez) o poder de qualquer mago, além de roubar 3 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 5: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela quarta vez) o poder de qualquer mago, além de roubar 4 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 6: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela quinta vez) o poder de qualquer mago, além de roubar 5 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 7: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela sexta vez) o poder de qualquer mago, além de roubar 6 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 8: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela sétimavez) o poder de qualquer mago, além de roubar 7 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Passo 9: com a nova cópia do poder do Drawmij, a Irod agora pode copiar de novo (pela oitava vez) o poder de qualquer mago, além de roubar 8 itens mágicos. E ela escolhe novamente copiar o poder do Drawmij;

Poderia seguir assim até o fim dos tempos, mas estou com preguiça de digitar tanto.

Passo 10: Então agora vou acionar o poder do Drawmij e copiar o pode da Irod. No caso além das imunidades e de trocar 3 cartas, eu ainda ganho roubar 8 itens e copiar 8 magos, adicionados ao meu poder inicial, o Drawmij fica podendo roubar 9 itens e copiar o poder de 9 magos.

Passo 11: Aí copio as outras 8 vezes que me restam o pode da Irod, agora eu posso trocar não mais 3 cartas, mas 27 (3+8*3). Além de poder copiar o poder de 64 magos ainda (9+8*8 - 9).

Passo 12: Viro o Jeremias e mato todo mundo!!!!!

Dona Edite: Isto com apenas 3 cartas... ; P
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Lucius » Thu Nov 22, 2012 11:13 am

Os poderes são cumulativos, mas uma vez usados você para com a progressão, assim esse efeito cascata não funcionará bem assim. Com os itens mágicos irá acontecer esse absurdo, mas na cópia dos magos não, pois cada vez que você usa o poder copiado do Drawmij você acresce um ZERO a progressão, pois tem +1 na cópia e -1 por ter usado o poder. O mesmo acontece no caso da Irod, Irod com Johidess copia O Darwmij, com o poder do Drawmij copia a própria Irod (o que já é ilegal), assim acabariam as possibilidades de cópia e você teria no máximo a possibilidade de usar 2 vezes a Irod.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 11:48 am

Lucius wrote:Os poderes são cumulativos, mas uma vez usados você para com a progressão, assim esse efeito cascata não funcionará bem assim. Com os itens mágicos irá acontecer esse absurdo, mas na cópia dos magos não, pois cada vez que você usa o poder copiado do Drawmij você acresce um ZERO a progressão, pois tem +1 na cópia e -1 por ter usado o poder. O mesmo acontece no caso da Irod, Irod com Johidess copia O Darwmij, com o poder do Drawmij copia a própria Irod (o que já é ilegal), assim acabariam as possibilidades de cópia e você teria no máximo a possibilidade de usar 2 vezes a Irod.


Quase isto Lúcio. Errou por 1.

Você se esqueceu do 1 inícial do Mask então a equação fica

n = 1 (da mask) + [1(do Drwmij) - 1 (do uso)] x número de usos...

Se tiver dúvida ainda, olhe o passo a passo didático, está simples é só não ter preguiça de ler.


DONA EDITE: Lucius, só para ficar mais claro a progressão é zero e o início é 1, logo sempre terá o saldo de 1 uso (só resolver a equação que pus)...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Lucius » Thu Nov 22, 2012 2:26 pm

Sem essa de preguiça. Johidees ativa APENAS uma vez, pra copiar o drawmij, o que você faz looping é do poder do drawmij copiando drawmij ... a johidess não entra no looping e portanto não entra na progressão, ela apenas permite o início dessa progressão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 2:32 pm

Lucius wrote:Sem essa de preguiça. Johidees ativa APENAS uma vez, pra copiar o drawmij, o que você faz looping é do poder do drawmij copiando drawmij ... a johidess não entra no looping e portanto não entra na progressão, ela apenas permite o início dessa progressão.


Exato. Vamos ao passo a passo matematicamente

Baixei a Mask = mais 1 uso
Utilizei este uso para copiar o poder de Drawmij = menos 1 uso mais um uso, saldo é de um uso e assim até o fim dos tempos.

Lucio, você é físico esta é simples para você. Pare e raciocine, sempre que você gastar o uso que tinha você ganha outro... ¬¬

NÃO É DIFÍCIL!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Lucius » Thu Nov 22, 2012 2:40 pm

Rikus wrote:
Lucius wrote:Sem essa de preguiça. Johidees ativa APENAS uma vez, pra copiar o drawmij, o que você faz looping é do poder do drawmij copiando drawmij ... a johidess não entra no looping e portanto não entra na progressão, ela apenas permite o início dessa progressão.


Exato. Vamos ao passo a passo matematicamente

Baixei a Mask = mais 1 uso
Utilizei este uso para copiar o poder de Drawmij = menos 1 uso mais um uso, saldo é de um uso e assim até o fim dos tempos.

Lucio, você é físico esta é simples para você. Pare e raciocine, sempre que você gastar o uso que tinha você ganha outro... ¬¬

NÃO É DIFÍCIL!


De mais a mais, a jogada é inválida.
Mas sigo na discussão.
Você que não ta raciocinando rikus, você tem UMA CÓPIA POSSÍVEL, a usa e COPIA DRAWMIJ, ganha MAIS UM DIREITO DE CÓPIA, que usará para COPIAR DRAWMIJ OUTRA VEZ. Até o fim dos tempos você ficará copiando o drawmij e aumento o nº de itens a serem roubados, assim que resolver copiar outro mago, acabam as possibilidades de cópia. E por favor, sem tem pejorativo nos seus argumentos. Já não me basta aquela história dos gases que tive que engolir você me chamando de malandro e depois você aceitar o argumento em OFF.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 2:44 pm

Lucius wrote:
Rikus wrote:
Lucius wrote:Sem essa de preguiça. Johidees ativa APENAS uma vez, pra copiar o drawmij, o que você faz looping é do poder do drawmij copiando drawmij ... a johidess não entra no looping e portanto não entra na progressão, ela apenas permite o início dessa progressão.


Exato. Vamos ao passo a passo matematicamente

Baixei a Mask = mais 1 uso
Utilizei este uso para copiar o poder de Drawmij = menos 1 uso mais um uso, saldo é de um uso e assim até o fim dos tempos.

Lucio, você é físico esta é simples para você. Pare e raciocine, sempre que você gastar o uso que tinha você ganha outro... ¬¬

NÃO É DIFÍCIL!


De mais a mais, a jogada é inválida.
Mas sigo na discussão.
Você que não ta raciocinando rikus, você tem UMA CÓPIA POSSÍVEL, a usa e COPIA DRAWMIJ, ganha MAIS UM DIREITO DE CÓPIA, que usará para COPIAR DRAWMIJ OUTRA VEZ. Até o fim dos tempos você ficará copiando o drawmij e aumento o nº de itens a serem roubados, assim que resolver copiar outro mago, acabam as possibilidades de cópia. E por favor, sem tem pejorativo nos seus argumentos. Já não me basta aquela história dos gases que tive que engolir você me chamando de malandro e depois você aceitar o argumento em OFF.


E como vc acabou de dizer QUANDO copiar de outro mago.... Até lá infinito (é só você só copiar o poder do Drawmij, porque pela regra a Irod não pode copiar o poder da Irod). É isto... E grato por entender! E outra, expliquei e contextualizei a questão da malandragem e que não tinha sido específico para você, e sim pela incoerência que rege muitas discussões, onde se fala algo para provar uma coisa agora e a mesma coisa para provar uma coisa contrária, seja por problemas de memória, falta de conhecimento, falta de caráter, ou dificuldades de lógica, e ainda afirmei que não estava falando o pior, mas que haviam exemplos onde você mesmo cometeu estes equívocos, (como no caso dos gases que tanto lhe expliquei). Por sinal até hoje ainda espero a sua resposta...


Atenciosamente,

Rikus

DONA EDITE: Mudança de texto e explanação para os que não estão cientes

DONA EDITE 2: Talvez você esteja confundindo os passos 10 e 11, mas aí é o Drawmij copiando o super-poder da Irod (com todos os ciclos) e pegando para ELE, já que ele ainda pode usar o poder dele...

DONA EDITE 3: Na última mensagem trocada, justamente lhe expliquei como nem em um sistema ideal, as medidas mudam, já que o que define a medição de um gás é massa, volume e temperatura... -.-'
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron