The Tantelear

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: The Tantelear

Postby LUCAL » Thu Nov 22, 2012 8:55 am

deividxavier wrote:Então pra resumir a bagaça;

Estou com Tantelear no Bilago e posso copiar somente o poder de outros campeões (segundo a cupula) e nunca o dele. Então decido copiar a Lyr. Entro em combate e mato UM campeão (e não dois pois ele não duplica, somente copia) em algum poço e ainda subtraio o level do meu adversario normalmente.


na verdade pela regra vc duplica o poder do outro campeão, logo, vc fica com dois poderes

"Usable by any champion. This artifact generates a wild talent. It allows the attached champion to duplicate the power of any one psionicist champion currently in play.

Powers gained through the Tantelear are in addition to the attached champion's own powers.'
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: The Tantelear

Postby deividxavier » Thu Nov 22, 2012 9:01 am

LUCAL wrote:na verdade pela regra vc duplica o poder do outro campeão, logo, vc fica com dois poderes

"Usable by any champion. This artifact generates a wild talent. It allows the attached champion to duplicate the power of any one psionicist champion currently in play.

Powers gained through the Tantelear are in addition to the attached champion's own powers.'


O.o
Acredito que esse "duplicate" se refere a copiar o poder desse campeão escolhido não ?!?! Se não estaria "double" igual a Double Trouble??
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 9:18 am

O correto é copiar, e acredito que poderes repetidos não se acumulem. Por exemplo, o campeão com um item que faz copiar o poder de outro campeão, tem o poder de matar um campeão quando entra em batalha. Digamos que ele copie o poder de outro campeão que faça a MESMA coisa. Ele irá matar dois? Não. Irá matar um só.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby LUCAL » Thu Nov 22, 2012 9:28 am

bom no texto da regra diz que ele "ADICIONA" o poder ao dele.

Powers gained through the Tantelear are in addition to the attached champion's own powers.'

e existem cartas que acumulam sim o poder como drawmij
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 9:55 am

Mas repetido não conta, vamos lá, ao raciocínio. Para isto preciso de duas cartas:

Drawmij
"Swimmer. In battle, Drawmij can borrow any magical item in play, returning it when the round ends. He can also imitate the power of any wizard in play."

E a Johydee's Mask, vamos por a Gib Irod para animar as coisas.

Irod com a Mask copia o poder do Drawmij, com isto ganha o poder do Drawmij em adição, logo ele pode copiar o poder de um mago, e aí copia o poder de Drawmij de novo e com a nova cópia ganha um novo uso do copiar o poder de um mago, e assim vai infinitamente, aí quando o Irod entrar em batalha vai poder pegar todos os itens mágicos do MUNDO e anexar nela (já que os poderes são em adição).

Por outro lado o Drawmij, depois de todo este estratagema, copia o poder da Irod, ou seja, além de pode pegar todos os itens mágicos do universo, ainda pode copiar todos os poderes dos magos do universo, podendo inclusive copiar o poder da Irod umas 10 vezes para poder renovar quantas cartas quiser.

Percebe o problema? E mesmo por questão de duplicar, acredito que caia na redundância ou temos um combo monstruoso com 3 cartas. Estava discutindo isto ontem via mp com o Literate...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Literate » Thu Nov 22, 2012 9:56 am

Lucal, eu entendo o que o Rikus quer dizer. Da maneira que estão propondo, o Drawmij poderia copiar seu próprio poder infinitas vezes, o que lhe permitira roubar todos os itens mágico do jogo e ainda de quebra copiar um outro mago. Imagine se ele estiver usando a Johydee's Mask e tiver copiado o poder do Lyr. Além de roubar todos os itens mágicos do jogo, ele também poderá matar todos os campeões em jogo.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: The Tantelear

Postby Literate » Thu Nov 22, 2012 9:57 am

hahahahaha, alguns segundos de diferença
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 9:57 am

Literate wrote:Lucal, eu entendo o que o Rikus quer dizer. Da maneira que estão propondo, o Drawmij poderia copiar seu próprio poder infinitas vezes, o que lhe permitira roubar todos os itens mágico do jogo e ainda de quebra copiar um outro mago. Imagine se ele estiver usando a Johydee's Mask e tiver copiado o poder do Lyr. Além de roubar todos os itens mágicos do jogo, ele também poderá matar todos os campeões em jogo.


Literate,

eu segui as regras da liga que um campeão não pode copiar seu próprio poder, mas no caso da Irod, se eu tivesse incluído a Lyr ali no meio, aí eu ainda teria a morte de todos os campeões do universo... Hahahahaha...


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 9:58 am

Literate wrote:hahahahaha, alguns segundos de diferença


E se fazem...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: The Tantelear

Postby LUCAL » Thu Nov 22, 2012 10:09 am

vc alucinam fácil, um campeão copiar o seu próprio poder e ainda por cima várias vezes no turno, isso é irreal... não existe isso
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

PreviousNext

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron