The Tantelear

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

The Tantelear

Postby saraivadigital » Thu Dec 02, 2010 11:12 am

Image + Image

Fala Galera!
se eu tenho a Lyr com Tantelear eu posso copiar a propria lyr para poder matar 2 campeoes por combate? :twisted:
abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
;)
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: The Tantelear

Postby Lucius » Thu Dec 02, 2010 11:24 am

A regra do Tantelear diz que o poder ganho é adicionado ao poder do campeão, assim me faz entender que não pode ser usado no possuidor do artefato.
Mas vamos esperar por mais algum esclarecimento.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: The Tantelear

Postby mr_diaz » Thu Dec 02, 2010 11:54 am

The Tantelear
9/PW
Chase
Artifact
AD&D
Usable by any champion. This artifact generates a wild talent. It allows the attached champion to duplicate the power of any one psionicist champion currently in play.

Powers gained through the Tantelear are in addition to the attached champion's own powers.

...
Pessoal,

Eu dei uma olhada tanto no Resource 5.0./Regra Brasil, quanto no SRG2, porém em nenhum momento ele deixa claro que não se pode copiar o próprio poder com o artefato.
Ainda assim, estou com o Lúcio e penso que essa jogada não seria válida por causa do comentário feito na Resource, os poderes são adicionados aos próprios poderes do campeão
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Tantelear

Postby TonyDeath » Thu Dec 02, 2010 12:57 pm

Eu acho válido e digo mais. O Artefato diz que ele DUPLICA e não copia.

Sendo assim se anexado na LYR vc não mata dois. MATA TRES!

O Artefato também diz que o poder adiquirido pelo Tantelear são além dos poderes próprios do campeão anexado. Essa é a real tradução do que o artefato quis dizer.

Apesar do pé da letra dizer que são adicionais ao próprio poder do campeão anexado.

Bem , tanto faz. Mata um, mata dois e matouuuuu TRES!

Válido.

Eu até entendi o que o Lucius quis dizer, por se tratar do mesmo campeão duplicando seu mesmo poder. Bem, mas o artefato não impoem restrição alguma e de qualquer psionico. Eu trabalho mais com o que esta escrito na carta do que com as regras/erratas. Tendo em vista que na regra diz que toda vez que uma carta for contra a regra é considerado VÁLIDO o que está escrito na CARTA e não na regra. Mas nunca vi voces adotarem isso por aqui. Simplesmente deletaram essa parte, que se bobear é uma das mais importantes.

De qualquer maneira fica a critério de conselho. O importante é ser igual pra todos.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: The Tantelear

Postby saraivadigital » Thu Dec 02, 2010 1:26 pm

Bem eu acho qeu podeira usar, pq ate comentei com LUCAL via msn achei em um site gringo um maluko dizendo q usa lyr com tantealer pra matar 2 campeaos, so to procurando o link de novo para postar aqui e a galera avaliar... pois nem lembro onde qual site q vi, mas sao estes sites bem antigos
procurando nemo... ops... procurando LINK
Enjoy!
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: The Tantelear

Postby Eduardo Barreto » Thu Dec 02, 2010 2:18 pm

até porque se o oponente tambem tem 1 lyr na mesa, derrepente usando um midnight mask, voce poderia sim copiar ele e ter o poder de 2 lyrs no mesmo champ.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: The Tantelear

Postby cataclisma » Thu Dec 02, 2010 5:16 pm

Eduardo Barreto wrote:até porque se o oponente tambem tem 1 lyr na mesa, derrepente usando um midnight mask, voce poderia sim copiar ele e ter o poder de 2 lyrs no mesmo champ.


bom raciocinio,
pensando por esse lado parece possivel copiar 2 Lyr SIM
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: The Tantelear

Postby Maycon » Wed Dec 08, 2010 12:11 pm

Bom, tb tenho minhas dúvidas em relação a tantelear;

Acredito que possa duplicar o poder de qualquer campeão psiquico estando ela em qualquer campeão do seu poço. Isso é q diz a carta.
Citaria o exemplo do Saraiva da Lyr, Higmaster (que poderia sacar 2 cartas ao invés de uma por cada poder psiquico lançado) o Bilago ao invés de diminuir o lvl dele diminuiria 2x o lvl dele do lvl do oponente, e assim por diante....
Foi mais ou menos isso que ficou acordado??

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: The Tantelear

Postby saraivadigital » Wed Dec 08, 2010 1:05 pm

Bem maycom creio que campeoes que ate da para utilzar duplo poder como lyr matar 2, jella tirar 2 itens magico, high master 2 cartas mas no caso do billgalo ja nao funcionaria. penso eu!
abraços
Saraiva
Enjoy!
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: The Tantelear

Postby mr_diaz » Wed Dec 08, 2010 1:29 pm

Ué, Saraiva, drena uma vez e depois outra. Não vejo porque seria diferente.
O que me é estranho é duplicar o poder do campeão, mas fui voto vencido nesse assunto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron