Johydee's Mask

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Johydee's Mask

Postby saraivadigital » Mon Nov 22, 2010 7:27 pm

Image

fala galera se eu copio o poder do Gib Kcir com a Johydee's Mask, e vou utilzar o poder copiado quem deve ir para o abismo, o camepao em anexo ou a propria Johydee's Mask que esta com o poder embutido nela???? :o

abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
:D
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Johydee's Mask

Postby mr_diaz » Mon Nov 22, 2010 7:49 pm

Saraiva,

Sinceramente eu não sei dizer ao certo, já que a regra não é clara nesse ponto, porém penso que quem deva ir para o Abismo seja o campeão, porém há muita controvérsia nesse caso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Johydee's Mask

Postby ThiagoCampos » Mon Nov 22, 2010 7:50 pm

mr_diaz wrote:Saraiva,

Sinceramente eu não sei dizer ao certo, já que a regra não é clara nesse ponto, porém penso que quem deva ir para o Abismo seja o campeão, porém há muita controvérsia nesse caso.


Já usei essa combinação, e era dessa maneira que o fazia.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Johydee's Mask

Postby rczarco » Mon Nov 22, 2010 8:07 pm

Saudações caríssimos,

Não penso existir controvérsia,pois a carta diz que o "wearer"("aquele que veste/usa",falando literalmente) "gains"("ganha,contrai para si",literalmente) o poder doutro campeão em jogo.Logo,significa dizer que o texto duma outra carta apensa-se ao do usuário do artefato em questão como se dele o fosse.Assim,se Kcir é descartado quando usa seu poder aquele que o copia com esse artefato,naturalmente,deve o sê-lo.

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Johydee's Mask

Postby saraivadigital » Mon Nov 22, 2010 11:18 pm

Fala R.C.Zarco
Explicadissimo!
Muito Obrigado
Abraços
Saraiva
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Johydee's Mask

Postby LUCAL » Tue Nov 23, 2010 9:16 am

rczarco wrote:Saudações caríssimos,

Não penso existir controvérsia,pois a carta diz que o "wearer"("aquele que veste/usa",falando literalmente) "gains"("ganha,contrai para si",literalmente) o poder doutro campeão em jogo.Logo,significa dizer que o texto duma outra carta apensa-se ao do usuário do artefato em questão como se dele o fosse.Assim,se Kcir é descartado quando usa seu poder aquele que o copia com esse artefato,naturalmente,deve o sê-lo.

Amplexos,

R.C.Zarco


aqui já tivemos esta controvérsia várias vezes, e no entendimento da geral, foi que ambos, campeão e artefato vão para o abismo, no caso, estamos errados?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Johydee's Mask

Postby mr_diaz » Tue Nov 23, 2010 11:25 am

Creio que sim, Luiz. Na minha concepção, não faz o menor sentido enviar as 2 cartas para o Abismo.
Penso que a explicação dada pelo amigo Zarco (realmente precisamos marcar o joguinho, meu amigo rsrs) foi bastante feliz em elucidar a questão. O artefato Johydees Mask transfere para o campião portador os poderes copiados, logo, no caso em tela, ele (e somente ele) seria mandado para o Abismo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Johydee's Mask

Postby mr_diaz » Tue Nov 23, 2010 11:32 am

Aliás, algo sinistro me veio a mente agora. Se por acaso, eu tivesse a seguinte combinação em meu poço:
- Potes do Tempo
- Johydees Mask
- 2 campeões Greyhawk
- Kcir

Eu poderia mandar 3 cartas não reino para o Abismo? Segue o racicínio:
1. Eu copio o poder do Kcir com a Johydees Mask e envio o seu usuário para o Abismo
2. Eu retorno a Johydees para o jogo com o Potes do Tempo. Como ela ainda está copiando o Kcir (o turno ainda não mudou), eu envio o segundo campeão para o Abismo
3. Eu envio o próprio Kcir para o Abismo.

Acho que isso não feriria a regra de usar uma mesma carta 2x, pois (penso eu) eu só usei a Johydees uma única vez para copiar o Kcir, trocando apenas o destinatário do poder ^^
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Johydee's Mask

Postby LUCAL » Tue Nov 23, 2010 1:20 pm

mr_diaz wrote:Aliás, algo sinistro me veio a mente agora. Se por acaso, eu tivesse a seguinte combinação em meu poço:
- Potes do Tempo
- Johydees Mask
- 2 campeões Greyhawk
- Kcir

Eu poderia mandar 3 cartas não reino para o Abismo? Segue o racicínio:
1. Eu copio o poder do Kcir com a Johydees Mask e envio o seu usuário para o Abismo
2. Eu retorno a Johydees para o jogo com o Potes do Tempo. Como ela ainda está copiando o Kcir (o turno ainda não mudou), eu envio o segundo campeão para o Abismo
3. Eu envio o próprio Kcir para o Abismo.

Acho que isso não feriria a regra de usar uma mesma carta 2x, pois (penso eu) eu só usei a Johydees uma única vez para copiar o Kcir, trocando apenas o destinatário do poder ^^


Bom amigo, acho que se uma carta sai do jogo ela perde o seu poder, e ao retornar ela teria que copiar outra carta para ter seu poder.
pela regra existente vc não pode usar o poder do johydes no mesmo turno, pois seria o mesmo que usar e voltar um blood e novamente usá-la, regra da PESQUISA BRASIL 2010
Cartas uma vez por turno: Uma mesma carta só poderá ser usada uma vez por turno, mesmo que retorne ao jogo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Johydee's Mask

Postby mr_diaz » Tue Nov 23, 2010 1:55 pm

Bem, Luiz, foi só uma coisa que veio à cabeça.
Não custa nada perguntar, né? rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron