Spartan Weapons [Promo BSW 23]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Spartan Weapons [Promo BSW 23]

Postby mr_diaz » Mon Nov 18, 2013 2:40 pm

Spartan Weapons
Artifact
Forgotten Realms
The presence of the Spartan Weapons make (sic) all cards activate their powers only during phase 4. To deserve these weapons, its player must attack every turn (if possible), or (sic) will have to discard this card. No card has immunity against the Spartan Weapons. (grifo nosso)

Sei que intenção dos criadores do artefato não foi essa, mas o que está escrito no texto, em português, seria algo como A presença das Armas Espartanas faz com que todas as cartas ativem seus poderes somente no passo 4 (...), logo a interpretação imediata do texto não seria a proposta pelos criadores, que sugerem que apenas as cartas de passo 4 tenham poder enquanto este artefato estiver em jogo, mas a de que TODAS as cartas só possam ser ativadas no passo 4, independentemente do seus poderes especiais, o que significa que, em tese, eu poderia usar meu Desintegrar (392/2nd ed) no passo 3, mas seus poderes ativar-se-iam apenas no passo 4, quando o reino do adversário seria descartado.

Provavelmente ouvirei bastantes críticas a este entendimento, mas a culpa do texto pouco claro não é minha. Como dizem no popular, vale o que está escrito.

Abraços a todos!

Vitor
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Re: Spartan Weapons [Promo BSW 23]

Postby Eduardo Barreto » Mon Nov 18, 2013 2:47 pm

Concordo com a sua colocação. O que a carta diz é que todas as cartas tem seu poder ativo somente durante o passo 4. Então vc "ativaria" os poderes das cartas no passo 0, 3, 5 mas somente quando entrasse em combate os poderes funcionariam? Isso da margem pra muita coisa, inclusive ficar numa eterna discussao looping de "se usar desintegrar perde o passo 4, mas o poder é ativo no passo 4, e bla bla bla..."

Gostaria da opinião dos criadores da carta.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Mon Nov 18, 2013 3:04 pm

amigos segue a regra que já está presente na REGRA BRASIL 2.2, divulgada anteriormente ao campeonato nacional. Concordo que de repente a intenção do criador da carta fosse outro, porém, ele mesmo autorizou o texto da carta, pois foi consultado para tanto.

PROMO BSW 23 - Ano: 2013

Nome: Spartan Weapons
Referencia: Promo 23
Quantidade Fabricada: 50
Ícone/Características: Artefato – Forgothen Realms

Detalhes: Carta criada por José Otterço-SP e escolhida entre 53 opções para ser tornar uma promo 2013. Imagem criada por Lucal, arte elaborada em uma montagem das imagens das armas típicas utilizadas no filme 300.

Texto: The presence of the Spartan Weapons make all cards activate their powers only during phase 4. To deserve these weapons, its player must attack every turn (if possible), or will have to discard this card. No card has immunity against the Spartan Weapons.

Tradução: A presença de Spartan Weapns faz todas as cartas ativarem seus poderes somente durante a fase 4. Para merecer estas armas, este jogador deve atacar todo turno (se possível), ou terá que descartar esta carta. Nenhuma carta tem imunidade contra Spartan Weapons.

Regra: Depois que Spartan Weapon entra em jogo, nenhuma outra carta, a não ser Spartan Weapon, tem poder fora do passo 4, qualquer poder ativado em qualquer outro passo é anulado pelo artefato. Cartas podem ser baixadas normalmente, porém ficarão sem poder até que o passo 4, de qualquer jogador, seja iniciado. Qualquer carta suporte (magia, UCC, habilidade de sangue. Etc) ou evento lançado fora da fase 4, será descartado sem ter qualquer efeito. Cartas suportes ou eventos que permaneçam em jogo podem ser jogados, porém, somente terão poder na fase 4.
O jogador possuidor deste artefato é obrigado atacar todo turno, se possível, um reino oponente. Ataque a cartas Dungeons não é obrigatório para efeito de Spartan Weapons.
Nenhum jogador é imune ao seu poder, para evitar combos muitos fortes como com Bonemaster em deck de undead.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Nov 18, 2013 3:09 pm

Luiz,

Eu sei que há uma regra, mas me estou atendo ao texto da carta, que é dúbio, até porque a regra ainda está em tempo de ser alterada.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Mon Nov 18, 2013 7:21 pm

amigo, a regra está de acordo com a regra de cartas parecidas como a Rio de Janeiro
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Tue Nov 19, 2013 1:01 pm

Luiz,

Eu sei que há uma regra, mas me estou atendo ao texto da carta, que é dúbio, até porque a regra ainda está em tempo de ser alterada.

Se a carta ainda não foi "fabricada", basta acertar o texto. Realmente é bem mais simples
Literate
Mago
Mago

Postby Eduardo Barreto » Tue Nov 19, 2013 1:09 pm

Oterço,

a carta ja esta na maos dos participantes do nacional 2013. Ja foi "fabricada". O texto dela ficou cagado. Simples.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby Literate » Tue Nov 19, 2013 1:13 pm

Pra você ver como eu ando bem atualizado com a coisa....

Mas realmente acho que nesse caso cabe um "recall"
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Tue Nov 19, 2013 1:27 pm

gente a carta não diz que as cartas que tem poderes em outros passos os mesmos serão ativados durante o passo 4, como diriam vários outros questionadores ao longo dos anos de spellfire "acho que vcs estão forçando"
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Tue Nov 19, 2013 2:23 pm

Então Lucal, a dúvida existe por causa dos termos "fazer"/"ativar". Se tivesse algo como "só possuem poderes especiais" estaria mais simples. Falei do "recall" por ter ido pouca gente no nacional (pelo o que eu li). Sei que tem a regra e tal, mas o texto dessa forma pode favorecer para alterações futuras. Mas enfim, vida que segue.
Literate
Mago
Mago

Next

Return to Artefatos [Artifacts]