Cálice de Al'Akbar

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Cálice de Al'Akbar

Postby Thiagotl » Wed Jan 30, 2013 8:14 pm

Tenho algumas dúvidas sobre este artefato. O texto da carta diz assim: "Se o jogador descartar trâs cartas de sua mão até o fim deste turno, ele pode retornar qualquer carta (não evento) de sua pilha de descarte para sua mão."

1ª Pergunta - Eu poderia descartar 6 cartas e pegar 2 cartas da pilha de descarte ou existe um limite de uma carta por turno?
2ª Pergunta - Esse descarte pode ser feito em qualquer passo do turno?

Aproveitando a pergunta, gostaria de saber se um artefato de um reino qualquer pode ser unido a um campeão do "reino" de D&D, que é o caso de todos os campeões das cartas especiais (chases de 1 a 25) ou ele terá que estar usando uma moeda da megalomania por exemplo?
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Cálice de Al'Akbar

Postby mr_diaz » Wed Jan 30, 2013 10:12 pm

Thiago,

Seguem as respostas:
1.Não, você pode ativar o artefato apenas uma vez por turno.
2. Apenas no passo 5.
Extra: os artefatos da coleção Dungeons que só podem ser anexados a reinos não podem ser anexados a nenhum campeão, mesmo os pertencentes ao mundo AD&D ou portadores do item mágico Moeda da Megalomania, posto que este item mágico elimina apenas as restrições de anexar artefatos de mundos distintos e de anexar apenas um artefato por campeão.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Cálice de Al'Akbar

Postby Thiagotl » Thu Jan 31, 2013 8:46 am

Bom dia Vitor, primeiro quero agradecer pelos esclarecimentos dados nesse e em outros tópicos.

Sobre o artefato em questão não tenho mais nenhuma dúvida, mas quanto a pergunta "extra" que fiz sobre os artefatos acho que não fui muito claro ou não entendi a resposta, mas vamos tentar de novo:

Minha dúvida é se posso, por exemplo, anexar um artefato de Dark Sun (ou de outro reino) em um campeão de D&D (na Collen, por exemplo).
Grato,
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Cálice de Al'Akbar

Postby LUCAL » Thu Jan 31, 2013 2:23 pm

Thiago, AD&D é um mundo como qualquer outro, ou seja, somente artefatos de AD&D podem ser anexados nestes campeões, do mesmo como como artefatos de Darksun, só podem ser anexados em campeões do mesmo mundo.. blz
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Cálice de Al'Akbar

Postby mr_diaz » Thu Jan 31, 2013 3:43 pm

Thiagotl wrote:Bom dia Vitor, primeiro quero agradecer pelos esclarecimentos dados nesse e em outros tópicos.

Sobre o artefato em questão não tenho mais nenhuma dúvida, mas quanto a pergunta "extra" que fiz sobre os artefatos acho que não fui muito claro ou não entendi a resposta, mas vamos tentar de novo:

Minha dúvida é se posso, por exemplo, anexar um artefato de Dark Sun (ou de outro reino) em um campeão de D&D (na Collen, por exemplo).
Grato,

Pô, Thiago, eu viajei completamente na pergunta ^^ De todo o modo, o Luiz já respondeu-o.

Abs!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron