Quill Pen of the Planes

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Quill Pen of the Planes

Postby saraivadigital » Mon Sep 06, 2010 4:40 pm

Fala Galera.
Duvida, o Quill Pen of the Planes pode copiar uma magia , psionic power ou o poder de um campeão psionico, a duvida é quando ocorre essa copia? fase 3? ou é imediato quando oponente usa algum desses poder em vc? alias como funcina na pratica...
abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
:)
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com

Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
saraivadigital
Herói
Herói

Re: Quill Pen of the Planes

Postby LUCAL » Mon Sep 06, 2010 4:44 pm

saraivadigital wrote:Fala Galera.
Duvida, o Quill Pen of the Planes pode copiar uma magia , psionic power ou o poder de um campeão psionico, a duvida é quando ocorre essa copia? fase 3? ou é imediato quando oponente usa algum desses poder em vc? alias como funcina na pratica...
abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
:)

Segue a regra completa

Quill Pen of the Planes -
8/PW Chase - Artifact +4
AD&D
The attached champion may duplicate the effect of any one spell, psionic power card, or psionicist champion power in play

The Quill Pen of the Planes can be used once per turn to duplicate a spell or psionic power. It operates in a similar fashion to the way Bell of Might duplicates events. Quill Pen continues to duplicate a particular spell, psionic power card, or psionicist champion power until phase 3 of the player's turn, at which time a new spell, power, or psionicist can be copied. If the Quill Pen is not used during a player's phase 3 to copy a champion power, it may be used later to copy a spell or psionic power card when such card is played.

If the Quill Pen is used to duplicate a spell, a player with Mulmaster in play can draw a card for both the original spell and the duplicated spell.
The Quill Pen cannot be used to duplicate a player's own spell.

When used to duplicate a psionicist's power, it is considered defensive in nature. The copied power can therefore be used against a champion that is immune to artifacts. Only one psionicist can be copied at a time.
The artifact's +4 bonus remains after it has been used to copy a spell or power.
If the Quill Pen is used to duplicate Wish, and the target of the duplicated Wish is a dungeon card, the Quill Pen and the champion to which it is attached are removed from the game (sent to the Void).
Quill Pen The Quill pen allows you to copy any one card in play. If you choose to copy a spell or psionic power card, you may reselect what Quill Pen is copying each turn.

Cúpula 2008: Somente pode copiar poder de campeão se o mesmo já tiver o utilizado. Mesmo que o Quill Pen seja descartada por efeito de uma magia, carta de poder psiônico ou poder de campeão psiônico, seu possuidor pode copiar e usar o poder da cópia antes de ser descartado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby saraivadigital » Mon Sep 06, 2010 11:28 pm

Valeu Lucal!!
Image

Artes by Saraiva Digital
saraivadigital
Herói
Herói

Postby saraivadigital » Fri Sep 10, 2010 8:24 pm

Outra Duvida sobre o Quill Pen....
como diz no texto "The attached champion may duplicate the effect of any one spell, psionic power card, or psionicist champion power in play"
Fala que pode ser duplicado de qualquer em jogo, isso inclui eu copiar tipo o poder de um campeão meu?
no exemplo eu uso a Lyr of the Mists em um round de batlalha logo em seguida eu posso copiar o seu poder pelo campeao possuidor do Quill Pen e utlizar no proximo round de batalha para destruir um inimigo?
abraços
Saraiva
Image

Artes by Saraiva Digital
saraivadigital
Herói
Herói

Postby LUCAL » Sat Sep 11, 2010 11:47 am

saraivadigital wrote:Outra Duvida sobre o Quill Pen....
como diz no texto "The attached champion may duplicate the effect of any one spell, psionic power card, or psionicist champion power in play"
Fala que pode ser duplicado de qualquer em jogo, isso inclui eu copiar tipo o poder de um campeão meu?
no exemplo eu uso a Lyr of the Mists em um round de batlalha logo em seguida eu posso copiar o seu poder pelo campeao possuidor do Quill Pen e utlizar no proximo round de batalha para destruir um inimigo?
abraços
Saraiva

o único poder q você pode copiar seu é de campeão psi, as outras só podem ser oponentes.

e só pode copiar o poder de campeão psi q tenha poder no passo 3, exemplo jella, highmaster illithid, estes tipos
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby saraivadigital » Sat Sep 11, 2010 12:06 pm

Obrigado Lucal!!
Image

Artes by Saraiva Digital
saraivadigital
Herói
Herói

Postby ThiagoCampos » Sun Sep 12, 2010 8:59 pm

LUCAL wrote:
abraços
Saraiva

o único poder q você pode copiar seu é de campeão psi, as outras só podem ser oponentes.

e só pode copiar o poder de campeão psi q tenha poder no passo 3, exemplo jella, highmaster illithid, estes tipos

Lucal, procurei na regra mas não encontrei aonde fale que so poder se poder de passo 3.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby cataclisma » Mon Sep 13, 2010 12:26 pm

LUCAL wrote:e só pode copiar o poder de campeão psi q tenha poder no passo 3, exemplo jella, highmaster illithid, estes tipos

nunca vi isso .Qual a logica para se dizer uma coisa dessas :?:
LUCAL wrote:Cúpula 2008: Somente pode copiar poder de campeão se o mesmo já tiver o utilizado. Mesmo que o Quill Pen seja descartada por efeito de uma magia, carta de poder psiônico ou poder de campeão psiônico, seu possuidor pode copiar e usar o poder da cópia antes de ser descartado.

isso eu vou deixar sem comentarios :|
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby LUCAL » Mon Sep 13, 2010 1:48 pm

ThiagoCampos wrote:
LUCAL wrote:
abraços
Saraiva

Lucal, procurei na regra mas não encontrei aonde fale que so poder se poder de passo 3.

thiago realmente procurei para todos os lados e não encontrei a citação, sei que o modo como jogamos aqui no ES e nunca encontrei modo diferente em nacionais, talvez tenha sido sorte, agora esta regra aqui tb está incompleta, pois é fato de que não se pode copiar suas próprias cartas de poder psionico e isso não está na regra, cita apenas magias, o que vocês jogadores consideram como regra???
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Sep 13, 2010 2:56 pm

Luiz, creio que não há nenhum problema em copiar os poderes de campeões psiônicos de passo 4. Acho que essa parte do poder do artefato tem o mesmo funcionamento do Tantelear ou da Johidees Mask.
A restrição em se copiar as próprias magias se deve à possibilidade de se duplicar magias e psionic power cards poderosas, como Estate Transference, Psionic Disintegration, Mindkiller, Tahkisis's Abyssal Gateway, entre outras, fazendo uma verdadeira devastação no poço do adversário. Pelo mesmo motivo, penso eu, é que se reduziu o poder da magia Double Trouble (DL 90/100).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Next

Return to Artefatos [Artifacts]