Herald of Mei Ling

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Artefatos

Moderators: LUCAL, aberway

Herald of Mei Ling

Postby mr_diaz » Sat Aug 14, 2010 2:39 am

Herald of Mei Lung [NS 54/100]

This player is immune to all cards that force cards to be discarded from his hand and to all cards that examine his draw pile and discard or rearrange cards found there.

[...]
A player with the Herald is not affected by Transformation!, even if the player plays the card. The player is also not affected by Black Bess or Bess's Revenge. Takhsis Helmet of Power does not remove the immunity conferred by the Herald, since it is the player that is immune. The Helmet removes immunities from cards.

...
Pessoal, sei que a pergunta parecerá redundante, mas eh soh mesmo para ficar tranquilo numa proxima vez que alguem tentar fazer valer esse ponto de vista numa partida: Caso alguem jogue Renovacao (Transformation!) e eu esteja com o artefato Herald of Mei LIng no Poco, NENHUM dos efeitos da carta funciona em mim certo? Tanto nao descarto cartas, quanto nao as compro, pois, de outra forma, estaria apenas "meio imune" aos efeitos do evento, o que nao eh permitido a nenhuma carta, certo?
Obrigado pela atencao.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Herald of Mei Ling

Postby haovegyam » Sat Aug 14, 2010 3:00 am

Exato.
No texto do Herald diz que você tem imunidade a cartas (generalizando a carta como um todo) e não apenas uma parte de um efeito ou poder.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Herald of Mei Ling

Postby Lucius » Sun Aug 15, 2010 9:33 pm

Herald deixa imune a descartas cartas da mão logo o possuidor do artefato não precisar descartar sua mão,
uma vez que ele não descarte a mão, ele não poderá sacar suas novas 5 cartas.
Não é nem mesmo uma questão de imunidade a parte do poder ou todo ele, é simplesmente porque pra sacar 5 cartas
você PRECISA descartar sua mão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Herald of Mei Ling

Postby mr_diaz » Sun Aug 15, 2010 10:19 pm

Obrigado pelas explicações, pessoal.
Boa semana para você!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Herald of Mei Ling

Postby LUCAL » Thu Oct 21, 2010 3:11 pm

só efetivando, herald anula por completo o poder de Hijacking, pq ele funciona com um redirecionador das cartas sacadas,

maiores explicações, em HABILIDADES DE LADRÕES / HIJACKING
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Herald of Mei Ling

Postby mr_diaz » Tue Oct 26, 2010 5:00 pm

Pessoal,

Outra dúvida a respeito desta carta, estando Herald of Mei Lung em jogo, a habilidade de sangue Touch of Decay ou o poder do Anel de Tudo Ver da 4ª edição funcionam contra aquele jogador?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Herald of Mei Ling

Postby mr_diaz » Wed Oct 27, 2010 3:32 pm

Opiniões???
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Herald of Mei Ling

Postby LUCAL » Wed Oct 27, 2010 3:41 pm

mr_diaz wrote:Pessoal,

Outra dúvida a respeito desta carta, estando Herald of Mei Lung em jogo, a habilidade de sangue Touch of Decay ou o poder do Anel de Tudo Ver da 4ª edição funcionam contra aquele jogador?


sim, deixa imune e a carta toda, pq herald imuniza que qualquer carta da sua mão seja descartada, agora o detalhe é que se não tiver item magico ou artefato na sua mão, ai acredito que ele não deixe imune.

o herald não imuniza de olhar sua mão e nem de descartar cartas de seu poço.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Herald of Mei Ling

Postby mr_diaz » Wed Oct 27, 2010 4:08 pm

Pois é, Luiz, mas o pessoal não tinha votado na Cúpula desse ano que o Herald imunizaria o campeão/jogador contra a carta inteira e não somente contra parte dela???
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Herald of Mei Ling

Postby haovegyam » Wed Oct 27, 2010 4:12 pm

No caso da Vorpal Blade (56/FR) o jogador fica imune ao bônus de +3 também?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Next

Return to Artefatos [Artifacts]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron