Defesa de ataque com campeão de reino

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Defesa de ataque com campeão de reino

Postby mr_diaz » Mon Oct 31, 2011 12:20 am

Senhores,

Mais uma jogada advinda de meus jogos contra o ilustre Gelson hoje à tarde: o que acontece quando um jogador que opte por defender um ataque com o campeão do reino é derrotado? O reino é destruído ou descartado?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby LUCAL » Mon Oct 31, 2011 7:40 am

rapaz, taí uma pergunta que eu tb fiquei na dúvida, eta ferrugem de jogos...afff

acredito que aqui jogamos que o reino é descartado, mas, não me lembro da regra disso, estou procurando mas, não encontro.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby mr_diaz » Mon Oct 31, 2011 12:10 pm

A alegação do Gelson é que, como o campeão derrotado é descartado, o reino também o seria, o que, para mim, é confundir alhos com bugalhos.
Como ele aceitou o meu posicionamento sobre a regra no turno extra, eu descartei o reino ao perder o combate, mas de qualquer modo segue aqui a pergunta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby Ramunaptra » Mon Oct 31, 2011 8:08 pm

Se o Reino for descartado como o resultado de um combate pelo atacante, ele vai estar sendo tratado como um campeão normal, coisa que ele não é! ele é um campeão reino e sofre restrições por isso e não deixa de ser um reino!
Se for assim, bota artefato nele!! ou então volta ele com um create minion!
Em resumo: o reino é razed !!

The bad thing about using this special power is that magical
items and artifacts cannot be played with realm champions, unless
specifically mentioned in the realm's special power. In addition, if a
realm (or attached holding) champion is defeated during a round of
battle, that realm is razed and the attacker gains a spoils of victory.

RFG 2

è tanta regra q as vezes o basicão foge da cabeça! uhahuahuahuahuhua
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby LUCAL » Tue Nov 01, 2011 8:03 am

Ramunaptra wrote:Se o Reino for descartado como o resultado de um combate pelo atacante, ele vai estar sendo tratado como um campeão normal, coisa que ele não é! ele é um campeão reino e sofre restrições por isso e não deixa de ser um reino!
Se for assim, bota artefato nele!! ou então volta ele com um create minion!
Em resumo: o reino é razed !!

The bad thing about using this special power is that magical
items and artifacts cannot be played with realm champions, unless
specifically mentioned in the realm's special power. In addition, if a
realm (or attached holding) champion is defeated during a round of
battle, that realm is razed and the attacker gains a spoils of victory.

RFG 2

è tanta regra q as vezes o basicão foge da cabeça! uhahuahuahuahuhua



valeu pela ajuda, estava dificil de achar
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby brunosecomandi » Wed Oct 17, 2012 11:25 am

Aconteceu uma jogada estranha segunda com meus amigos...

houve um ataque com um campeao capaz de utilizar magias de clerigo... o defensor optou por escolher o reino para defender que no caso era um Mago Undead nivel 9.
durante a batalha o atacante usa Proteção, segue descrição:

O oponente não pode usar mortos-vivos neste round de batalha; aliados são descartados. Um campeão morto-vivo perde a batalha, mas retorna à mesa. (Def/4)

Como que fica o resultado desse combate?
o reino é destruido pelo fato de ele estar defendendo com o terreno? ou tem que escolher outro atacante e outro defensor?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby Eduardo Barreto » Wed Oct 17, 2012 11:33 am

sim, o reino é destruido pois a magia diz "um campeao morto vivo perde a batalha".
se ele falasse apenas que o campeao volta pro pool seria 1 coisa, mas como ele menciona que ele PERDE a batalha, acho que esta claro que o reino é destruido visto que se 1 campeao do reino perde a batalha, o reino é destruido.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby Rikus » Wed Oct 17, 2012 11:55 am

Eduardo Barreto wrote:sim, o reino é destruido pois a magia diz "um campeao morto vivo perde a batalha".
se ele falasse apenas que o campeao volta pro pool seria 1 coisa, mas como ele menciona que ele PERDE a batalha, acho que esta claro que o reino é destruido visto que se 1 campeao do reino perde a batalha, o reino é destruido.


Acredito que seja isto mesmo.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby brunosecomandi » Wed Oct 17, 2012 11:56 am

valeu Eduardo e valeu Rikus!

foi isso que aconteceu no jogo... porém o defensor ficou kbrero... shuauhsuhaushauushasa
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Defesa de ataque com campeão de reino

Postby deividxavier » Thu Oct 18, 2012 11:20 am

Galera, no caso do reino abaixo, se ele se defender então ele fica imune a magias e poderes ps off?

Isle of the Ape
Realm 9
Can defend itself as a level 9 monster. Cannot be attacked by heroes or clerics. Defenders are immune to offensive spells and offensive psionic power cards.
RR 1 of 100
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Next

Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron