Sithicus 63/500 4ª

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Sithicus 63/500 4ª

Postby Lucius » Mon Sep 05, 2011 10:03 am

Sithicus 63/500 4ª


Sithicus may be discarded from the formation during any combat where this realm is not involved to send all those currently in battle to the Abyss. This player then draws a card.
Card Combo (from Philip D. Cornett ): If Dark Prophesy is played while sithicus is in play, Sithicus can be discarded to force both combatants to the Abyss. Since the battle ends with no winner, the player can draw a total of four cards. Sithicus Sithicus sends to the abyss all cards currently in battle. Since realms are not normally part of combat (not battling), they would not be sent to the abyss.

Detalhe em negrito.Isso tá certo mesmo? Reinos não fazem parte do combate?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby LUCAL » Mon Sep 05, 2011 10:19 am

acredito que pelo poder do cithicus seja apenas para campeões e cartas anexadas a estes, por isso o detalhe de reinos não serem atingidos

agora no geral reinos são a fonte do combate, logo, eles com certeza fazem parte do mesmo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby Literate » Mon Sep 05, 2011 11:23 am

Sei que parece estranho, mas a parte em negrito está certa. É complicado explicar, mas vou tentar, ok?

Na teoria o reino é o território onde acontece o combate e por sua localização ou característica geralmente dá ao defensor alguma vantagem. Mas não chega a fazer parte do combate em si... mas sim da estratégia do mesmo.

Esse combate citado na regra seria o emabte entre os dois campeões mesmo. Imagine o Coliseu na Roma antiga, ele era o palco onde acontecia o combate entre os gladiadores, mas a luta prpriamente dita envolvia os guerreiros, suas armadura e armas. Claro que algum lutador poderia se aproveitar do tamanho, ou do terreno do Coliseu e usá-lo como vantagem, mas isso não inclui o palco no confronto entre os lutadores.

Em termos de jogo (fica bem mais fácil explicar), essa separação se justifica para evitar erro na utilização de algumas cartas, por exemplo:

Chimera
Ally +9
AD&D
Flyer. When played in combat, the Chimera uses its fiery breath to blast away one card in the opposing champion's force (excluding the champion).

Se considerar que reinos fazem parte de combate, logo poderei usar esse aliado quando atacando para ter o mesmo efeito de um Cataclisma!
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby cataclisma » Mon Sep 05, 2011 1:09 pm

o interresante e que depois de usar o poder a batalha ainda pode continuar com outros campeoes
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby Lucius » Tue Sep 06, 2011 9:56 am

Não dá Cataclisma ... Since the battle ends with no winner ...
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby Ramunaptra » Fri Nov 04, 2011 10:38 pm

Se um campeão soltar uma magia como um Wish em batalha onde sithicus não esteja envolvido, é possível descartar ele para mandar o wish pro abyss antes que o efeito dele ocorra?
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Sithicus 63/500 4ª

Postby Literate » Sat Nov 05, 2011 2:54 pm

Não dá, pois cartas como Wish necessitam de uma "carta resposta". Por definição essa carta tem que afetar a carta lançada (no caso o Wish), mas não pode afetar de maneira maléfica quem utlizou (a menos que esteja na descrição da carta, ex: anula o feitiço e desrta seu lançador). Ainda que Wish tenha sido lançado de uma campeão fora do combate, o reino não faz parte das cartas consideradas counters.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm


Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron