Rio de Janeiro [Promo 16]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby LUCAL » Thu Jul 28, 2011 3:37 pm

Nome: Rio de Janeiro
Referencia: Promo 16
Quantidade Fabricada: 45
Ícone/Características: Reino

Imagem: Imagem do séc XIX.da Cidade do Rio de Janeiro.

Detalhes: Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sedia pela segunda vez o Campeonato Nacional de Spellfire.

Texto: When this realm is in play, no more psionic power cards, spells and events outside combat have any effect. This realm can be attacked by any opposing champion regardless of their position or current restrictions provided by other cards of this player."

Tradução: Quando este reino está em jogo, não mais cartas de poder psiônico, magias e eventos jogadas fora de combate tem qualquer efeito. Este reino pode ser atacado por qualquer campeão oponente independente de sua posição ou restrições atuais provindas de outras cartas deste jogador.

Regra: Rio de Janeiro pode ser atacada por qualquer campeão oponente em qualquer posições que esteja, independente de qualquer outras cartas que estejam em jogo que possam impossibilitar o ataque, a exemplo de Border Garrison, Song of Dragonlance, Apple of his Eye, entre outras. Eventos, magias e cartas de poder psiônico lançados fora de combate, são anulados e descartados normalmente

_______________

detalhes da dúvida, na carta cita que eventos, psi cards e magias só tem poder em combate,bom, a questão que nos tirou o sucego aqui é que combate é a partir do momento que um reino é atacado? ou somente quando já se tem um defensor?

essa dúvida é pelo seguinte, se eu tenho um evento tipo Apple of his eye em jogo, ele ativa o poder em que momento? antes ou depois que já foi apresentado o defensor? só pra continuar na dúvida se for depois de apresentado o defensor no caso a batalha termina ou o kra teria q apresentar outro defensor? claro que sendo um campeão diferente da classe escolhida.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby LUCAL » Mon Aug 01, 2011 10:11 am

alguem???
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby Lucius » Mon Aug 01, 2011 10:59 am

Quando você envia o campeão para atacar já está existindo combate. Logo, ao atacar já se pode lançar o The Apple of His Eye.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby Lucius » Mon Aug 01, 2011 11:03 am

Dei a resposta acima pensando no caso do Julio e da Halcyon, que mesmo não havendo defensor eles são considerados vencedores do round e ativam o poder, logo, deduzo que ao atacar já há combate. Porém, vejamos o caso da Lady of Fate, que ativa antes da batalha: se não apresentar defensor ela destrói o reino mas não ativa o poder, aí fica a pergunta, houve batalha ou não? Acho que é preciso pensar um pouco melhor a respeito, mas de princípio mantenho a resposta acima.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby LUCAL » Mon Aug 01, 2011 11:29 am

pois é estes são casos que embaralham a cabeça, por isso perguntei por aqui, para ver o que a galera considera o correto
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby Lucius » Tue Oct 11, 2011 10:55 am

Uma dúvida que surgiu no campeonato gaúcho.
Este reino não impede que as cartas sejam jogadas, apenas que as mesmas não possuem poder.
Mas e no caso do Wish? O feitiço diz que funciona independente de imunidades e poderes especiais.
Como juiz eu decidi que Wish funciona mesmo com Rio de Janeiro em jogo.
Qual o opinião dos amigos?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby LUCAL » Tue Oct 11, 2011 5:18 pm

a regra do Wish diz assim

The Wish spell is the most powerful spell in the game. It ignores all cards that state they are immune or otherwise unaffected by spells unless they state an immunity to the Wish spell. Regardless of a champion’s immunities or special powers, Wish can discard them.


pra mim é a mesma coisa que jogar Wish contra Shayira de 3rd, ela nega o poder de todas as cartas, não é uma imunidade e o poder dela também é diferente de um Chernevik pois não é um poder ligado ao Wish, acho que o Wish também perde o efeito quando Rio de Janeiro está em jogo, mas, vamos lá, quero saber mais opiniões da geral...abraços
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby Literate » Thu Oct 13, 2011 5:42 pm

É o seguinte, problema aqui é o mesmo problema que levou a regra Brasil fazer uma bizarrice com o Necba. Estamos traduzindo da mesma maneira dois termos de jogo diferentes...

Combat e Battle são coisas diferentes! Mas estamos simplificando isso como "passo 4" ou "combate"....

Veja o que a regra diz e repare que a Halcyon tem o texto diferente da Lady of Fate, é por isso que uma ativa o poder sem que um defensor seja apresentado e a outra não


"Combat
During phase 4 of a turn, the acting player can attack one realm of another player. All attacks against a single realm are known as a battle; each champion that comes forward during the battle constitutes a single round of combat. An attack follows this sequence:...."

Lady of Fate, Avatar of Istus
42/PW
Cleric/Avatar
16
Greyhawk
Rare
Avatar. A cleric must be discarded to bring Lady Fate into play. Before combat, her owner can examine an opponent's hand and discard any two cards.
The Lady of Fate's power requires combat, which means that if she is attacking, a defender must be brought forward. If the opponent chooses not to defend, the Lady's power cannot be used.
The Lady's power, once activated by combat, can be used against any opponent, not necessarily the opponent in combat.

Halcyon
16/1st Chase
Cleric
7
AD&D
Rare
Every time Halcyon wins a round of battle, the player can return one card
from the discard pile to his hand.
If Halcyon attacks, but no champion is put forth to defend, she is still considered to have won a round of battle, and may thus retrieve a card from the discard pile. Assuming a realm was razed, the player would also get spoils of victory.
Card Combo (from Spellfire Reference Guide Volume II): Halcyon can enter battle, cast Mindkiller on the opposing champion to win the battle, and then retrieve Mindkiller from the discard pile. If the Boots of Fharlaghn is attached, Halcyon can continue attacking, repeating the cycle.

A Halcyon fala em batalha, ela é considerada vitoriosa tanto no caso de derrotar um oponente quanto em destruir um reino. A Lady fala antes de um combate, logo, se não é apresentao um defensor, não tem combate, ela venceu a batalha em si.

Pelo texto do reino, as cartas citadas só tem efeito quando dois campeões estão se enfrentando.... Quanto ao wish, ele não funciona, é o mesmo que negar ele com a Rod 7 ou aquele itém que vc descarta....
Last edited by Literate on Fri Oct 14, 2011 12:15 pm, edited 2 times in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby LUCAL » Fri Oct 14, 2011 8:52 am

concordo com o amigo campineiro
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Rio de Janeiro [Promo 16]

Postby Fabiano Pereira » Thu Nov 15, 2012 4:43 pm

Desculpem o novato intrusão, mas só pq estou tentado aprender a lógica do jogo.
Os termos se diferenciam em :
BATALHA = Atacante apresenta campeão.
COMBATE= Atacante apresenta campeão e oponente apresenta defensor.

É isso?
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino
 
Posts: 72
Joined: Sat Nov 10, 2012 3:29 pm

Next

Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron