Castle Arborgate [1/IQBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Lucius » Thu Jul 07, 2011 9:50 am

Honorato (SD, oF) wrote:Olá povo!

Então, aquele "an opponent's action" se refere tanto a uma ação que o oponente tome e que o descarte da sua mão quanto do seu deck.
Não vão pensar que é "descartado da mão" OU "descartado do deck por ação do oponente", o que permitiria que vc o descartasse por conta própria, fazendo-o entrar em jogo, caso um oponente o tenha em jogo.

Pensando dessa forma, tenho que dizer que está errado ele entrar em jogo caso vc o descarte por conta de um Hurricane!, pq nesse caso, o cara te obriga a descartar uma carta da mão, mas a escolha de descartá-lo foi sua. Eu diria que em qq momento que vc tenha a escolha e escolha descartá-lo, o poder dele não ativa, independente do oponente ter te forçado a fazer uma escolha ou não.

No caso de Fighting Dirty! eu diria que teríamos dois casos, vou explicá-los com exemplos:
1 - A FD te obriga a descartar 4 cartas e vc tem 4 na mão, sendo uma o reino; neste caso o poder dele ativa.
2 - A FD te obriga a descartar 4 cartas e vc tem 5 na mão, sendo uma o reino; neste caso o poder dele não ativa, mesmo que vc escolha descartá-lo.

Agora vem a parte que serei xingado: Em qq card-game, quando a escolha de descartar ou não é do dono da carta, o poder não ativa.

FalouZ!

Honorato (SD, oF)


É, taí o Honorato. Melhor analizado é impossível. ;)
No caso do Hurricabe quem fez a escolha de descartar o reino foi o dono do mesmo, então não foi uma ação do oponente, foi sua escolha, agora se tiver apenas uma carta na mão, aí funciona.
E no caso do FD, a prerrogativa é a mesma. Se não tiver opção e descartar toda a mão vai acionar o reino, se tiver opção de ficar na mão e ainda assim quiser tirar o reino, a ação é sua.
Isso pra mim é bem claro.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby mr_diaz » Thu Jul 07, 2011 12:40 pm

Pessoal, mas em nenhum dos casos eu descartei porque quis, mas sim porque meu adversário forçou-me a isso. A entada do reino em jogo é o preço que ele paga por ter tentado fazer mal a mim.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby LUCAL » Thu Jul 07, 2011 12:50 pm

na minha opinião não tem regra que me obrigue a escolher um tipo de carta a ser descartadada mão, do mesmo jeito que temos para alvo válido, logo, eu fui obrigado a descartar um carta, é a mesma coisa q eu descartar guerreiros sagrados, afinal eu fui obrigado a descartar
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Lucius » Thu Jul 07, 2011 2:59 pm

Lucal, por acaso o Guerreiro Sagrado diz que funciona ao ser descartado pelo adversário ou pelo possuidor dele?
Não, não diz, logo basta ele ser descartado pra acionar.
Portanto, a analogia do aliado com o reino não funciona, visto que no caso do reino importa e MUITO a forma que o faz ser descartado.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby ThiagoCampos » Thu Jul 07, 2011 7:05 pm

Ta mas temos o texto da carta diz, "descartada por uma ação do oponente".
Apenas o fato dela ter sido descartada por uma carta do oponente, o reino ativa. Afinal a cara é uma ação do oponente, mesmo sendo um escolha sua (como uma mão de mais de uma carta contra um hurricane).

Mas na regra não especifica nada:

Castle Arborgate is a strong realm that is built around fighting many of the strongest tournament strategies available. First off, this Greyhawk realm has very strong immunities. Being immune to spells, psionics, and events, this knocks out every current method of destroying the realm from the pool aside from Castle Arborgate's other power. Since realm destruction is one of the most popular methods of winning in tournament level Spellfire, these immunities carry immense power, especially as no other realm carries all of these immunities. The other strong method is the "touchy-feely" approach, destroying realms from hand or deck so they can't get to play. Castle Arborgate has a strong defense against this also. If the opponent does this, even on accident, Castle Arborgate jumps into play (outside of when realms may normally be played) and send to the Void all other Castle Arborgates in play, regardless of other powers. This is very heavy and severely hurts those using this strategy by using it to gain advantage, a mechanic that hopefully be used more often in future sets. It is for these reasons that Castle Arborgate will see play in many tournaments. However, I doubt it will see much fun deck play, as it is only strong in games where the most evil of tactics are used.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby mr_diaz » Fri Jul 08, 2011 1:57 pm

Pessoal,

Perguntei ao Ogre como a carta funciona, e ele ratificou o ponto de vista do Lúcio e do Honorato, de que o poder do castelo só é ativado quando não houver nenhuma discricionariedade por parte do possuidor do reino ao descartá-lo, como é o caso de uma Renovação, do poder do Hettman Tsurin, do Fighting Dirty! que descarte toda a mão do jogador, entre outros.

Obrigado a todos que contribuiram ao debate.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby danluchesi » Mon Jul 18, 2011 8:03 pm

Para mim o Honorato tem razão. É mais ou menos como a regra do segundo saque. Se o oponente jogar o Hurricane e vc descartar o unico reino que tem não pode declarar regra, visto que a escolha do descarte do reino veio sobre sua ação.

Ao contrario de um Heatman e de uma renovação por exemplo.

Se vc só tiver uma carta na mão, não tiver reinos e nem poço e o cara jogar o hurricane e vc tiver o Castle na mão, ai sim, vc não tem opção, neste caso o reino pode ir ao jogo. Caso contrário a ação de escolha foi sua, vc escolheu o reino, ai azar!

Esta cheirando Vai que cola?
danluchesi
Ladino
Ladino
 
Posts: 53
Joined: Mon Apr 04, 2011 2:10 pm

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Honorato (SD, oF) » Mon Jul 18, 2011 10:19 pm

O que me chateia muitas vezes nas discussões de regras é o povo não confiar no que digo... Aí vem o Ogre (Antigamente era o Oráculo) e diz a mesma coisa e aí o povo aceita.

Ps: Essa não foi especialmente pra vc não Victor, mas pra todo mundo que já me dá porrada (Desnecessariamente) quando não concorda com o que falo sobre regras...

mr_diaz wrote:Pessoal,

Perguntei ao Ogre como a carta funciona, e ele ratificou o ponto de vista do Lúcio e do Honorato, de que o poder do castelo só é ativado quando não houver nenhuma discricionariedade por parte do possuidor do reino ao descartá-lo, como é o caso de uma Renovação, do poder do Hettman Tsurin, do Fighting Dirty! que descarte toda a mão do jogador, entre outros.

Obrigado a todos que contribuiram ao debate.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby mr_diaz » Mon Jul 18, 2011 11:44 pm

Honorato, de maneira nenhuma menosprezo a sua opinião; ao contrário, considero-a muito importante dada à sua experiência muito mais ampla que a minha no questito card games e RPG.
O que ocorre é que o citado jogador fez parte das pessoas que desenvolveram os boosters online, ao contrário de mim e ti. Continuo a discordar dele, de você e de todos os que defendem esse entendimento, mas vou aceitá-lo com base no argumento de autoridade do autor da carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Davi Viana » Tue Jul 19, 2011 12:39 am

Honorato (SD, oF) wrote:O que me chateia muitas vezes nas discussões de regras é o povo não confiar no que digo... Aí vem o Ogre (Antigamente era o Oráculo) e diz a mesma coisa e aí o povo aceita.

Ps: Essa não foi especialmente pra vc não Victor, mas pra todo mundo que já me dá porrada (Desnecessariamente) quando não concorda com o que falo sobre regras...

mr_diaz wrote:Pessoal,

Perguntei ao Ogre como a carta funciona, e ele ratificou o ponto de vista do Lúcio e do Honorato, de que o poder do castelo só é ativado quando não houver nenhuma discricionariedade por parte do possuidor do reino ao descartá-lo, como é o caso de uma Renovação, do poder do Hettman Tsurin, do Fighting Dirty! que descarte toda a mão do jogador, entre outros.

Obrigado a todos que contribuiram ao debate.


Honorato, o que vejo na maioria das vezes são algumas discussões sem sentido (não direcionado a ninguém).
O problema do inglês é que abre brecha pra muita coisa, ai nego fica procurando alguma frase, vírgula ou ponto que possa mudar o sentido da coisa, complicando o que é simples.
Coisas típicas do vai que cola
hehehe
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

PreviousNext

Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron