Castle Arborgate [1/IQBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby mr_diaz » Wed Jul 06, 2011 6:16 pm

Castle Arborgate
1/IQBR
Realm
Greyhawk
This realm is immune to offensive spells, psionics, and harmful events. If discarded from your hand or deck by an opponent's action put this realm into play and place any other Castle Arborgate in play in the Void regardless of any ohter cards special power.

Pessoal,

Fiquei com dúvida sobre o funcionamento da parte grifada do poder do reino em análise. Em que situações esta habilidade ativar-se-ia? Em ambas as situações abaixo ou somente na segunda?

1. O adversário joga um Hurricane!, e eu escolho descartar o reino Castle Arborgate.

2. O adversário usa o poder do campeão Hettman Tsurin em seu passo 5 e descarta aleatoriamente o reino Castle Arborgate.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby LUCAL » Wed Jul 06, 2011 6:24 pm

na minha opinião as duas vc está habilitado, pois foi por ação oponente e é um alvo válido
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Eduardo Barreto » Wed Jul 06, 2011 6:33 pm

concordo com o Lucal e vou 1 poko mais alem, na opção 1 tb entraria uma transformação, um anel de tudo ver (se vc so tem ele na mao ne), handmine, fighting dirty, e milhoes de outras cartas que te obrigam a descartar cartas da mão.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby ThiagoCampos » Wed Jul 06, 2011 6:55 pm

Eduardo Barreto wrote:concordo com o Lucal e vou 1 poko mais alem, na opção 1 tb entraria uma transformação, um anel de tudo ver (se vc so tem ele na mao ne), handmine, fighting dirty, e milhoes de outras cartas que te obrigam a descartar cartas da mão.


Exatamente, incluindo digo que este é uma das minhas cartas preferidas da IQ.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby leloloko » Wed Jul 06, 2011 7:07 pm

acho que assim com ono texto diz, "If discarded from your hand or deck by an opponent's action put this realm into play ""
ja esta bem especificado...
agora a duvida e ? ( nem e uma duvida na verdade, um esclarcimento)
no caso do dono do arborgate jogar revovação, ea vai pro descarte normal. se ñ vai ter muito neginho queendo burlar a regra .srs
leloloko
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Mon Apr 04, 2011 2:28 pm

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Maycon » Wed Jul 06, 2011 8:34 pm

Lelo, ali diz se o oponente lhe forçar descartá-lo, por isso não cabe esse combo do próprio jogar forçar o descarte dele.
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Honorato (SD, oF) » Wed Jul 06, 2011 9:14 pm

Olá povo!

Então, aquele "an opponent's action" se refere tanto a uma ação que o oponente tome e que o descarte da sua mão quanto do seu deck.
Não vão pensar que é "descartado da mão" OU "descartado do deck por ação do oponente", o que permitiria que vc o descartasse por conta própria, fazendo-o entrar em jogo, caso um oponente o tenha em jogo.

Pensando dessa forma, tenho que dizer que está errado ele entrar em jogo caso vc o descarte por conta de um Hurricane!, pq nesse caso, o cara te obriga a descartar uma carta da mão, mas a escolha de descartá-lo foi sua. Eu diria que em qq momento que vc tenha a escolha e escolha descartá-lo, o poder dele não ativa, independente do oponente ter te forçado a fazer uma escolha ou não.

No caso de Fighting Dirty! eu diria que teríamos dois casos, vou explicá-los com exemplos:
1 - A FD te obriga a descartar 4 cartas e vc tem 4 na mão, sendo uma o reino; neste caso o poder dele ativa.
2 - A FD te obriga a descartar 4 cartas e vc tem 5 na mão, sendo uma o reino; neste caso o poder dele não ativa, mesmo que vc escolha descartá-lo.

Agora vem a parte que serei xingado: Em qq card-game, quando a escolha de descartar ou não é do dono da carta, o poder não ativa.

FalouZ!

Honorato (SD, oF)
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Honorato (SD, oF) » Wed Jul 06, 2011 9:14 pm

Agora, no caso das outras cartas citadas ele ativa de boa.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby mr_diaz » Wed Jul 06, 2011 9:39 pm

Honorato, respeito a sua opiniao sobre o poder da carta, mas concordo com os demais quanto a mecanica do poder do reino: mesmo a escolha sendo do jogador que descarta a carta, entendo que o Hurricane! (ou Renovacao, FD e afins) e que forcou o descarte da carta, portanto penso que a jogada seria valida em todos os exemplos expostos acima.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Castle Arborgate [1/IQBR]

Postby Honorato (SD, oF) » Wed Jul 06, 2011 11:21 pm

Então, na realidade um Hurricane! força o oponente a descartar uma carta, não força o cara a descartar o Arborgate (A menos que o oponente tenha apenas ele na mão.). A escolha de descartar ou não o reino é feita pelo oponente.

Em suma, meu ponto de vista é: Se vc tem a opção de não descartar o reino, mas escolhe fazê-lo, então não é o adversário que o está fazendo ser descartado. Ele apenas o está forçando a uma escolha.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Next

Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron