Assembre [16/20] MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Assembre [16/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri Jun 17, 2011 9:40 am

Assembre
MIBR
16/20
Realm
Dragonlance
This realm has a gate to Krynn hidden within its vineyards. Once per battle, you may search your deck for a Dragonlance champion and place it into your pool.

Texto em português:
Assembre
Este reino tem um portal para Krynn escondido em seus vinhedos. Uma vez por batalha, você pode procurar em seu deck por um campeão de Dragonlance e colocar em seu poço.

À primeira vista, a impressão é que este reino não tem muito uso dependendo de da escolha dos campeões de seu deck, já que seu primeiro pensamento é “nenhum campeão de Dragonlance é muito bom”.
Uma vez que uma batalha que este jogador participe se inicia, ele pode procurar por um campeão de DL em seu deck, lembrando que o campeão pego não pode ser usado como defensor. As melhores possibilidades de campeões são Tasslehoff Burrfoot [39/DL], Deathstream [72/AR], Goldmoon [83/AR], Bilago Lumen [17/PO], Aquilla [98/UD], Jella [329/4ª ed], Moraster [339/4ª ed], Cyan Bloodbane [41/DR], Verminaard the Dragonmaster [42/DR], Fire Dragon [38/DU] e Necba the Wrathmaker [14/DU Chase].
É bom lembrar que Assembre não retira o custo para se buscar um avatar, logo, para colocar um em jogo, você ainda precisará pagar seu custo. Os melhores são, Sirron, Avatar [45/PO], Kiri, Avatar of Kiri-Jolith [79/PO] e Gib Drawsemaj [22/NS Chase], sendo que você poderá reter o Gib na mão caso não posso descartar um reino imediatamente.


este reino não embaralha a pilha de saque do jogador, mesmo depois q pegar a carta, não fala nada, e mesmo a regra da cupula 2009, tb não força a embaralhar, interessante dá pra fazer vários combos heim????

Cupula 2009 "- Cartas que chequem a pilha de saque e colocam cartas em cima, devem embaralhar as cartas restantes;"
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby christian » Fri Jun 17, 2011 11:00 am

Aí não...
eu entendo que SEMPRE que mexer na pilha de saque, como no caso desta carta ela é reembaralhada.
A cúpula só colocou que colocam cartas em cima, por causa da Runes. Se for assim quando usar The Gathering também não reembaralha...
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri Jun 17, 2011 11:07 am

kkkkk.... eu tb concordo que tem q embaralhar, afinal, já pensou vc olhando todo turno sua pilha pra ver o que está em cima? isso seria quase melhor que sure things, no caso de the fates, mas, que não cita nada em nenhuma regra isso é fato, temos q colocar isso na regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jun 17, 2011 12:23 pm

Tudo que mexe no deck, deve reembaralhar.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby Maycon » Fri Jun 17, 2011 12:43 pm

Nem tudo, vide Dragon Font e Elmister Intuition....
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jun 17, 2011 12:48 pm

Dragon Font não, elminster intuition sim.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby christian » Mon Jun 20, 2011 3:52 pm

Elminster Intuition reembaralha com certeza...
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Mon Jun 20, 2011 9:13 pm

A Dragon Font não reembaralha porque você não olha o deck inteiro, mas apenas as últimas cartas.
Para o restante, vale a Cúpula 2009.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby christian » Thu Aug 11, 2011 5:36 pm

Ontem rolou 2 dúvidas nos jogos sobre este reino:

1 - Quando o reino diz, uma vez por batalha, se entende que batalha é uma por turno correto? Ex: Ataco o cara, ele defende, se iniciou uma batalha, pego meu campeão então no deck. Na sequencia ataco novamente, neste segundo round não pego carta, correto?

2 - Para ter batalha tem que ter defensor? Se eu atacar e destruir o reino sem defensor, posso buscar um campeão? Ontem entendemos que não, apesar da regra da Halcyon e do Julio.

Att
Christian
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Assembre [16/20] MI-BR

Postby Lucius » Thu Aug 11, 2011 7:03 pm

1) O reino funciona uma vez por batalha e não por round de batalha, logo, seu reciocínio ta correto.
2) Isso pode gerar um pouco de dúvida, justamente por cartas como Halcyon e Julio, onde a regra diz que a batalha acontece mesmo que
não tenho defensor e cartas como Lady of Fate que diz que para haver combate precisa ter defensor. Eu pessoalmente acho que é mais fácil
adotar como regra o caso da Halcyon e dizer que houve batalha e considerar os casos diferentes como exceção a regra (Lady, exceção devido ao before combat).
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Next

Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron