Elven Towers [17/20] MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Elven Towers [17/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Tue Jun 07, 2011 5:38 pm

Nesse caso, eu já acho que a carta é bem clara quando diz que os poderes são negados para o jogador dono do reino, logo os poderes que afetam exclusivamente o oponente nunca poderiam ser negados.
No caso dos eventos que vão para o descarte é fácil, mas o caso da Song que transforma os campeões em nadadores é complicado, pois isso tornaria meus reinos vulneráveis, portanto indiretamente eu seria afetado. Como o efeito é causado de forma indireta, estou inclinado a pensar que ele não seria alcançado pelo poder do reino, mas confesso que não tenho certeza.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Denielbr » Wed May 08, 2013 5:23 pm

eu acho q a regra mais sensata desta carta seria assim:

- TODA ou QUALQUER ação do OPONENTE (possuidor da dungeon) que AFETE de alguma forma o DONO do reino é NEGADA.

Ex: Jogador com a dungeon Song, ao restringir o ataque do jogador do reino, ou ainda, o jogador com a dungeon song, querer usufruir do poder de tornar seus campeões nadadores, para poder atacar o jogador do reino, o jogador possuidor da dungeon não se pode mais valer destas ações, pq ele está afetando de alguma forma o jogador possuidor do reino.

- TODA ou QUALQUER ação do DONO do reino que AFETE de alguma forma o OPONENTE (possuidor da dungeon) é PERMITIDO.

Ex: Jogador com o reino, descarta a mão do oponente possuidor da dungeon azure, todos os eventos que estavam na mão do oponente deverão ir para o abismo, pois foi de uma ação do dono do reino.

- TODA ou QUALQUER ação do OPONENTE (possuidor da dungeon) que AFETE ele mesmo é PERMITIDO.

Ex: Jogador com a dungeon azure, descarta sua mão por ação própria, os eventos que estariam na mão vão para o descarte, pois em nada envolveu o jogador possuidor do reino.
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Thu May 09, 2013 10:25 am

a definição melhor para o poder deste reino é o mesmo do termo IGNORAR da carta Rod of 7 parts, part 7, que seria do jogador ficar imune ao poder de tudo que lhe afete, porém o restante dos poderes permanecem
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Denielbr » Thu May 09, 2013 11:25 am

Lucal foi o que eu escrevi ali em cima, só que de forma mais detalhada e com exemplos.
Denielbr
Herói
Herói

Previous

Return to Reinos [Realm]