Arena of Dory the Barbarian [2/IQBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Arena of Dory the Barbarian [2/IQBR]

Postby Joao Paulo » Mon May 09, 2011 2:19 pm

Image

Uploaded with ImageShack.us

Arena of Dori the Barbarian
02/20
Realm
AD&D
This realm is the home of combat. In phase 4, in place of attacking a realm, any player during their turn, can make an attack directly against a champion in an opponent's pool. Combat lasts for one round and the only way to win is by level. The winner of this fight gets spoils and the loser goes to the discard pile, regardless of special powers.

Texto em português:
Arena de Dori, a Bárbara
Este reino é o lar do combate. Na fase 4, no lugar de atacar um reino, qualquer jogador, em seu turno, pode fazer um ataque diretamente contra um campeão no poço do adversário. O combate tem duração de um round, e a única maneira de vencer é por nível. O vencedor dessa batalha ganha espólios, e o perdedor vai para a pilha de descartes, independente de seus poderes especiais.

Este reino AD&D permite que você ataque o poço, não apenas reinos. Não apenas isso, mas o oponente é obrigado a defender ao inves de apenas dar espólios, logo a recuperação “speed” (estratégia na qual o jogador força o saque de cartas para vencer) não funcionará.
Este reino torna possível a remoção de alguns dos campeões mais odiados do jogo, como Necba the Wrathmaker [13/DU Chase] e Manshoon of the Zhentarim [6/RR Chase].
Note que, na Arena, a vitória só é alcançada apenas através da maior soma de níveis, portanto campeões como Living Wall [58/PO] e Earth Elemental [60/PO] não poderão ser usados com tanta facilidade. Lembre-se que o oponente não tem a escolha se deseja lutar ou não.
Todas as cartas que enviam o campeão de volta ao poço derrotado agora fazem com que ele seja necessariamente descartado. isto não apenas permite que você destrua rapidamente os campeões do adversário que incomodam, como também te dá muitos espólios, aumentando sua vantagem em número de cartas.
Esta é sem dúvida uma carta ponderosa, que encontrará seu lugar em muitos decks de torneio.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Re: Arena [2/IQBR]

Postby Joao Paulo » Mon May 09, 2011 2:21 pm

Bom, o poder dela é bem auto evidente, mas fica a pergunta: no caso de campeões e/ou aliados que absorvam o nível do adversário, mesmo não tendo "instant kill" o nível é absorvido?

Exemplo: Jogo um Dredded Ghost em um cara de nível 8. Ele vai pra -1 mas a batalha continua?

O mesmo serva pro Bilago?

E pra Living Wall como fica?
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby LUCAL » Mon May 09, 2011 2:42 pm

Joao Paulo wrote:Bom, o poder dela é bem auto evidente, mas fica a pergunta: no caso de campeões e/ou aliados que absorvam o nível do adversário, mesmo não tendo "instant kill" o nível é absorvido?

Exemplo: Jogo um Dredded Ghost em um cara de nível 8. Ele vai pra -1 mas a batalha continua?

O mesmo serva pro Bilago?

E pra Living Wall como fica?

bom, eu acho que fica valendo o nível ajustado da hora e instant kill é anulado, o poder do living wall no caso não serve pra nada, só ficam mesmo as imunidades
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Mon May 09, 2011 3:54 pm

quanto ao caso citado pelo João penso ser isso que o Lucal colocou como correto.
Agora tenho outra dúvida?
Os campeões derrotados vão para o descarte independente do seu poder especial (Seluna, Manshoon e outros mais), porém o que acontece quando o poder de voltar pro poço é concedido por outra carta? Caso do reino que salva ladrões.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Re: Arena of Dory the Barbarian [2/IQBR]

Postby Joao Paulo » Mon May 09, 2011 4:11 pm

Não vejo problemas em nenhum dos casos Lucio, creio que voltem aos seus poços como normalmente acontece.

Agora, a dúvida mais polemica, creio eu.

Blamblower.

Exemplo: To lá na briguinha contra o Marcos Volo (3). O meu adversário poe um aliado de nível 6. Totalizou 9. Posso usar Blamblower, o cara indo pra nível 0 e a batalha continua?
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby Eduardo Barreto » Mon May 09, 2011 4:20 pm

João... ja vejo de outra forma, pois a carta diz que o campeão perdedor vai para a pilha de descarte, independente de poder especial... não fala "independente dos seus poderes especiais", assim entendo que esses poderes especiais que ele cita é qualquer poder especial que esteja em jogo.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby Joao Paulo » Mon May 09, 2011 4:42 pm

Tem razão Eduardo, claro como água, INDEPENDENTE DE PODERES ESPECIAIS.
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby LUCAL » Mon May 09, 2011 4:44 pm

Joao Paulo wrote:Não vejo problemas em nenhum dos casos Lucio, creio que voltem aos seus poços como normalmente acontece.

Agora, a dúvida mais polemica, creio eu.

Blamblower.

Exemplo: To lá na briguinha contra o Marcos Volo (3). O meu adversário poe um aliado de nível 6. Totalizou 9. Posso usar Blamblower, o cara indo pra nível 0 e a batalha continua?

joão acho q vc quiz dizer DREAD GHOST pois Blanblower não diminui o nível, e como ambas das carta citadas são instant kill, ambas perdemos poderes q não são ajuste de nível
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Mon May 09, 2011 4:45 pm

Eduardo Barreto wrote:João... ja vejo de outra forma, pois a carta diz que o campeão perdedor vai para a pilha de descarte, independente de poder especial... não fala "independente dos seus poderes especiais", assim entendo que esses poderes especiais que ele cita é qualquer poder especial que esteja em jogo.

concordo com o eduardo
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Mon May 09, 2011 4:48 pm

Só quero lembrar a todos que o poder deste reino funciona tanto para o possuidor do mesmo quanto para o seu oponente, ou seja, no turno oponente, ele pode te atacar usando o poder do reino do mesmo modo.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Next

Return to Reinos [Realm]