Nibenay

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

Nibenay

Postby Thiagotl » Fri Feb 15, 2013 9:26 pm

Ataco Nibenay com meu campeão e o defensor não se defende e o reino é destruído a 1ª vez. A pergunta é: Per eu ter "destruído" o reino (ainda que não tenha arrasado ele) eu ganho espólio? A segunda pergunta é: Quando você destrói um reino não pode continuar atacando, certo? Nesse caso, contra Nibenay, como ele não foi arrasado eu poderia continuar atacando até perder ou conseguir arrasá-lo?
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Nibenay

Postby Literate » Fri Feb 15, 2013 10:08 pm

Cara, sempre fica mais fácil de ajudar quando é colocado o texto da carta.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Nibenay

Postby Thiagotl » Fri Feb 15, 2013 10:31 pm

Literate wrote:Cara, sempre fica mais fácil de ajudar quando é colocado o texto da carta.


Desculpe a falha:

Realm
Dark Sun Nibenay
Esta carta não é colocada com a face para baixo a menos que o reino seja destuído duas vezes em uma batalha.
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Nibenay

Postby mr_diaz » Fri Feb 15, 2013 10:55 pm

Vejam a regra do reino no SRG1:

Nibenay belongs on the list of "really excellent realms." A must for DARK SUN decks, Nibenay is also very useful in a mongrel deck, a deck with a low number of champions, and in a deck with Drizzt (45/400) or Ochimo(95/FR). To be flipped down, Nibenay must be defeated twice in one bailie; these defeats need not be on consecutive rounds of that battle. Thus, the player couldn't allow the realm to be razed dur- ing Ihe first round, defend with a champion in the second, and then claim the realm could not be ra/.ed during the third round because it wasn't defeated "twice in a row." An attacker does not earn a spoils of victory card until Nibenay has been defeated twice in one battle and turned face down. It is generally a good tactic to allow the realm to be razed once early in battle to save champions for the "real" defense of the realm, although by allowing the realm to be razed any attached holding is discarded.


Como podem ver, ele só pode ser arrasado em batalha caso o jogador atacante vença duas rodadas de batalha, momento em que ele compra então seu espólio de vitória.
Complementando, enquanto o reino não for arrasado, o jogador atacante pode continuar realizando ataques caso tenha vencido as rodadas de combate anteriores.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Nibenay

Postby diogonsantos » Wed May 21, 2014 12:02 am

Uma outra dúvida sobre esse reino, o poder de Iuz ou algum poder semelhante pode descartar ou destruir esse reino?
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm


Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron