damara 23-1st

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Reinos

Moderators: LUCAL, aberway

damara 23-1st

Postby LUCAL » Thu Jul 22, 2010 2:58 pm

o poder deste reino dobra o nível só dos defensores do próprio reino ou defensores de qualquer reino deste jogador? desde que sejam de FR claro.



Damara - 23/1st
Realm
Forgotten Realms
Special Realm
Double the level of a defending Forgotten Realms champion.
This realm is not vulnerable to swimmers unless it is exposed. There appears to be a small bit of coastline showing at the bottom of the card.
However, examining the FORGOTTEN RRAI.MS campaign world map shows that this is a t i n y lake, high in the Earthspur mountains. It hardly
qualifies as coastline. This card doubles the level of the champion as it enters into the battle, even champions provided by holdings, such as Arabel (36/lst). This means that magical items and artifacts brought with ihe champion from the pool are also doubled. Magical items, artifacts, allies, spells and any other cards played afterward are not doubled. If Berdusk OI/ 1st), Hillsfar (36/lst) or either Fortifications (37 & 38/lst) holdings
are attached, their level bonuses add to the Champion after Damara doubles them. This realm is valuable enough to be worth protecting with
the Geneva Conclave (Promo 2) holding.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: damara 23-1st

Postby Lucius » Thu Jul 22, 2010 6:36 pm

Qualquer reino acredito que seja impossível aplicar, mas a todos os campeões defendendo reinos de Forgotten Realms até poderia ser argumentado.
Entretanto, sob meu ponto de vista, se aplica apenas a campeões defendendo Damara.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: damara 23-1st

Postby LUCAL » Thu Jul 22, 2010 6:57 pm

Lucius wrote:Qualquer reino acredito que seja impossível aplicar, mas a todos os campeões defendendo reinos de Forgotten Realms até poderia ser argumentado.
Entretanto, sob meu ponto de vista, se aplica apenas a campeões defendendo Damara.


amigo acho q eo termo "Double the level of a defending Forgotten Realms champion." se refere a campeões de forgothen Realms e não reinos de FR.

bom, o prob q estas cartas de primeira edição não tem regra que defina se é somente o reino em questão ou todos os defensores, mas, eu concordo de deve ter sido criada para ser apenas o reino Damara.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: damara 23-1st

Postby Alexandre Hanzo » Tue Sep 28, 2010 2:30 pm

Se não estou enganado Damara dobra o nível do campeão que estiver defendendo-o com todas as cartas trazidas da mesa com ele independente se o campeão for de FR ou não. Os bônus provenientes de qualquer fortaleza não são dobrados por Damara.
Alexandre Hanzo
Ladino
Ladino
 
Posts: 84
Joined: Tue May 18, 2010 12:34 pm

Re: damara 23-1st

Postby mr_diaz » Tue Sep 28, 2010 4:28 pm

Concordo com o Alexandre e com o Lúcio. Pelo contexto, esse deve ser o entendimento correto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: damara 23-1st

Postby ThiagoCampos » Tue Sep 28, 2010 9:36 pm

mr_diaz wrote:Concordo com o Alexandre e com o Lúcio. Pelo contexto, esse deve ser o entendimento correto.


Sim, mas veja que o texto dele como não especifica o reino, e como o de uma mad scients. E se a Mad pode ser usada ate´parao ataque, porque este não poderia estender o seu poder aos outros reinos do jogador?
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: damara 23-1st

Postby mr_diaz » Wed Sep 29, 2010 9:46 am

Thiago, se pensarmos assim, na verdade essa carta deveria dobrar o nível até dos defensores FR do oponente.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: damara 23-1st

Postby rczarco » Wed Sep 29, 2010 2:41 pm

Saudações,

Ao pensarmos acerca do funcionamento do poder de uma carta,principalmente dum reino,devemos ter em mente o contexto ou "realidade" do jogo na época de sua criação.Na época de "Damara"(1st. edition),poderes de reinos surgidos em combate tendiam a afetar apenas campeões diretamente envolvidos no litígio.Logo,a hipótese de dobrar apenas seus defensores expressos de FR.,faz-se mais aceitável.

De igual modo,a comparação da mecânica de "Damara" com a do "Mad Scientist's Laboratory" é imprecisa,pois mistura dois contextos/"realidades" distintos para gênese textual de cartas e seu entendimento implícito.Apesar da regra regente de ambos os reinos ser igual,a interpretação,explanação e hermenêutica do texto que insere um poder ao soberano sistema legal do CCG deve ser distinta e levar em conta as idiossincrasias da redação da época da criação da carta.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco

OBS.:O SRG1,tão-só refere-se a campeões que defendem "Damara" como os aptos a dobrarem seus níveis.Logo,nem no manual da época há respaldo para hipótese aventada que extrapola os limites do ajuste.
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: damara 23-1st

Postby Alexandre Hanzo » Fri Dec 14, 2012 8:16 pm

Só acrescentando o que a regra fala sobre o poder de Damara: Fortalezas do mesmo tipo como Aarabel(36/400) dobram o nivel. Bônus provenientes de qualquer fortaleza outra fortaleza não são dobradas por Damara. Todos os bônus de itens mágicos e artefatos trazidos da mesa com o campeão também são dobrados. Itens mágicos, feitiços, aliados e outras cartas jogadas depois que o campeão entrou na batalha não aumentam o seu bônus.

Concluindo e lembrando que certos tipos de feitiços, aliados, poder psionicos etc. etc permanecem na mesa com o campeão, então na minha opinião também dobram o nível quando ele entrar em batalha.
Alexandre Hanzo
Ladino
Ladino
 
Posts: 84
Joined: Tue May 18, 2010 12:34 pm

Re: damara 23-1st

Postby Rikus » Mon Dec 17, 2012 8:17 am

Por consequência
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG


Return to Reinos [Realm]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron