The “Event Pause”

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Eventos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: The “Event Pause”

Postby TonyDeath » Sun Feb 13, 2011 6:17 pm

Sim mas a interpretação correta de "begins clockwise from the event-player" é "começa em sentido horário do jogador que lançou o evento".

Eu não tenho nem dúvidas.

Pode passar a frase pro Inglês a vontade: "Começa em sentido horário do jogador evento." Se você mostrar pra qualquer americano eles não terão nem dúvidas. O problema é que muitas vezes queremos traduzir ao pé da letra.

É só questão de aplicação na frase. Esse "From" é só o marco. não tem nada haver com " a partir de..."

Pode usar a frase em português "Começa em sentido horário do jogador evento." (que é o verdadeiro significado) Que veremos que vamos utilizar o "from" novamente para traduzir para o inglês. E não tem nada haver com " a partir de..."
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Literate » Sun Feb 13, 2011 6:58 pm

Nossa....

Tanto em inglês quanto em português o sentido é o mesmo. Gramaticalmente está escrito que começa do jogador que lançou o evento, e não do próximo jogador.

Como eu disse, jogar, pode jogar de qualquer jeito. Fica melhor para o jogo que o primeiro jogador a dar a resposta ao evento seja o próximo jogador.

Agora não diga que está escrito uma coisa quando está escrito outra.

Quanto a mostrar para qualquer americano, analfabeto funcional existe em qualquer parte do mundo. Vide os próprios textos de Spellfire.

don't worry, be happy
Literate
Mago
Mago

Postby Literate » Sun Feb 13, 2011 7:06 pm

Editora de regras do Tonydeath:

Aberta de segunda à sexta

(nesse caso, se você quiser deixar o texto do "Julius" igual o da Halcyon, procure a editora na terça, pois segunda é apenas um marco)
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Wed Sep 05, 2012 4:31 pm

Literate wrote:Editora de regras do Tonydeath:

Aberta de segunda à sexta

(nesse caso, se você quiser deixar o texto do "Julius" igual o da Halcyon, procure a editora na terça, pois segunda é apenas um marco)

Eu concordo com o Literate, não sei que fim levou a discussão, mas acho que começa no jogador.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Sep 06, 2012 9:47 am

sempre joguei começando do próximo jogador tendo o jogador do evento como ultimo, pra mim isto é mais que lógico
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Thu Sep 06, 2012 10:06 am

LUCAL wrote:sempre joguei começando do próximo jogador tendo o jogador do evento como ultimo, pra mim isto é mais que lógico

Lucal,

eu pensava assim também, mas a argumentação do Literate me convenceu. Eu dei uma olhada em uns manuais aqui na empresa que possuem referenciais e em todos eles o 'from' contava também. Enfim, é diferente do que estava acostumado, mas parece que a colocação sobre o idioma de origem anglicana que o Literate fez, parece estar correta.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Spark » Thu Sep 06, 2012 11:05 am

Concordo plenamente com a explicação e tradução do termo "from" do Literate; é exatamente dessa forma que o termo é utilizado. E de fato é realmente mais lógico começar do próximo jogador em vez do próprio lançador.
Tomando como base a regra de que toda carta tem direito a uma resposta, isso faz algum sentido.

O Rafael também falou uma coisa com sentido: Por que razão eu iria jogar Calm em minha própria Renovação, por exemplo, se eu não sei nem se os outros jogadores vão deixar a carta funcionar?
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Thu Sep 06, 2012 11:43 am

Spark wrote:Concordo plenamente com a explicação e tradução do termo "from" do Literate; é exatamente dessa forma que o termo é utilizado. E de fato é realmente mais lógico começar do próximo jogador em vez do próprio lançador.
Tomando como base a regra de que toda carta tem direito a uma resposta, isso faz algum sentido.

O Rafael também falou uma coisa com sentido: Por que razão eu iria jogar Calm em minha própria Renovação, por exemplo, se eu não sei nem se os outros jogadores vão deixar a carta funcionar?

Mas este é o risco associado a decisão de usar renovação. Isto é uma consideração interessante para quem usa a carta, mas não se encontra na regra. Pelo contrário.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Fri Sep 07, 2012 11:47 pm

Spellfire players:

A pergunta:

The Event Pause.

"The decision to Calm or negate an event begins clockwise from the event-player. Once the player has been passed, he can’t choose later to Calm or negate an event."

If I play a card renewal (Transformation). How does the order? I hope my opponents clockwise and then decide if I'll calm the event. Or do I have to be the first to say what I'm doing and then they say?

Respostas:

Jason Brennan ‎"Clockwise from the event player". It would be the player after the event player where the process would start

Mensagem Privada:

Panagiotis G. Eliopoulos

no its clockwise... first we ask a round to see if anyone negates

then a round to see if someones calms or dublicates it

...as with all events

check out the event pause at the rules

Só se eu usar o argumento de que eles não entendem a prória língua. No entanto não farei isso. Como visto aqui a esmagadora maioria joga da maneira correta. Então Sem stress!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rikus » Sat Sep 08, 2012 12:07 am

TonyDeath wrote:Spellfire players:

A pergunta:

The Event Pause.

"The decision to Calm or negate an event begins clockwise from the event-player. Once the player has been passed, he can’t choose later to Calm or negate an event."

If I play a card renewal (Transformation). How does the order? I hope my opponents clockwise and then decide if I'll calm the event. Or do I have to be the first to say what I'm doing and then they say?

Respostas:

Jason Brennan ‎"Clockwise from the event player". It would be the player after the event player where the process would start

Mensagem Privada:

Panagiotis G. Eliopoulos

no its clockwise... first we ask a round to see if anyone negates

then a round to see if someones calms or dublicates it

...as with all events

check out the event pause at the rules

Só se eu usar o argumento de que eles não entendem a prória língua. No entanto não farei isso. Como visto aqui a esmagadora maioria joga da maneira correta. Então Sem stress!

Tony,

averiguei na SRG2 e ele expressa claramente que são apenas oponentes (na página 41), entretanto a regra válida de onde foi tirado o trecho é da 'resource' 5.0, que não diz a mesma coisa.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Eventos [Events]