Wyrms' Decree

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Eventos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Wyrms' Decree

Postby mr_diaz » Sat May 28, 2011 8:31 pm

Maycon e Rafa,

Lembrem-se que o turno extra não é considerado turno, mesmo para efeito de duração de cartas.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wyrms' Decree

Postby TonyDeath » Sun Jun 19, 2011 4:02 pm

- Foram tornadas cartas Counter-effects e Just-cast: Wyrm's Decree (19/100 DR), The Boss Wants a Cut (21/100NS) e Nullification (35/100 PO), portanto podem ser utilizadas a qualquer momento para obter os efeitos descritos nelas.

Until this player's next turn, cards cannot be drawn by another player from your draw deck, discard pile, or hand, and opposing players cannot force you to draw or discard cards.

This event stops all opponents from drawing cards from your hand, draw or discard piles, or forcing you to do the same. This protects your deck from many different cards, including Great Shout [FR-41], Deja Vu [AR-100], Ninjas [4th-239], and many others. It can partially affect some cards, such as Discovery of Spellfire [2nd-401]; whose player would still be able to look at the hand of the player protected under the Wyrm's Decree, but would not be able to discard a card. As this is a helpful event, cards such as Calm [3rd-400] and Delsenora [1st-c10] have no effect, but Wyrm's Decree can still be canceled by Limited Wish [4th-382] or Intercession [RR-48]. A useful time to use Wyrm's Decree is when you know your opponent has cards that force you to draw or discard cards. If your opponent attacks with a champion that has the Vorpal Blade [FR-56] attached to it, put down Wyrm's Decree before you bring forward your defender. You can also make it work on the offensive, by using one of the cards that enable you to examine another's hand, such as Discovery of Spellfire, and if someone has several spells, events, allies, etc. that will be affected by the Wyrm's Decree, play it before you attack.

Cúpula 2008: Tornada uma carta resposta (Counter Effect), podendo usar seus efeitos a qualquer momento.


Vamos lá. Essa carta tem dois poderes. Este evento impede que meus adversários descartem cartas de minha mão, puxe os da minha pelha de saque blá blá blá.
E jogadores oponentes não podem me forçar a puxar ou descartar cartas. (Until this player's next turn, cards cannot be drawn by another player from your draw deck, discard pile, or hand, and opposing players cannot force you to draw or discard cards.)

Posso então atacar feliz da vida... jogo um aliado e se o cara fizer qualquer ação que eu tenha que descartar meu aliado eu não descarto correto?
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Wyrms' Decree

Postby SAMUEL FEREZIN » Sun Jun 19, 2011 4:11 pm

Na carta, está bem especificado que estas ações são apenas na pilha de saque descarte e mão.

Portanto não procede.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Wyrms' Decree

Postby TonyDeath » Sun Jun 19, 2011 4:19 pm

SAMUEL FEREZIN wrote:Na carta, está bem especificado que estas ações são apenas na pilha de saque descarte e mão.

Portanto não procede.


Vamos ler a carta de novo:

Until this player's next turn, cards cannot be drawn by another player from your draw deck, discard pile, or hand (Fim do poder 1), and opposing players cannot force you to draw or discard cards (Fim do Poder 2).)

Agora vamos analisar:

Até o próximo turno deste jogador, cartas não podem ser descartadas por outro jogador de sua pilha de saque, pilha de descarte, ou a mão, e jogadores adversários não podem forçá-lo a sacar ou descartar cartas.

Se serve para impedir que eu saque devido ao uso do meu oponente soltar um vorpal blade ou fighting dirty. Deve impedir que meu aliado seja descartado como por exemplo uma rede armadilha que é jojada depois do meu aliado.

Esse é o meu ponto de vista. Alguém mais?
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Wyrms' Decree

Postby SAMUEL FEREZIN » Sun Jun 19, 2011 7:03 pm

Também já dei o meu! Tony, um poder serve para explicar o outro.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Wyrms' Decree

Postby Davi Viana » Mon Jun 20, 2011 12:00 am

Tony, analisando a carta, a virgula após hand mostra que esse poder é referente a parte anterior, apenas completa a oração, se fosse separado por um ponto acredito que seriam poderes distintos
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: Wyrms' Decree

Postby LUCAL » Mon Jun 20, 2011 9:02 am

com certeza é somente da pilha de saque ou mão
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Wyrms' Decree

Postby Lucius » Mon Jun 20, 2011 10:24 am

Pilha de saque e mão, segunda parte da oração explica a primeira. E só pra lembrar, o Tony não merece uma menção no "Vai que cola" por essa. :mrgreen: Tony, não posso perder a oportunidade meu bruxo.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wyrms' Decree

Postby TonyDeath » Mon Jun 20, 2011 10:48 am

Lucius wrote:Pilha de saque e mão, segunda parte da oração explica a primeira. E só pra lembrar, o Tony não merece uma menção no "Vai que cola" por essa. :mrgreen: Tony, não posso perder a oportunidade meu bruxo.


Com o troféu vai que cola! por aí, vamos nos empenhar né!?
Afinal vai que cola?
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Wyrms' Decree

Postby Lucius » Mon Jun 20, 2011 11:09 am

TonyDeath wrote:
Lucius wrote:Pilha de saque e mão, segunda parte da oração explica a primeira. E só pra lembrar, o Tony não merece uma menção no "Vai que cola" por essa. :mrgreen: Tony, não posso perder a oportunidade meu bruxo.


Com o troféu vai que cola! por aí, vamos nos empenhar né!?
Afinal vai que cola?


HAUHAUAUAUHAUAUUAHHAAUHUAUHA ESSE É O ESPÍRITO. :lol:
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Eventos [Events]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron