Ato Heróico

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Eventos

Moderators: LUCAL, aberway

Ato Heróico

Postby Thiagotl » Mon Oct 14, 2013 5:10 pm

Event
AD&D Ato Heroico
Um reino destruído pode ser reconstruido por um campeão da mesa do jogador; o campeão é descartado. Benéfico.
C Portuguese Edition 108 of 400.

Imaginem a seguinte situação: Tenho um reino destruído (com a face para baixo) e estou sendo atacado ou atacando com um campeão qualquer. Durante o round percebo que vou perdê-lo. Posso usar este campeão (que está em batalha) para usar o poder do evento?? Sendo mais claro, já que sei que vou perder o round de batalha, posso descartar o campeão e reconstruir meu reino???
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Ato Heróico

Postby LUCAL » Mon Oct 14, 2013 6:13 pm

a versão em inglês diz que tem que ser um campeão do poço, é uma pena, pois seria uma jogada muito boa, a parte que é mais interessante da regra é que um campeão com trapped pode ser usado, estranho né?

Labor of Legend
108/1st
Event
Common
Helpful
One razed realm is rebuilt by a champion from the pool: the champion is discarded.

Any champion in the pool can be discarded, including a Trapped! champion.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ato Heróico

Postby Eduardo Barreto » Tue Oct 15, 2013 9:00 am

Lucal, 1 campeao com fear ou trapped continua no poço, satisfazendo a condição imposta pelo evento. O evento não especifica que precisa ser um campeão "usavel".
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Ato Heróico

Postby Thiagotl » Tue Oct 15, 2013 3:09 pm

Event
AD&D Sabotador Suicida
Descartando um campeão, o jogador pode destruir um reino qualquer. Maléfico.
R

No caso de ato heroico a carta em inglês tira minha dúvida, mas e quanto ao Sabotador Suicida? O evento é outro mas o caso é parecido. Neste caso a carta (Sabotador Suicida) também não fala se o campeão deve estar no poço, deixando entender que pode até mesmo estar na mão ou até em batalha. Não encontrei esta carta na edição em inglês para comparar. Podem me dar outro Help??? Poderia usar o campeão que está em batalha para descartar e destruir um reino do adversário?
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Ato Heróico

Postby brunosecomandi » Tue Oct 15, 2013 3:55 pm

Pode usar sim o campeão em batalha...

tem uma nota no RegraBrasil 2.2 no Iuz sobre combinar o sabotador suicida com ele para destruir 2 reinos!
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Ato Heróico

Postby Thiagotl » Tue Oct 22, 2013 11:09 am

brunosecomandi wrote:Pode usar sim o campeão em batalha...

tem uma nota no RegraBrasil 2.2 no Iuz sobre combinar o sabotador suicida com ele para destruir 2 reinos!


A ideia do combo é legal, mas acho que seria meio incompatível, pois pra usar o poder do Ius ele deve perder o combate, certo? Se ele for descartado usando o poder do evento para destruir o reino do oponente ele não terá "perdido" a batalha ainda, pois terá sido descartado antes de perder.
Do mesmo modo seria se primeiro ele perdesse a batalha, onde deveria ser enviado para a pilha de descartes e aí não teria como usar o evento descartando ele, pois ele já estaria "descartado".

Não sei se estou certo ou escrevendo um monte de potocas, por isso se alguém com mais conhecimento pudesse opinar eu agradeço.
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Ato Heróico

Postby LUCAL » Tue Oct 22, 2013 1:08 pm

o combo é possível, só não é possível a vitória, logo não existe espólio para o dono do IUZ
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ato Heróico

Postby brunosecomandi » Tue Oct 22, 2013 3:41 pm

a ideia do Combo é possível consta até nas regras... porém o espolio fica com o defensor...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Ato Heróico

Postby diogonsantos » Mon Dec 30, 2013 10:15 pm

Estou com uma dúvida em relação a carta Ato Heróico. Com ela, eu poderia construir dois reinos num mesmo turno? Por exemplo, o jogador constrói um reino normalmente e depois usa um evento e constrói outro?
Last edited by diogonsantos on Wed Jan 01, 2014 12:08 pm, edited 1 time in total.
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm

Re: Ato Heróico

Postby LUCAL » Wed Jan 01, 2014 12:07 pm

diogonsantos wrote:Estou com uma dúvida em relação a carta Ato Heróico. Como ela poderia construir dois reinos num mesmo turno? Por exemplo, o jogador constrói um reino normalmente e depois usa um evento e constrói outro?


sim sem problemas, o evento não entra na regra de baixar e reconstruir reinos
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES


Return to Eventos [Events]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron