Unusually Good Fortune [18/FR Chase]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Eventos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Unussualy Good Fortune

Postby Maycon » Fri Nov 12, 2010 10:45 pm

posso jogar a unsually em resposta a um evento, por exemplo EDT e depois anular o evento ainda com serenidade ou limited?

abs

maycon
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói

Postby LUCAL » Sat Nov 13, 2010 8:30 am

Maycon wrote:posso jogar a unsually em resposta a um evento, por exemplo EDT e depois anular o evento ainda com serenidade ou limited?

abs

maycon

só se pode dar uma resposta para um mesmo evento, logo, não pode jogar mais nada em EDT, apesar de EDT só pode se usar deflection ou unusually
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Ryan Schubert » Wed Jan 05, 2011 2:29 pm

Como ficou então? pode ou não soltar UGF em cima de renovação? e as cartas compradas vão embora com a renovação ou são compradas depois que as outras fora descartadas?
Ryan Schubert
Aliado
Aliado

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 2:32 pm

Ryan Schubert wrote:Como ficou então? pode ou não soltar UGF em cima de renovação? e as cartas compradas vão embora com a renovação ou são compradas depois que as outras fora descartadas?

não pode
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Feb 07, 2011 10:58 am

Senhores,

Sei que já havíamos batido o martelo nessa questão sobre UGF na Renovação, mas venho chamar a atenção de todos ao seguinte, a UGF, por não poder ser jogada sozinha, é SEMPRE uma carta counter, não importa se ela seja jogada apenas para propiciar o saque de 3 cartas.
Desse modo, quando o adversário joga uma Renovação, você poderia, em tese, responder com o UGF para poder sacar suas três cartas, porém isso aconteceria APÓS a renovação da mão, pois a ordem em que as cartas foram jogadas deve ser preservada.
A mesma jogada é válida com Cold Cup: se eu sou alvo de um Cold Cuo, eu poderia em tese responder ao evento com um UGF para sacar 3 cartas após ter minha mão reduzida a 5 cartas.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby haovegyam » Mon Feb 07, 2011 11:02 am

Eu concordo com o Vitor.
Se funciona com o Cold Cup, porque não com a Renovação?
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Mon Feb 07, 2011 11:38 am

Senhores,

Por mais infeliz que isso seja, UGF realmente só é considerada carta resposta quando usada contra Boa Sorte, logo nenhuma das jogadas é válida.
Segue o texto do SRG1 que ratifica o exposto:

This card can be used in two different ways, flayed on a Good Fortune (100/lst) event, it is considered a counter-effect card, like Calm 400/lst). Played upon another event card, it is not a counter-effect card.
For example, if your opponent plays Transformation (201/'lst), you may not play Unusually Good Fortune from your hand. The Transformation
event forces all players to discard their hands. Even though Transformation is an event, its effects must be completed before any other card (except counter-effect cards such as Calm) can be played. However, if there an Unusually Good Fortune in the five new cards that Transformation makes you draw it can be played on the Transformation.
The player can negate this event with a Calm (400/1st) or Delsenora (10/1st Chase) if it is used on a Good Fortune. Otherwise, only Helm (89/FR), or Limited Wish (43/FR) can stop it.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Mon Feb 07, 2011 12:28 pm

mr_diaz wrote:Senhores,

Por mais infeliz que isso seja, UGF realmente só é considerada carta resposta quando usada contra Boa Sorte, logo nenhuma das jogadas é válida.
Segue o texto do SRG1 que ratifica o exposto:

This card can be used in two different ways, flayed on a Good Fortune (100/lst) event, it is considered a counter-effect card, like Calm 400/lst). Played upon another event card, it is not a counter-effect card.
For example, if your opponent plays Transformation (201/'lst), you may not play Unusually Good Fortune from your hand. The Transformation
event forces all players to discard their hands. Even though Transformation is an event, its effects must be completed before any other card (except counter-effect cards such as Calm) can be played. However, if there an Unusually Good Fortune in the five new cards that Transformation makes you draw it can be played on the Transformation.
The player can negate this event with a Calm (400/1st) or Delsenora (10/1st Chase) if it is used on a Good Fortune. Otherwise, only Helm (89/FR), or Limited Wish (43/FR) can stop it.

ok, o que não é o caso de Frevo que é uma carta counter, para qualquer carta de compra extra
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rafael Heller Heck » Sun Oct 07, 2012 2:24 pm

seguinte, se eu sacar unussualy na renovada, posso ainda jogar o evento e sacar três????
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Sun Oct 07, 2012 3:05 pm

Rafael Heller Heck wrote:seguinte, se eu sacar unussualy na renovada, posso ainda jogar o evento e sacar três????

Não! Pois o renovação não fica lá esperando e não é um evento de duração.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

PreviousNext

Return to Eventos [Events]