TAXATION 18/25 BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Lucius » Thu May 12, 2011 11:19 am

mr_diaz wrote:Senhores, senhores... as cartas sacadas pela Taxation SÃO consideradas cartas extras, por favor!
Leiam o texto direitinho que está tudo ali: cada jogador saca UMA carta e mais uma para cada reino BR. Essas cartas dos reinos BR são todas extras, estando sujeitas a Frevo, Recneps, Block Golem, etc.


Nada disso Vitor.

each player draws one card and a card for each unrazed Birthright realm in his formation
O texto não fala em uma carta e MAIS uma carta pra cada reino, ele diz que no instante do saque de 3 cartas, cada jogador saca uma carta e uma carta para cada reino de BR não destruído. Literalmente isso. Não tem como interpretar como saque extra.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby mr_diaz » Thu May 12, 2011 12:17 pm

Para mim, é claro como água que o saque fica reduzido a um mais "n" cartas extras, assim como o saque é aumentado pelos poderes de Tyr, Arkhold, entre outras.
Acho que a melhor solução é votar isso na próxima reunião mesmo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 1:10 pm

eu sempre vi como saque extra..pois se anel do inverno reduz seu saque para 2, você continua sacando 3 se tiver com tyr na mesa.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Maycon » Thu May 12, 2011 2:20 pm

Taxation é uma regra que regulamenta o turno em relação a saque...
saques de turno não são considerados cartas extras mas sim cartas do turno,... tipo caravana, não é carta extra, mas sim mais um turno que vc vai sacar 3 cartas de um turno normal....
Estou achando um pouco exagerado querer segurar a todo custo saque de cartas...vou me explicar melhor...
Tipo: estou com o recneps na mesa e solto uma renovação, simplesmente o adversário vai descarta a mão e ficar sem mão, pois não pode sacar cartas??? ou ainda estou com a indianara e solto renovação .. o cara que quiser sacar cartas tem que descartar cada carta da mesa para comprar mais uma .. tipo .. é o caos...o mesmo acontece com o pergaminho vc perde a batalha e ao renovar a mão tem q descartar as cartas que tens e não pode comprar novas cartas... Não sei bem como resolver isso, mas acredito que cartas que renovem a mão, renovação, pergaminho, kelasar etc... não deveriam ser consideradas cartas extras, mas sim de renovação mesmo, pois entendo que cartas extras são as que o jogador compra além das que ele possui na sua mão (exceto cartas de turno normal, que defendo ainda que Taxation é uma regra que regulamenta o turno normal e não saque extras de cartas...), dessa forma cartas de saque extras que seriam trancadas seriam, bag beans, boa sorte, avanil, templo, hunrricane, Concil Wyrns, etc....

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 2:25 pm

Maycon wrote:Taxation é uma regra que regulamenta o turno em relação a saque...
saques de turno não são considerados cartas extras mas sim cartas do turno,... tipo caravana, não é carta extra, mas sim mais um turno que vc vai sacar 3 cartas de um turno normal....
Estou achando um pouco exagerado querer segurar a todo custo saque de cartas...vou me explicar melhor...
Tipo: estou com o recneps na mesa e solto uma renovação, simplesmente o adversário vai descarta a mão e ficar sem mão, pois não pode sacar cartas??? ou ainda estou com a indianara e solto renovação .. o cara que quiser sacar cartas tem que descartar cada carta da mesa para comprar mais uma .. tipo .. é o caos...o mesmo acontece com o pergaminho vc perde a batalha e ao renovar a mão tem q descartar as cartas que tens e não pode comprar novas cartas... Não sei bem como resolver isso, mas acredito que cartas que renovem a mão, renovação, pergaminho, kelasar etc... não deveriam ser consideradas cartas extras, mas sim de renovação mesmo, pois entendo que cartas extras são as que o jogador compra além das que ele possui na sua mão (exceto cartas de turno normal, que defendo ainda que Taxation é uma regra que regulamenta o turno normal e não saque extras de cartas...), dessa forma cartas de saque extras que seriam trancadas seriam, bag beans, boa sorte, avanil, templo, hunrricane, Concil Wyrns, etc....

abs


Maycon, com o Gib Recneps na mesa, ele anula a carta completamente, tanto the fates, hijacking, renovação, frevo , tudo...mas se quizer falar disso abra um tópico em LADRÕES..b lz
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Lucius » Thu May 12, 2011 2:28 pm

Obrigado Maycon, você achou a melhor definição da situação.
Taxation impõe uma NOVA REGULAMENTAÇÃO DE SAQUE INICIAL (em substituição a normativa de 3 cards).

Isso é diferente de Tyr e Arkhold que citam "saque uma carta extra por turno".
No caso do Anel de Inversao citado pelo Rafa, o cara não saca 3, ele saca 2 e uma extra pelo Tyr.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 3:35 pm

nova regulamentação de turno? isso é uma ponderação com suposição e opinião pessoal, ou esta na regra??? se está na regra aceitarei de boa o argumento dos amigos Maycon e Lúcio!! abraço
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Lucius » Thu May 12, 2011 3:58 pm

Uma regra não uma regulamentação Rafa? Uma carta regra que entra em jogo não cria uma nova regulamentação para determinada situação?
Campeões atacam e defendem normalmente, ao entrar em jogo Time of Troubles passa a determinar que campeões de nível 7 ou maior não podem entrar em batalha. Isso não é um novo regulamento para batalhas?
Então por que não devo tratarTaxation como uma nova regulamentação de saque?
Claro que isso é uma ponderação, mas nada que extropole a realidade dos acontecimentos.
O fato é que em lugar nenhum da regra do Spellfire irão achar algum texto que cite as cartas de Taxation como cartas extras.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 4:06 pm

Lucius wrote:Uma regra não uma regulamentação Rafa? Uma carta regra que entra em jogo não cria uma nova regulamentação para determinada situação?
Campeões atacam e defendem normalmente, ao entrar em jogo Time of Troubles passa a determinar que campeões de nível 7 ou maior não podem entrar em batalha. Isso não é um novo regulamento para batalhas?
Então por que não devo tratarTaxation como uma nova regulamentação de saque?
Claro que isso é uma ponderação, mas nada que extropole a realidade dos acontecimentos.
O fato é que em lugar nenhum da regra do Spellfire irão achar algum texto que cite as cartas de Taxation como cartas extras.


beleza mas em nenhum lugar acharemos também afirmando que não é carta extra.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: TAXATION 18/25 BR

Postby Lucius » Thu May 12, 2011 4:11 pm

Rafael Heller Heck wrote:
Lucius wrote:Uma regra não uma regulamentação Rafa? Uma carta regra que entra em jogo não cria uma nova regulamentação para determinada situação?
Campeões atacam e defendem normalmente, ao entrar em jogo Time of Troubles passa a determinar que campeões de nível 7 ou maior não podem entrar em batalha. Isso não é um novo regulamento para batalhas?
Então por que não devo tratarTaxation como uma nova regulamentação de saque?
Claro que isso é uma ponderação, mas nada que extropole a realidade dos acontecimentos.
O fato é que em lugar nenhum da regra do Spellfire irão achar algum texto que cite as cartas de Taxation como cartas extras.


beleza mas em nenhum lugar acharemos também afirmando que não é carta extra.


mas isto não é preciso achar Rafa, pois estamos falando de saque inicial (passo 1) que é o que a regra faz, se quiserem transformar isso em saque extra vão ter que achar regra pra isso ... volta a afirmar o que a carta diz:
"Ao invés de sacar 3 cartas no início do turno, saque 1 carta e 1 carta para cada reino não destruído de BR"
NOVA REGRA para saque.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron