Rule Lawyer's Delight

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Rule Lawyer's Delight

Postby Rafael Heller Heck » Mon May 24, 2010 12:33 pm

não entendi o poder desta carta direito!

Played at the beginning of the player's turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played. This rule card allows every player to have a rule card in play (this player may have one in addition to this one). Only the player who plays a rule card is affected by its powers. The Ultimate Rule Card removes all rules from play.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby Lucius » Mon May 24, 2010 12:47 pm

Quando esta carta regra entra em jogo todos os jogadores podem ter sua própria carta regra (o dono da Lawyer's Delight terá 2 cartas regras em jogo) e o poder destas só afetam seus donos. A Ultimate Rule retira todas as cartas regras do jogo, inclusive a Lawyer's Delight.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby ThiagoCampos » Wed Jul 28, 2010 10:57 am

Vou lhe dar alguns exemplos praticos. Esta carta pode ser um boa defesa contrar cartas regras restritivas e uma boa maneira de apenas vocÊ se beneficiar de cartas regras qeu ajudam.

Exemplo: Com ela em jogo, você baixa um City states, apenas para você uma fortaleza de dark sun conta como reino para vitoria. Em compensação se o seu oponente baixar uma Golden Age (herois sacam dois spoils) apenas os herois do jogador da golden age sacam dois spoils. E como disse pode ser usada para defesa, o seu oponente tem um deck psionico usando a antimagic cloud, se vocÊ colcoar está carta em jogo, a Antimagic afetará apenas os campeõs dele, ou seja você não vai ser prejudicado.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby mr_diaz » Sun Aug 29, 2010 11:40 pm

Pessoal, fiquei com uma dúvida, como funcionaria a carta regra Negative Planar Energy estando essa regra em jogo? Segue o texto da carta:

Negative Planar Energy [NS 73/100]

Played at the beginning of the player’s turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played.
Undead champions subtract their base levels from the base level of opposing champions. If the opposing champion is reduced to 0 or less, it is immediately discarded. Clerics and avatars are immune to this rule.
...
Eu acho que afetaria apenas os mortos-vivos do jogador dono da carta regra, que drenariam os níveis base do campeão adversário normalmente, e que apenas os clérigos e avatares daquele jogador estariam imunes aos poderes da carta regra. É assim mesmo?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby haovegyam » Mon Aug 30, 2010 7:59 am

Outra dúvida...

Eu posso jogar Lawyer's Delight e logo em seguida jogar outra carta regra?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby ThiagoCampos » Mon Aug 30, 2010 9:58 am

Sim, vocÊ pode jogar ela e em seguida outra carta regra.

Quanto ao funcionamento da NPE com a Lawyers, fico na duvida, pois a abilidade de drenar afeta o oponente, e como a Lawyers diz que a carta afeta apenas o possuidor da mesma não sei afirmar.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby haovegyam » Mon Aug 30, 2010 10:31 am

Como cada jogador pode ter a sua carta regra.

1- O que acontece caso o meu oponente tenha a Lawyer's Delight e Outra Regra qualquer, sendo que eu também tenho uma Regra em jogo. Baixo a Ellorelloran e tiro Lawyer's Delight do jogo?

2- Estou com a Minha Regra em jogo, o que acontece quando o oponente joga a Lawyer's Delight, eu perco a minha a normalmente?

3- Se o meu oponente estiver com a Lawyer's Delight em jogo. Baixo a Nobody Wins!, ainda poderei usar o poder dela?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Rule Lawyer's Delight

Postby ThiagoCampos » Mon Aug 30, 2010 10:56 am

Ok, vamos por partes.

1 - Se você baixa a ellorelloran, você PODE remover uma carta regra, não quer dizer que você deve. Então você pode remover a rule, ou a outra carta regra do seu oponente. Mas acredito que se vocÊ remover a rule, todas as outras carta regras tambem serão removidas (incluindo a sua), pois elas estavam em jogo devido ao poder da rules.

2 - Sim, você perde a sua, a rules entra em jogo como uma regra qualquer, só depois que a mesma está em jogo que altera o funcionamento das cartas regras.

3 - Olha, esta é um caso complicado, pois a Noboady Wins!, é uma das duas cartas regra do jogo que desde o inicio só funciona para um jogador (a outra e a sure things, mas este caso e facil de ver como fuinciona com a rule). Acredito que ou ela não mude o funcionamento ou ela para de funcionar por completo, afinal não pode afetar outro jogdor e retirar carta de um oponente afeta outro jogador.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron