carta regra - Crime Does Not Pay

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

carta regra - Crime Does Not Pay

Postby Eduardo Barreto » Thu Nov 04, 2010 1:29 pm

Rule
AD&D Crime Does Not Pay
Played at the beginning of the player's turn this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played. Players who have thieves in play must discard a card at the beginning of their turn in order to use thief skills or thief champions' special powers that turn.

Tenho 1 duvida com relação a essa carta. por ex, se meu oponente esta com ela ativada na mesa, no meu turno, vamos dizer q eu tenha uma hijacking na mao, e talvez eu use ela, mesmo que n seja no meu turno, como um counter a um good fortune do oponente "podera usar" no turno dele. eu preciso descatar 1 carta para que eu tenha permissao de usar o hijacking durante toda a rodada até chega novamente meu turno certo?
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Re: carta regra - Crime Does Not Pay

Postby mr_diaz » Thu Nov 04, 2010 2:42 pm

Eduardo, provavelmente ao pagar o custo em seu passo 0, você teria cumprido o requisito da carta regra e poderia jogar uma habilidade de ladrão no tuno do seu adversário.
Agora se você tivesse um ladrão no poço e não cumprir o requisito da carta regra, na minha opinião você não poderia usar uma habilidade de ladrão no turno do adversário.
Já se você não tiver um ladrão no passo 0 do seu turno, mas ele houver entrado em jogo após isso, você poderia usar uma habilidade de ladrão normalmente no seu turno e no do adversário até que chegue o seu novo turno, quando você teria que pagar o custo descrito na carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Return to Cartas Regras [Rule Cards]