ANTIMAGIC CLOUD

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Literate » Sun Aug 04, 2013 8:38 pm

Está no texto da Antimagic Cloud que ao afetar campeões, ela vai agir apenas em seu poder especial. A colocação na qual eu concordei - e ainda concordo - é com relação aos outros tipos de cartas afetadas pela Rule Card.

Em ambos os textos ( carta + regra) existem citações que as demais cartas são inutilizadas, vejamos:

Antimagic Cloud

While the antimagic cloud is in effect, all spells, magical items, artifacts, and champion abilities (except psionicists') are nullified.


O texto da carta é bastante objetivo, as cartas designadas como feitiços, itens mágicos e artefatos são anuladas (se tornam nulas). No caso dos campeões, apenas seus poderes especiais são afetados.

When another rule card is put into play, this card must be discarded. Rule cards are played before cards are drawn at the beginning of a player's turn, or as spoils of victory.
While in play, this card negates the use of all spells (offensive or defensive), magical items, artifacts, and champion's special powers — with the exception of psionicists. This card does not affect unarmed combat cards or blood abilities, though it may prevent certain champion's from using them, if that ability is listed in the champion's text box.
Because Antimagic Cloud negates spells and special powers, neither Wish (46/FR) nor Ellore!loran(93/UD) can be used to discard the rule card. However, the event Genie Bottle (436/3rd) does rid the game of Antimagic Cloud.
Champions like the Gith and Kirre from this set retain their powers since they are marked Psionicist.


No texto da regra ela também deixa claro que ela torna inútil todas as cartas afetadas e também o poder especial dos campeões (exceto psi).
Last edited by Literate on Mon Aug 05, 2013 2:57 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby LUCAL » Mon Aug 05, 2013 9:08 am

bom amigos, então tenho por meu inglês ter entendido errado a parte de poderes especiais são negados, e fica como argumentam

fechada a questão então
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Literate » Mon Aug 05, 2013 12:18 pm

bom amigos, então tenho por meu inglês ter entendido errado a parte de poderes especiais são negados, e fica como argumentam


O problema não está no seu inglês Lucal, está no fato dos autores não respeitarem os "termos de jogo" quando vão redigir o texto das cartas ou da regra das cartas, ai gera uma confusão enorme. Sempre que encontramos palavras como "negate" em Spellfire, pensamos que está empregada "em termo de jogo", mas a expressão "negate the use" não se aplica ao jogo e sim ao seu sentido literal. Acredito que nesses casos eles (os autores) poderiam ser mais cuidadosos ao escolher o vocabulário que será empregado nas regras/cartas. Apenas para exemplificar como isso é complicado, o card game "Magic" precisou fazer uma errata para várias edições e passou a utilizar um vocabulário específico para o jogo. A medida deu certo, e hoje praticamente não existe confusão no jogo devido a problemas desse tipo.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby LUCAL » Mon Aug 05, 2013 12:26 pm

Literate wrote:
bom amigos, então tenho por meu inglês ter entendido errado a parte de poderes especiais são negados, e fica como argumentam


O problema não está no seu inglês Lucal, está no fato dos autores não respeitarem os "termos de jogo" quando vão redigir o texto das cartas ou da regra das cartas, ai gera uma confusão enorme. Sempre que encontramos palavras como "negate" em Spellfire, pensamos que está empregada "em termo de jogo", mas a expressão "negate the use" não se aplica ao jogo e sim ao seu sentido literal. Acredito que nesses casos eles (os autores) poderiam ser mais cuidadosos ao escolher o vocabulário que será empregado nas regras/cartas. Apenas para exemplificar como isso é complicado, o card game "Magic" precisou fazer uma errata para várias edições e passou a utilizar um vocabulário específico para o jogo. A medida deu certo, e hoje praticamente não existe confusão no jogo devido a problemas desse tipo.



interesante Otterço, nunca imaginei essa solução
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Fabiano Pereira » Fri Aug 09, 2013 9:51 pm

Com a ANTIMAGIC CLOUD em jogo é possivel utilizar o aliado LORIC THE FENCE, tendo em vista que no texto da rule diz que os efeitos dos itens magicos são nulos? O descarte deles para o saque é válido?
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino
 
Posts: 72
Joined: Sat Nov 10, 2012 3:29 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby LUCAL » Sun Aug 11, 2013 10:21 am

sim, pode, pq a regra não anula poder de aliados
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Previous

Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron