ANTIMAGIC CLOUD

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

ANTIMAGIC CLOUD

Postby Anderson » Fri Sep 17, 2010 8:14 pm

quando eu coloco a carta regra e meus campeoes ja estao com itens anexidos neles o poder dos itens perde o efeito
Anderson
Aliado
Aliado
 
Posts: 5
Joined: Mon Sep 13, 2010 12:23 am

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby ThiagoCampos » Fri Sep 17, 2010 8:58 pm

Anderson wrote:quando eu coloco a carta regra e meus campeoes ja estao com itens anexidos neles o poder dos itens perde o efeito


Sim, eles perdem. Por isso essa e uma carta muito poderosa mas dificil de se usar.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Eduardo Barreto » Wed Feb 23, 2011 10:41 am

bem, olha o q ta escrito no resource 5.0 sobre essa regra:
While the antimagic cloud is in effect, all spells, magical items, artifacts, and champion abilities (except psionicists') are nullified.

If Ellorelloran is brought into play while Antimagic Cloud is in play, the rule card is discarded.
While in play, this card negates the use of all spells (offensive or defensive), magical items, artifacts, and champion's special powers — with the exception of psionicists. This card does not affect unarmed combat cards or blood abilities, though it may prevent certain champion's from using them, if that ability is listed in the champion's text box. Because Antimagic Cloud negates spells and .special powers, neither Wish (46/FR) nor Ellore!loran(93/UD)oin be used to discard the rule card. However, the event Genie Bottle (436/3rd) does rid the game of Antimagic Cloud.
Champions like the Gith and Kirre from this set retain their powers since they are marked Psionicist.


Estranho, é a regra dizer no inicioque se a Ellorelloran entra em jogo, tira a regra, e no meio da explicação dizer q nem mesmo Wish e Ellorelloran pode ser usado pra discartar a mesma.
e tem mais:
no caso do chaos lord:
22/25
Regent
Can cast wizard and cleric spells. This champion is immune to harmful events and rule cards. Chaos Lord may be sent to the Abyss to rearrange all realms in all formations (this player's choice).

ele diz ser imune a carta regra, MAS a anti magic anula poder especial, e ai, quem ativa primeiro? a regra que esta em jogo ou o chaos lord? ou depende de quem entrar primeiro em jogo?
no caso do Reltub,
20/NS
Chase
Thief
Elf; earthwalker. Can cast wizard spells. Gib Retlub is immune to the effects of all events and may choose to ignore rule cards. Any Wish spells cast by him cannot be spell turned.

Here's a champion to help boost those thief or elf theme decks. Gib Retlub is a level 8 Forgotten Realms Thief. He can therefore use all thief ability cards. He is also considered an earthwalker, and can attack any realm, regardless of position; unless it specifically states some restriction to attackers. As an elf, he gains any bonus or hindrance brought on by that distinction.
Gib Retlub can cast wizard spells, and any Wish spells (384/4th) cast by him cannot be spell turned, although they can be dispelled. He is immune to all events (Harmful and Helpful) and can choose to ignore any rule cards in play. The ability to ignore a rule card is not the same as immunity to rule cards. Retlub can decide when the rule card is played to ignore it or not.

ele diz que quando a regra entra em jogo, ele pode escolher ignorar ou nao, ou seja, nesse caso fica facil entender que o Reltub pode ignorar a anti magic cloud, quando ela entra em jogo, pois o seu poder ja esta "ativo".
enfim, que venham as pedras...
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby mr_diaz » Wed Feb 23, 2011 11:44 am

Ih, Eduardo, essa discussão é longa e chata.
Acho que já chegamos a um consenso antes, mas tentarei resumir novamente:

1) Por que a Ellorellorean descarta a regra ao entrar em jogo? Porque os criadores do jogo entenderam que o poder dela acontece antes que ela seja afetada pelo poder da regra. Particularmente eu não concordo com isso, mas aceitei o argumento de autoridade numa boa.

2) Então por que a regra diz depois que o poder dela não funciona???!!! Porque ele se refere à segunda parte do seu poder, que é ser descartada do poço para descartar uma regra em jogo.

3) O Chaos Lord perde o seu poder quando a regra está em jogo? Não, pois imunidade prevalece sobre os poderes espciais das cartas.

4) E o Reltub? Isso gerou alguma discussão em outro tópico, mas se entendeu que ele funcionaria da mesma maneira que o Chaos Lord apesar da expressão "maybe" em seu texto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby elf prince » Thu Nov 22, 2012 1:20 pm

avatar perde seu poder com esta rule no jogo ???
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 1:25 pm

Isto!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby elf prince » Thu Nov 22, 2012 3:57 pm

na minha opiniao poder de avatar nao pode ser anulado pela rule, se nao estaria especificado na carta .... é a mesma coisa , entao a joydes magic pode tb compiar poder de avatar ????
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 4:07 pm

Fiote, me disseram a regra específica de avatar diz que o poder dele não pode ser copiado, mas não diz nada de ignorado ou anulado... Mas ainda assim procurei agora no SFRG2 e tanto na parte de avatares, quanto na parte de poderes especiais não diz nada. Lucal, isto é regra da cúpula?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby LUCAL » Thu Nov 22, 2012 4:27 pm

Rikus wrote:Fiote, me disseram a regra específica de avatar diz que o poder dele não pode ser copiado, mas não diz nada de ignorado ou anulado... Mas ainda assim procurei agora no SFRG2 e tanto na parte de avatares, quanto na parte de poderes especiais não diz nada. Lucal, isto é regra da cúpula?


não existe regra da liga com relação a avatares, a regra de não poder copiar já existia antes da Liga

e realmente não existe nada falando q não pode ser negado por cartas que neguem poderes de campeões.

apesar de realmente parecer uma coisa estranha
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: ANTIMAGIC CLOUD

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 4:32 pm

Lucal, eu procurei esta regra e não achei, poderia me informar a fonte?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Next

Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron