Time of Troubles e passo 0

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Time of Troubles e passo 0

Postby diogonsantos » Mon Nov 03, 2014 7:03 pm

Olá,
Estou com uma dúvida nessa carta que acredito ser mais de interpretação do texto, especificamente seu final:
All Forgotten Realms champions and allies gain +1 level.

Quando ela fala aliados, ela diz qualquer aliado, ou somente os aliados da coleção de Forgotten realms?

Outra dúvida diz respeito às cartas regras de uma forma geral. Como diz no início de todas elas, as regras devem ser jogadas no passo 0. Minha dúvida é, se eu possuo outras cartas em jogo que também são de passo 0 (como Marco Volo e etc), qual deve ser usado primeiro?

Abs
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby LUCAL » Tue Nov 04, 2014 9:52 am

diogonsantos wrote:Olá,
Estou com uma dúvida nessa carta que acredito ser mais de interpretação do texto, especificamente seu final:
All Forgotten Realms champions and allies gain +1 level.

Quando ela fala aliados, ela diz qualquer aliado, ou somente os aliados da coleção de Forgotten realms?

Outra dúvida diz respeito às cartas regras de uma forma geral. Como diz no início de todas elas, as regras devem ser jogadas no passo 0. Minha dúvida é, se eu possuo outras cartas em jogo que também são de passo 0 (como Marco Volo e etc), qual deve ser usado primeiro?

Abs


1 - vale para qualquer aliado
2 - a ordem de ativação em passos fora do passo 4, seguem a ativação que você desejar, não existe regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby mr_diaz » Thu Nov 06, 2014 10:25 am

diogonsantos wrote:Olá,
Estou com uma dúvida nessa carta que acredito ser mais de interpretação do texto, especificamente seu final:
All Forgotten Realms champions and allies gain +1 level.

Quando ela fala aliados, ela diz qualquer aliado, ou somente os aliados da coleção de Forgotten realms?

Retificando o que foi afirmado pelo amigo Luiz, somente aliados da coleção Forgotten Realms são beneficiados pelo bônus +1.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby diogonsantos » Thu Nov 06, 2014 1:06 pm

mr_diaz wrote:
diogonsantos wrote:Olá,
Estou com uma dúvida nessa carta que acredito ser mais de interpretação do texto, especificamente seu final:
All Forgotten Realms champions and allies gain +1 level.

Quando ela fala aliados, ela diz qualquer aliado, ou somente os aliados da coleção de Forgotten realms?

Retificando o que foi afirmado pelo amigo Luiz, somente aliados da coleção Forgotten Realms são beneficiados pelo bônus +1.


Então Lucal, confirma a opinião do mr_diaz??
Na minha visão faria mais sentido que os aliados fossem da coleção mesmo.
Alguém mais tem uma opinião sobre isso??
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby LUCAL » Thu Nov 06, 2014 2:26 pm

bom, vou pedir ao meu amigo vitor para me explicar melhor, somente campeões da SÉRIE FORGOTHEN REALMS podem ser beneficiar ou também campeões deste MUNDO também podem sendo estes de outras séries, isso deriva para minha outra pergunta, pq se somente aliados da SÉRIE - FORGOTHEN REALMS são beneficiados, campeões de outras séries, mesmo sendo de FR não se beneficiariam, agora se campeões de outras séries deste mundo podem se beneficiar, aliados de outras séries também o poderiam uma vez que um aliado não tem mundo, todos são genéricos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby diogonsantos » Sun Nov 09, 2014 11:34 am

LUCAL wrote:bom, vou pedir ao meu amigo vitor para me explicar melhor, somente campeões da SÉRIE FORGOTHEN REALMS podem ser beneficiar ou também campeões deste MUNDO também podem sendo estes de outras séries, isso deriva para minha outra pergunta, pq se somente aliados da SÉRIE - FORGOTHEN REALMS são beneficiados, campeões de outras séries, mesmo sendo de FR não se beneficiariam, agora se campeões de outras séries deste mundo podem se beneficiar, aliados de outras séries também o poderiam uma vez que um aliado não tem mundo, todos são genéricos.


Em relações aos campeões, acho que está fechado que são qualquer campeão do mundo de Forgotten Realms, seja ele da própria coleção quanto de outra coleção.
Eu entendi seu ponto, mas acho que não seja o caso, senão ele teria falado isso. Eu acho que faça mais sentido ser só aliados da própria coleção porque você poderia se beneficiar da regra, montando um deck com aliados só da coleção. Na minha visão a função da regra é justamente essa, criar algo que te beneficie. Se ela afetar todos aliados, outras pessoas se beneficiariam.
A dúvida é em relação aos aliados, se valem todos aliados de qualquer coleção, ou somente os aliados da coleção de Forgotten Realms.

Enfim, vou postar essa dúvida no grupo do face, p ver se tem outras opiniões.
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby mr_diaz » Tue Nov 11, 2014 1:33 pm

Luiz,

Minha interpretação é baseada nos comentários à carta-regra Night of the Eye (42/DL) contidos no SRG1, p. 295, destacados a seguir:
This rule card is one of the best available, at least if you play with DRAGONLANCE events. There are several very effective events for use while this rule is in effect, like
Bronze Dragons (97/ 1st); check each one.
This rule affects all DRAGONLANCE events played in the game, not just events played by the person who placed down the rule card. The events played stay in play, and an event's effect is renewed at the beginning of the turn of the person who played the event. Thus, an event like Moon Solinari Waxes (98/DU works again each time its player has a turn.
Takhisis's Mirror of Life Trapping (14/DL Chase) is unaffected by this event, since it stays in play anyway. While it is in play, the Mirror counts as one of the three for the rule card.

Como podemos ver, o texto fala em "Dragonlance events", termo que se refere a eventos da coleção Dragonlance e não eventos do mundo Dragonlance, uma vez que eventos não possuem mundo no Spellfire. Por analogia, a expressão contida no texto de Time of Troubles, "Forgotten Realms champions and allies" deve ser entendida nos mesmos termos.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby Alexandre Hanzo » Fri Nov 14, 2014 7:57 pm

Quanto a adicionar +1 aos aliados corresponde somente ao de Forgotten Realms agora aos campeões acredito que seja de qualquer coleção desde que o campeão seja de Forgotten.
Alexandre Hanzo
Ladino
Ladino
 
Posts: 84
Joined: Tue May 18, 2010 12:34 pm

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby mr_diaz » Mon Nov 17, 2014 2:02 pm

Sem dúvida, Alexandre (desde que seja um campeão Forgotten Realms, é claro).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Time of Troubles e passo 0

Postby diogonsantos » Mon Nov 17, 2014 2:10 pm

mr_diaz wrote:Luiz,

Minha interpretação é baseada nos comentários à carta-regra Night of the Eye (42/DL) contidos no SRG1, p. 295, destacados a seguir:
This rule card is one of the best available, at least if you play with DRAGONLANCE events. There are several very effective events for use while this rule is in effect, like
Bronze Dragons (97/ 1st); check each one.
This rule affects all DRAGONLANCE events played in the game, not just events played by the person who placed down the rule card. The events played stay in play, and an event's effect is renewed at the beginning of the turn of the person who played the event. Thus, an event like Moon Solinari Waxes (98/DU works again each time its player has a turn.
Takhisis's Mirror of Life Trapping (14/DL Chase) is unaffected by this event, since it stays in play anyway. While it is in play, the Mirror counts as one of the three for the rule card.

Como podemos ver, o texto fala em "Dragonlance events", termo que se refere a eventos da coleção Dragonlance e não eventos do mundo Dragonlance, uma vez que eventos não possuem mundo no Spellfire. Por analogia, a expressão contida no texto de Time of Troubles, "Forgotten Realms champions and allies" deve ser entendida nos mesmos termos.


Então acho que a questão está resolvida. Obrigado pessoal.
diogonsantos
Monstro
Monstro
 
Posts: 133
Joined: Mon Dec 30, 2013 2:49 pm


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron