DURAÇÃO DE UMA CARTA REGRA

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

DURAÇÃO DE UMA CARTA REGRA

Postby rafa_spell » Fri Aug 09, 2013 4:18 am

Estive lendo os tópicos sobre a ULTIMATE RULE CARD e ficou acordado que ela dura até o final do jogo mesmo que seja descartada ( exceto quando se usa control wind ). Até aí tudo bem mas aí aparece minha dúvida:

Em quase todas ( acho até que em todas ) cartas regra está escrito que fica em efeito até que outra carta regra seja jogada ... Não seria o mesmo caso da ultimate rule que mesmo que seja removida com Kcir, por exemplo, tem seu poder até o final do jogo ativado impedindo outra regra de ser baixada... Então uma carta regra qualquer que esteja em jogo não deveria ficar com seu poder ativado, mesmo que seja removida por Kcir, Genie Bottle, etc..., até que outra regra seja baixada assim como está escrito no texto das mesmas ???

Na minha opinião eu até acho que o poder não deveria permanecer pois estamos deixando ativado o poder de uma carta que não está mais em jogo ... mas não é exatamente isso que estamos fazendo com a ultimate rule card ( deixando com o poder ativado mesmo após seu descarte ) ???
rafa_spell
Ladino
Ladino
 
Posts: 59
Joined: Thu Aug 16, 2012 11:22 am

Re: DURAÇÃO DE UMA CARTA REGRA

Postby LUCAL » Fri Aug 09, 2013 9:35 am

o detalhe da Ultimate Rule card é que no texto dela é diferente pois está escrito até o final do jogo o contrário das outras q diz que saem quando outra entra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: DURAÇÃO DE UMA CARTA REGRA

Postby Literate » Fri Aug 09, 2013 2:51 pm

A diferença entre a Ultimate e as demais cartas regras está exatamente no ponto que o Lucal abordou. Apenas para justificar o que ele disse, segue o texto da Regra Geral do jogo:

In Play
A card is considered "in play" when the card is either in the pool, in the formation, or involved in a battle. Rule cards that are on the table, and events with a stated duration, are also cards considered to be "in play." A card that is removed from play is typically sent to the discard pile, unless a card's power specifically sends it somewhere else, such as to Limbo or to the Abyss. A card that is not “in play”, no longer has any effect on the game. Recall that when an event is discarded, it is placed in the Abyss.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron