master the magic

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

master the magic

Postby elf prince » Sat Oct 20, 2012 12:07 pm

Rule
AD&D Master the Magic
Played at the beginning of the player's turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played. Allies and psionic power cards cannot be played. Any such cards already in play are discarded when this rule card is played.


se esta rule estiver em jogo meu oponente pode usar o poder do disspossed descartando aliado para anular um feitiço ou poder pscionico ?
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: master the magic

Postby Eduardo Barreto » Sat Oct 20, 2012 5:01 pm

Thiago, nao to com acesso a regra aqui, mas teria que ver a regra da carta direito, pois ela diz cannot be played, mas o disspossed diz que voce pode descartar da mão para anular, logo somente se na regra da rule tiver algo mais especifico, senao pra mim nao impede o uso do aliado pelo reino.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: master the magic

Postby mr_diaz » Sun Oct 21, 2012 11:23 pm

Eduardo Barreto wrote:Thiago, nao to com acesso a regra aqui, mas teria que ver a regra da carta direito, pois ela diz cannot be played, mas o disspossed diz que voce pode descartar da mão para anular, logo somente se na regra da rule tiver algo mais especifico, senao pra mim nao impede o uso do aliado pelo reino.

Concordo, já que o aliado não chega a ser jogado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: master the magic

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:20 am

Se puser, coleção e numeração agiliza achar a regra e confirmar. ; D
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: master the magic

Postby elf prince » Mon Oct 22, 2012 9:25 am

Rikus wrote:Se puser, coleção e numeração agiliza achar a regra e confirmar. ; D



fala rikus blz

4th card :499
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: master the magic

Postby Rikus » Mon Oct 22, 2012 9:28 am

A regra é omissa, mas acredito que se o poder é quando o aliado é descartado então o mesmo não entra em jogo, logo a carta regra não o bloqueia.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: master the magic

Postby mr_diaz » Mon Oct 22, 2012 12:46 pm

É fácil entender: se eu tenho Lyr of the Mists na mão, mas o meu adversário já colocou este campeão em seu poço, eu poderia tranquilamente descartá-la da mão com a Bag of Holding para comprar uma carta, já que, para ativar a habilidade do item mágico, eu não preciso colocar uma carta em jogo.
A mesma coisa acontece com o Dispossessed: para ativar o seu poder, eu preciso descartar uma carta da mão do tipo aliado. Isso não quer dizer que a carta descartada chegue a entrar em jogo, portanto a proibição imposta pela carta-regra Master of the Magic não impediria a ativação do poder do reino.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: master the magic

Postby elf prince » Mon Oct 22, 2012 1:28 pm

mr_diaz wrote:É fácil entender: se eu tenho Lyr of the Mists na mão, mas o meu adversário já colocou este campeão em seu poço, eu poderia tranquilamente descartá-la da mão com a Bag of Holding para comprar uma carta, já que, para ativar a habilidade do item mágico, eu não preciso colocar uma carta em jogo.
A mesma coisa acontece com o Dispossessed: para ativar o seu poder, eu preciso descartar uma carta da mão do tipo aliado. Isso não quer dizer que a carta descartada chegue a entrar em jogo, portanto a proibição imposta pela carta-regra Master of the Magic não impediria a ativação do poder do reino.


correto vitao ...
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron