WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby mr_diaz » Thu Aug 26, 2010 4:22 pm

What Goes Around Comes Around

Played at the beginning of the player's turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played.
All cards that allow a single player to draw extra cards into his hand (such as events, realms, artifacts, holdings, etc) allow all players to draw an equal number of cards instantly.
This rule can only be removed by playing another rule card. It is immune to champion powers, events, and the Wish spell.
100/100
When What Comes Around Goes Around is in play, if any players receive extra cards, regardless of the source, all players receive the same number of cards under the same conditions. For example, if one player plays Good Fortune, all players receive five cards. If a player uses Bag of Beans, all players cut their draw piles and take a card, discarding any realms. When the power of Gib Irod or the Bag of Holding is used, all players may draw a card, but each must discard a card, as the card powers require.
If Hijacking is played on a Good Fortune while this rule card is in play, all players draw five cards, but only the player of Good Fortune must discard his cards.

...
Pessoal, estava jogando essa semana com o amigo e conselheiro Rafael Heller essa semana e ficamos com algumas dúvidas sobre o uso desta carta. Vamos a elas:
1 - Regra + Renovação: se eu jogo Renovação com esta carta regra em jogo, o poder do evento funciona normalmente, certo? Todos os jogadores são mesmo forçados a comprar cinco cartas após descartar as mãos, então nada muda.
2 - Regra + Pergaminho de Acesso a Outros Mundos: se, durante um combate com essa carta regra em jogo, o campeão derrotado estiver com este item mágico anexado a ele, ambos os jogadores podem descartar suas mãos e comprar oito cartas, certo?
3 - Situação 1 ou 2 com Herald of Mei Lung em jogo: mesmo estando com este artefato em jogo, para poder comprar as cartas extras assim com meu oponente, preciso cumprir o requisito da carta que concede as cartas extras, né? Acho que o uso desta forma está justificado no texto da Regra Brasil/Resource 5.0. a seguir: "If a player uses Bag of Beans, all players cut their draw piles and take a card, discarding any realms. When the power of Gib Irod or the Bag of Holding is used, all players may draw a card, but each must discard a card, as the card powers require."
Obrigado pela ajuda!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby cataclisma » Fri Aug 27, 2010 1:03 pm

SAlve

1 Renovação continua normal. All cards that allow a single player to draw extra
2 todos podem renovar a mão do pergaminho com What Comes
3 ainda pode escolher renovar a mão do pergaminho com Herald em jogo menos a
Renovação. Creio que o Herald deixa imune a cartas que FORÇEM a descartar
,mais se for escolha jogador ai é suave.

Fmz
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby ThiagoCampos » Fri Aug 27, 2010 1:22 pm

cataclisma wrote:SAlve

1 Renovação continua normal. All cards that allow a single player to draw extra
2 todos podem renovar a mão do pergaminho com What Comes
3 ainda pode escolher renovar a mão do pergaminho com Herald em jogo menos a
Renovação. Creio que o Herald deixa imune a cartas que FORÇEM a descartar
,mais se for escolha jogador ai é suave.

Fmz


Concordo que seria estas as respostas, mas o que me deixa em duvida em ambos os casos, que a what comes around fala em carta EXTRAS, tanto a renovação quanto o pergaminho, não seria carta extra, e sim uma troca da mão não?

Ou neste caso funciona por seguir o mesmo racioncionio do Gib Irod e da Bag of Holdins, que ambso entram nas cartas que são afetadas por essa regra?
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby mr_diaz » Fri Aug 27, 2010 2:57 pm

Pessoal, eu li as regras da Resource 5.0. (que são praticamente as mesmas da Regra Brasil) e não há um tópico específico sobre cartas extras, mas pelo que percebi na leitura, as regras consideram cartas extras todas as cartas compradas que não sejam as três cartas do passo 1 e espólios, não havendo nenhuma ressalva com relação a cartas que exijam que você cumpra um requisito antes de sacar a carta extra como as que vocês mencionaram acima, portanto acho que a regra funciona normalmente para o Pergaminho ou para Renovação.
Alguém sabe alguma regra que contradiga isso?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby LUCAL » Mon Aug 30, 2010 1:35 pm

mr_diaz wrote:Pessoal, eu li as regras da Resource 5.0. (que são praticamente as mesmas da Regra Brasil) e não há um tópico específico sobre cartas extras, mas pelo que percebi na leitura, as regras consideram cartas extras todas as cartas compradas que não sejam as três cartas do passo 1 e espólios, não havendo nenhuma ressalva com relação a cartas que exijam que você cumpra um requisito antes de sacar a carta extra como as que vocês mencionaram acima, portanto acho que a regra funciona normalmente para o Pergaminho ou para Renovação.
Alguém sabe alguma regra que contradiga isso?


é exatamente como o Vitor disse, pois hijacking é uma carta que funciona com qualquer tipo de carta extra, especificado em seu texto, e a mesma afeta renovação, então se vc comprar qualquer carta fora de seu saque normal, que não seja espólio, todas são cartas extras

a unica carta que funciona diferente disso é a MARIA FUMAÇA de MT pois a mesma, não é considerada saque nem descarte.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby ThiagoCampos » Mon Aug 30, 2010 1:41 pm

LUCAL wrote:é exatamente como o Vitor disse, pois hijacking é uma carta que funciona com qualquer tipo de carta extra, especificado em seu texto, e a mesma afeta renovação, então se vc comprar qualquer carta fora de seu saque normal, que não seja espólio, todas são cartas extras

a unica carta que funciona diferente disso é a MARIA FUMAÇA de MT pois a mesma, não é considerada saque nem descarte.


Sim, mas só para deixar claro highjack afeta renovação, mas não afeta todos os tipos de cartas extras como você disse não. Ela por exemplo não afeta o pergaminho de acessos a outros mundos, pois a highjack diz:

"This skill may be played any time that another player is to receive cards from his draw pile as the result of an event, realm, artifact, champion, or holding's power. You may take an equal number of cards from your draw pile, and the other player must immediately discard his draws."

Logo, como ela não menciona itens mágicos, ela não afeta os mesmo.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby LUCAL » Mon Aug 30, 2010 2:06 pm

Sim, mas só para deixar claro highjack afeta renovação, mas não afeta todos os tipos de cartas extras como você disse não. Ela por exemplo não afeta o pergaminho de acessos a outros mundos, pois a highjack diz:

"This skill may be played any time that another player is to receive cards from his draw pile as the result of an event, realm, artifact, champion, or holding's power. You may take an equal number of cards from your draw pile, and the other player must immediately discard his draws."

Logo, como ela não menciona itens mágicos, ela não afeta os mesmo.


ohh tiago meu chapa, mas eu disse isso no meu texto veja: " pois hijacking é uma carta que funciona com qualquer tipo de carta extra, especificado em seu texto" esta segunda parte eu esclareço que são só cartas que estãodescritas no texto de hijacking
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby Rafael Heller Heck » Mon Aug 30, 2010 9:38 pm

se a regra estiver na mesa eu saco extra por bag of bens? creio que sim, e se for um reino mando para abismo!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: WHAT GOES AROUND COMES AROUND [DU 100/100]

Postby mr_diaz » Tue Aug 31, 2010 1:26 am

Rafaek, o proprio comentario a essa carta regra traz a Bag of Beans como exemplo dizendo que basta que os demais jogadores cortem o deck para poder sacar a carta extra (se nao vier um reino, eh claro).
Observo apenas que os reinos advindos do corte da pilha de saque com Bag of Beans sao descartados e nao mandados para o Abismo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron