MASTER STRATEGIST

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

MASTER STRATEGIST

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 11:59 pm

The Master Strategist (4th Edition 500/500)

Played at the beginning of the player's turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played.
Spells and blood abilities cannot be played. Any such cards already in play are discarded when this rule card is played.

...
Se esta rule está em jogo, os poderes de Chernecik e Rahil the Falcon funcionam? Não seria o mesmo racicínio feito com os campeões psiônicos e seus poderes?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MASTER STRATEGIST

Postby haovegyam » Wed Aug 18, 2010 1:05 am

Eu acho que não, pois, nestes casos (Chernecik e Rahil the Falcon) foi mencionado habilidade de sangue apenas para ilustrar de onde viria o poder. O mesmo acontece com Alicia.

Alicia's protective spells give her complete immunity against magical items;
opponents' magical items have no effect.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: MASTER STRATEGIST

Postby LUCAL » Wed Aug 18, 2010 9:42 am

poderes de regentes não são habilidades de sangue (blood abilieites), são coisas diferentes
o mesmo ocorre com cartas de poder psionico e poder psionico de campeões

apesar de ser off ou def não são a mesma coisa.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MASTER STRATEGIST

Postby ThiagoCampos » Wed Aug 18, 2010 10:09 am

A questão de poder psionioc off e def, é apenas para saber o que não funciona quando o oponente tem Ur Draxa.

Teve epoca que o Highmaster Illhithios era muito mais forte por causa dessa confusão, achavam que ao usar o pdoer de um campeão você comprava um carta, o que é um erro, apenas quando se usar psionic power card vocÊ compra.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: MASTER STRATEGIST

Postby mr_diaz » Wed Aug 18, 2010 12:41 pm

Beleza. Eu sabia que o Highmaster Ilithios não permite a compra de cartas quando o jogador usa um poder de campeão psiônico. Acontece que eu não posso jogar Dispel para cancelar o uso de um poder de campeão psiônico? Se sim, então acredito que a carta regra impeça o uso do poder destes campeões. Se não for possível, aí concordo com vocês que afirmam se tratar de coisas diferentes.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MASTER STRATEGIST

Postby ThiagoCampos » Wed Aug 18, 2010 1:25 pm

mr_diaz wrote:Beleza. Eu sabia que o Highmaster Ilithios não permite a compra de cartas quando o jogador usa um poder de campeão psiônico. Acontece que eu não posso jogar Dispel para cancelar o uso de um poder de campeão psiônico? Se sim, então acredito que a carta regra impeça o uso do poder destes campeões. Se não for possível, aí concordo com vocês que afirmam se tratar de coisas diferentes.


Mas você não pode jogar Dispel em pionic power, a carta diz que é psionioc power card. A unica coisa que cancela pionic power (que me lembro) é a Vaerhirmana de 3rd edição.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: MASTER STRATEGIST

Postby LUCAL » Wed Aug 18, 2010 2:52 pm

ruinas de São Miguel, do booster brasil e SLap da inquisiton que sérá produzida agora tb cancelam
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MASTER STRATEGIST

Postby mr_diaz » Wed Aug 18, 2010 3:17 pm

Bom, se não pode cancelar psionic power com Dispel, mas apenas psionic power card, então o problema está resolvido.
Obrigado pela ajuda, pessoal!

...
Luiz, só para constar, as cartas que você mencionou poderiam ser usadas para parar o poder do Rahil (sei que o Chernevik é imparável pelas regras mesmo, mas os demais não)?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron