Negative Planar Energy

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Negative Planar Energy

Postby TonyDeath » Mon Jun 27, 2011 11:21 am

Isso é isso mesmo!
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Negative Planar Energy

Postby Maycon » Mon Jun 27, 2011 1:04 pm

Mais uma dúvida com a negative aliada a poder de campeão:

Ataquei com Gib Irod e tenho a negative na mesa, meu oponente defende com a The Wizard. Qual é a ordem de ativação?
Posso renovar 3 cartas e depois matar automático meu adversário, ou simplesmente mato ele automático pela regra e não tenho tempo de usar o poder da Gib?

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Mon Jun 27, 2011 1:29 pm

pela lógica do texto da Regra vc pode usar o seu poder, o defensor usar o poder dele, e só depois usar a regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby Maycon » Mon Jun 27, 2011 4:05 pm

Lucal, pelo q entendi só o atacante pode ativar o poder antes da regra e não o defensor. Nesse caso se eu atacar com o Irod primeiro ativo meu poder, depois a regra e mato meu oponente. No caso se a The Wizard atacar ela ativa o poder dela antes da regra e mata o Gib Irod. O que não entendi é que se a The Wizard em atacar e eu defender com o Irod não posso nem usar o poder do Irod, ele morre antes, certo, nesse caso, pelo que entendi do texto, a prerrogativa de ativação (diferente das regras em geral) é do atacante ao invés da Negative.
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Mon Jun 27, 2011 4:12 pm

a parte do texto da regra está dificil de entender "If an attacking champion, such as the Living Wall (58/PO), would instantly defeat the defender before the defender’s power activates then this rule card doesn’t activate. " nela diz que é antes do defensor ativar o poder da carta regra ou antes do defensor ativar seu poder e o poder da carta regra?

pq se for ativar o poder da carta regra, a ordem de ativação tb atua entendeu, tanto para atacante quanto para defensor. Por isso expliquei desta maneira
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby Maycon » Mon Jun 27, 2011 4:12 pm

Bom, pode ser tb que o autor do texto fez referencia ao Living Wal como sendo morto vivo, que alias até acho que é mesmo, por que é só ver a foto do bixo, é que nem não considerar cavaleiro sem cabeça e Gatekeeper como não morto vivo, ta na cara que são. Por isso ele fe referência ao living wall como sendo uma vitoria perfeita, ele entra em combate com essa regra e mata na hora qualquer um, por que se não matar pela regra que drena tudo, acima de lvl 6 mata pelo poder do campeão.. por isso, na minha opinião não muda nada... a regra ativa primeiro, depois a sequencia de ativação dos poderes continuar como o normal (primeiro quem ataca..),... o que muda nessa história é que o Living Wall e morto vivo....
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Mon Jun 27, 2011 4:33 pm

um MURO VIVO não pode ser undead, senão teria outro nome, esquero de pedra sei lá....rsrsrsrs

sem falar na apelação geral com a regra tb né
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby Maycon » Mon Jun 27, 2011 4:50 pm

De qualquer forma não explica muita coisa..... poderia ser um monstro morto vivo incrustrado na parede, como esta na foto... me parece bem possível...vida tem, se não não seria um monstro, seria uma magia (muralha) sei lá....,rsrsr
Bom, independente dissso, ainda acho que essa regra não esta bem explicada, é melhor definir bem isso, por que no texto não diz que a regra é diferente das outras, ou seja, que ativaria depois dos poderes dos campeões, ali só faz uma ressalva ao Living Wall bem confusa na verdade...
Minha opinião é que ainda ativa antes dos poderes dos campeões, se não, sinceramente é um deserviço para os decks de undead ativar depois dos poderes dos campeões e as cartas anexadas, imagina quts cartas de vitória automática temos e o pessoal usa, isso dicicultaria muito criar um deck de morto vivo de combate. E não venham dizer que,... "ha ela já é forte assim e talz.. " quero ver alguem criar um deck de combate de morto vivo temático se ela ativar depois dos poderes dos campeãos....
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Mon Jun 27, 2011 5:08 pm

vou colocar na ata de reunião de conselho, se der tempo pra hoje ainda, se não fica para a próxima
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby SAMUEL FEREZIN » Mon Jun 27, 2011 9:11 pm

Maycon wrote:Lucal, pelo q entendi só o atacante pode ativar o poder antes da regra e não o defensor. Nesse caso se eu atacar com o Irod primeiro ativo meu poder, depois a regra e mato meu oponente. No caso se a The Wizard atacar ela ativa o poder dela antes da regra e mata o Gib Irod. O que não entendi é que se a The Wizard em atacar e eu defender com o Irod não posso nem usar o poder do Irod, ele morre antes, certo, nesse caso, pelo que entendi do texto, a prerrogativa de ativação (diferente das regras em geral) é do atacante ao invés da Negative.



Ao meu ver, seria isso !
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

PreviousNext

Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron