Negative Planar Energy

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre Cartas Regras

Moderators: LUCAL, aberway

Negative Planar Energy

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 1:35 am

Negative Planar Energy ( NS 75/100)

Played at the beginning of the player’s turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played.
Undead champions subtract their base levels from the base level of opposing champions. If the opposing champion is reduced to 0 or less, it is immediately discarded. Clerics and avatars are immune to this rule.

...
Pessoal,

Fiquei com dúvida a respeito do funcionamento dessa carta e gostaria de uma força. Se esta carta regra está em jogo, e um morto-vivo ataca um reino que o deixa sem poderes especiais (como Griff Mountains), o poder da carta regra funciona normalmente? Creio que o mesmo raciocínio se aplica ao caso de o defensor ser imune a poder de campeão...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Tue Aug 17, 2010 9:35 am

eu acredito que poder de uma carta não se aplica a características de raça ou movimento, penseo deste modo pelo dois tipos de poderes

copia de poderes: estas não podem ser copiadas

negar poderes: estes também não podem ser negados

por estes motivos o campeão ser morto-vivo não é um poder é parte de si mesmo.

partindo deste digo que as duas opções que solicita não funcionam para evitar a carta regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby Lucius » Tue Aug 17, 2010 9:55 am

Correto Lucal.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Negative Planar Energy

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 10:11 am

Foi o que eu pensei, pessoal. Obrigado pela ateneção!

...
Só para confirmar, mudando um pouco a situação, se eu ataco com um campeão morto-vivo (supondo que a carta regra está em jogo), e o defensor apresenta Chaos Lord para defesa, o poder da carta regra não afeta o defensor, certo?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Negative Planar Energy

Postby LUCAL » Tue Aug 17, 2010 10:27 am

mr_diaz wrote:Foi o que eu pensei, pessoal. Obrigado pela ateneção!

...
Só para confirmar, mudando um pouco a situação, se eu ataco com um campeão morto-vivo (supondo que a carta regra está em jogo), e o defensor apresenta Chaos Lord para defesa, o poder da carta regra não afeta o defensor, certo?


tanto ele quanto gib Reltub são imunes a esta regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Negative Planar Energy

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 11:09 am

E todas as outras!
Obrigado, Luiz!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Negative Planar Energy

Postby ThiagoCampos » Tue Aug 17, 2010 12:37 pm

Na verdade, o Gib Retul PODE negar um carta regra. Isso muda.

O que me leva a duvida, o Gi Retulb pode negar a Antimagic Cloud? Pois o poder dele não é sempre ativo?

Se puder, me vem outra duvida. O Gib Retulb usa um wish, o que deixa ele sem poder, logo como o poder tem de ser ativado (escolher ignorar) quando passar o turno, elel voltara sobre o efeito da Antimagic?
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 12:52 pm

Thiago,

Seguem as respostas:
1 - como o texto do Gib Reltub não menciona que o poder deve ser ativado a cada turno, creio que, se ele estiver em jogo no momento em que a carta regra Antimagic Cloud seja jogada, ele pode escolher ficar imune a ela. Feita a escolha, ele permanece imune até que as circunstâncias mudem. Agora se a Antimagic Cloud entra em jogo ANTES do Gib Reltub, ele está sem poder, logo não fica imune à carta regra, o que também vale para o Chaos Lord.
2 - Se a minha teoria estiver correta, ele não precisaria renovar a imunidade a cada turno, logo o Wish não o deixaria vulnerável à carta regra se ela já estiver em jogo. A coisa muda de figura caso a carta regra seja jogada enquanto ele se recupera do Wish, já que, como você mesmo disse, ele não poderá fazer nenhuma ação, o que inclui escolher se fica imune à carta regra, perdendo assim o seu poder no momento em que a Antimagic Cloud for jogada.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Negative Planar Energy

Postby ThiagoCampos » Tue Aug 17, 2010 12:56 pm

mr_diaz wrote:Thiago,

Seguem as respostas:
1 - como o texto do Gib Reltub não menciona que o poder deve ser ativado a cada turno, creio que, se ele estiver em jogo no momento em que a carta regra Antimagic Cloud seja jogada, ele pode escolher ficar imune a ela. Feita a escolha, ele permanece imune até que as circunstâncias mudem. Agora se a Antimagic Cloud entra em jogo ANTES do Gib Reltub, ele está sem poder, logo não fica imune à carta regra, o que também vale para o Chaos Lord.
2 - Se a minha teoria estiver correta, ele não precisaria renovar a imunidade a cada turno, logo o Wish não o deixaria vulnerável à carta regra se ela já estiver em jogo. A coisa muda de figura caso a carta regra seja jogada enquanto ele se recupera do Wish, já que, como você mesmo disse, ele não poderá fazer nenhuma ação, o que inclui escolher se fica imune à carta regra, perdendo assim o seu poder no momento em que a Antimagic Cloud for jogada.


Bom, o que você disse para o preimeiro ponto é o que penso, com execeção o que você falou sobre o Chaos Lord, Pois imunidade, está sempre ativa, logo o chaos Lord entra em jogo. Fiquei com a duvida, pois o poder da Ellorellan pode remover uma carta regra quando ela entra em jogo. Incluindo ela remove a Antimagic cloud.

Logo fiquei com a duvida se o Gib Retulb pode entra imune, pois acredito que se ele está em jogo quando a antimagic entra, ele pode ignorar a mesma.

Quanto ao Wish, ai vem a questão quando, o campeão usa esta magia, ele fica "imobilizado" ou fica sem poder? são questões que muda o resultado dessa suposição.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Negative Planar Energy

Postby mr_diaz » Tue Aug 17, 2010 1:06 pm

Thiago,

Se a Antimagic Cloud deixa os campeões sem poder, significa que, ao entrarem em jogo após a carta, os campeões o fariam sem poder, o que impede que o poder do Chaos Lord ou da Ellorelloren funcionem.
Já o feitiço Wish deixa o campeão incapacitado de executar novas ações até o início do próximo turno do jogador, o que inclui a ativação de eventuais itens mágicos e artefatos que porventura estejam anexados ao campeão, porém isso não inclui as habilidades passivas, das quais as imunidades são exemplo, portanto lançar um feitiço Wish não cancela a imunidade de um campeão.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Cartas Regras [Rule Cards]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron