Labyrinth of Castle Greyhawk

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Dungeons

Moderators: LUCAL, aberway

Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby mr_diaz » Thu May 20, 2010 8:32 am

Ola a todos!
Surigiu uma dúvida outro dia em uma partida e gostaria de compartilhá-la com meus colegas de Spell: o texto da dungeon Labyrinth of Castle Greyhawk diz o seguinte:
[Dungeon]

Labyrinth of Castle Greyhawk

This player's Greyhawk realms may only be razed or discarded through combat.
6/100

A dúvida então é se com essa carta os reinos de Greyhawk do possuidor da dungeon também estariam protegidos dos efeitos da carta Estate Transferencem, já que ela manda os reinos para o abismo e não para o descarte. Segue o texto para ajudar na resposta:

Estate Transference
437/1st
Wizard Spell
Chase
This spell places a realm and any attached holding in the Abyss. If spell-turned or reflected, the caster of this spell is placed in the Abyss. This player can make no attacks this turn. Limit one per deck. (Off/3)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby LUCAL » Thu May 20, 2010 9:21 am

mr_diaz wrote:Ola a todos!
Surigiu uma dúvida outro dia em uma partida e gostaria de compartilhá-la com meus colegas de Spell: o texto da dungeon Labyrinth of Castle Greyhawk diz o seguinte:
[Dungeon]

Labyrinth of Castle Greyhawk

This player's Greyhawk realms may only be razed or discarded through combat.
6/100

A dúvida então é se com essa carta os reinos de Greyhawk do possuidor da dungeon também estariam protegidos dos efeitos da carta Estate Transferencem, já que ela manda os reinos para o abismo e não para o descarte. Segue o texto para ajudar na resposta:

Estate Transference
437/1st
Wizard Spell
Chase
This spell places a realm and any attached holding in the Abyss. If spell-turned or reflected, the caster of this spell is placed in the Abyss. This player can make no attacks this turn. Limit one per deck. (Off/3)


a palavra Descarte é associada a qualquer meio que retire uma carta do jogo, sendo ela indo para a pilha de descarte, limbo, abismo ou void.

porém na regra de DESCARTE cita somente PILHA DE DESCARTE,

Discarded: Spellfire cards are discarded as a result of being defeated in battle, or by another card's special powers during other phases of the game, such as spells cast into an opponent's pool. Unless otherwise stated, cards that are discarded go to a player's discard pile. DISCARDED CARDS ARE ALWAYS SENT TO THEIR OWNER'S DISCARD PILE EVEN IF THEY WERE BEING USED BY ANOTHER PLAYER VIA A CARD'S SPECIAL POWERS. Other phrases in the game that mean the same as discarded are killed, swallowed, devoured, or slain. Remember that being discarded causes a defeat, but being defeated doesn’t always cause a discard.


porém no texto da regra cita este "THEY WERE BEING USED BY ANOTHER PLAYER VIA A CARD'S SPECIAL POWERS" gera uma dúvida onde se estiver declarado na carta pode ser para qualquer lugar

procurei nas várias cartas que enviam para o abismo para encontrar o termo DESCARTAR pois em EState diz ENVIAR em gib kcir também diz ENVIAR, Mind Killer também ENVIAR, encontrei o termo na carta ASSASSIN'S GUILD onde cita DESCARTAR então é fácil notar que o termo também se refere a descartar para o abismo.

logo, assume-se que abismo também é descartar e com isso a Dungeon também protege os reinos contra Estate Transference
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby mr_diaz » Thu May 20, 2010 1:27 pm

Peraí, Luiz, você tá falando que dá para extender o poder da carta porque você achou UM exemplo que mencione a palavra "discard" relacionada ao Abismo???!!!
Eu acho que vale mais a definição mencionada na regra sobre descarte, já que ela menciona os sinônimos encontrados para o termo. Não entendi a sua dúvida sobre aquele trecho da regra. Vou traduzi-la para facilitar o entendimento:
Descartado: cartas de Spellfire são descartadas como resultado de uma derrota em batalha ou por poderes especiais de uma carta durante outras fases do turno, como feitiços lançados no poço do oponente. A menos que seja especificado de forma diferente, cartas descartadas vão para a pilha de descarte daquele jogador. CARTAS DESCARTADAS SÃO SEMPRE ENVIADAS PARA A PILHA DE DESCARTES DO SEU DONO MESMO QUE ESTIVESSEM SENDO USADAS POR OUTRO JOGADOR ATRAVÉS DO PODER ESPECIAL DE UMA CARTA. Outras frases do jogo que significam o mesmo que descartado incluem morto, engolido, devorado ou assassinado. Lembre-se que ser descartado implica ser derrotado, mas nem sempre ser derrotado implica ser descartado.
Lendo o texto em português, fico realmente sem entender qual seria a sua dúvida, portanto gostaria que você a esclarecesse.
Quanto à proteção da dungeon, ela é bem clara em declarar que a proteção é contra ser arrasado ou ser descartado. Como a regra não diz que as cartas enviadas para o Abismo primeiro passam pelo descarte, concluo eu que a proteção da dunegeon não seria eficaz contra o Estate Transference, salvo se há alguma regra blueline e eu a desconheça.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby cataclisma » Thu May 20, 2010 2:55 pm

O lucal está certo ai ...
nesse caso a Dungeon protege os reinos até de um EState.
E não é so UM exemplo de carta que se utilizou para "extender o poder de carta ou discarte"
com disse o Diaz
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby LUCAL » Thu May 20, 2010 4:38 pm

mr_diaz wrote:Peraí, Luiz, você tá falando que dá para extender o poder da carta porque você achou UM exemplo que mencione a palavra "discard" relacionada ao Abismo???!!!


ola Diaz - eu não citei UM exemplo que mencione, eu usei o exemplo para explicar que o modo como é usado é correto, mas, somente é mencionado neste exemplo que citei.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby mr_diaz » Fri May 21, 2010 2:29 am

Bom, se é consenso que a carta protege os reinos de saírem da mesa por quaisquer razões a não ser combate, tudo bem, mas não é bem isso que tá escrito no texto...
Não vou continuar argumentando pois já vi que se joga assim mesmo e pronto.
Obrigado pelas explicações, pessoal.
Desculpem qualquer coisa.
Só queria deixar claro que o "um exemplo" que eu citei lá é sobre o texto "discard to the Abyss". Todas as outras cartas mencionadas pelo Lucal falam em "send to the Abyss", ação essa que não se enquadra tanto nas restrições da dungeon, quanto nos sinônimos mencionados na resource.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 10:26 am

Pessoal,

Só para registrar que esta dúvida foi decidida na Cúpula 2010. Esta dungeon protege os reinos de serem arrazados ou de saírem da formação por qualquer razão, não importanto o destino da carta (descarte, Abismo, Void ou Limbo).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby Joao Paulo » Wed Mar 09, 2011 12:26 am

E relembrando que isto não é imunidade. Se aquele item de Dragonlance que tira imunidades estiver em jogo não autoriza que os reinos sejam alvejados por eventos, magias, psionic powers, fora do combate.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby Davi Viana » Wed Mar 09, 2011 2:27 pm

Bom saber que não conta como imunidade, tava jogando com essa dungeon certo dia e colocaram esse item mágico em jogo alegando com com ele minha dungeon não mais defendia meus reinos de greyhawk.
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: Labyrinth of Castle Greyhawk

Postby Joao Paulo » Wed Mar 09, 2011 3:24 pm

Quando eu digo que não tira o poder da Dungeon, é porque ela em nenhum momento cita o termo imune como a Pit. Além disto, nada impede o adversário de no ataque jogar um cataclisma, um raze, um earthquake, se o reino fosse imune não sofreria isto em combate tambem. O que a Dungeon cria é uma condição de em qual situação o reino é destruído.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Next

Return to Dungeon

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron