Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Dungeons

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby deividxavier » Mon Oct 08, 2012 9:55 am

Spark wrote:Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.
4/100
Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.

O efeito da dungeon é a qualquer momento, ou somente durante o combate?


Na minha humildissíssima opinião, se fosse somente para combate não teria a palavra "or" para definir as fases que esta carta funciona,
como as cartas que geram derrota automatica e cartas que discartam em poço como eventos por exemplo.
Acho também que inclui cartas como Vorpal Blade e Davron Parscall (PW 9/100), pois são cartas que causam derrota instantanea.

Peço desculpas por minha intromissão...

Abrç
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby brunosecomandi » Mon Oct 08, 2012 9:59 am

acredito que seja somente se referindo a dragons...
Tipo artefato lança certeira, o item dragonsbane ou tipo o evento dragon slayer...

pois a vorpal blade e davron parscall pode afetar a qualquer tipo de campeao e não somente dragons...

vou procurar na regra para confirmar isso...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Literate » Mon Oct 08, 2012 10:44 am

Spark escreveu:Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.
4/100
Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.

O efeito da dungeon é a qualquer momento, ou somente durante o combate?



Na minha humildissíssima opinião, se fosse somente para combate não teria a palavra "or" para definir as fases que esta carta funciona,
como as cartas que geram derrota automatica e cartas que discartam em poço como eventos por exemplo.
Acho também que inclui cartas como Vorpal Blade e Davron Parscall (PW 9/100), pois são cartas que causam derrota instantanea.

Peço desculpas por minha intromissão...

Abrç


Acredito que você tem razão sim. Lendo a carta sem a interferência da discussão do tópico eu tenho exatamente a mesma interpretação, ou seja, imuniza para qualquer carta (dentro do conjunto citado) que descarte ou derrote automaticamente, em combate ou não, sejam elas específicas para Monstros/Dragões ou não.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 10:47 am

Literate wrote:
Spark escreveu:Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.
4/100
Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.

O efeito da dungeon é a qualquer momento, ou somente durante o combate?



Na minha humildissíssima opinião, se fosse somente para combate não teria a palavra "or" para definir as fases que esta carta funciona,
como as cartas que geram derrota automatica e cartas que discartam em poço como eventos por exemplo.
Acho também que inclui cartas como Vorpal Blade e Davron Parscall (PW 9/100), pois são cartas que causam derrota instantanea.

Peço desculpas por minha intromissão...

Abrç


Acredito que você tem razão sim. Lendo a carta sem a interferência da discussão do tópico eu tenho exatamente a mesma interpretação, ou seja, imuniza para qualquer carta (dentro do conjunto citado) que descarte ou derrote automaticamente, em combate ou não, sejam elas específicas para Monstros/Dragões ou não.


Exatamente e este é o ponto, porque a regra não é clara, o que nos deixa vulneráveis a inferências do achismo.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Lucius » Mon Oct 08, 2012 10:50 am

Rikus wrote:
Literate wrote:
Spark escreveu:Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.
4/100
Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.

O efeito da dungeon é a qualquer momento, ou somente durante o combate?



Na minha humildissíssima opinião, se fosse somente para combate não teria a palavra "or" para definir as fases que esta carta funciona,
como as cartas que geram derrota automatica e cartas que discartam em poço como eventos por exemplo.
Acho também que inclui cartas como Vorpal Blade e Davron Parscall (PW 9/100), pois são cartas que causam derrota instantanea.

Peço desculpas por minha intromissão...

Abrç


Acredito que você tem razão sim. Lendo a carta sem a interferência da discussão do tópico eu tenho exatamente a mesma interpretação, ou seja, imuniza para qualquer carta (dentro do conjunto citado) que descarte ou derrote automaticamente, em combate ou não, sejam elas específicas para Monstros/Dragões ou não.


Exatamente e este é o ponto, porque a regra não é clara, o que nos deixa vulneráveis a inferências do achismo.


Bem, eu acho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: que o Literate e o deivid tem razão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 10:54 am

Lucius wrote:
Bem, eu acho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: que o Literate e o deivid tem razão.
.

Hahahhahaha
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Literate » Mon Oct 08, 2012 10:57 am

Exatamente e este é o ponto, porque a regra não é clara, o que nos deixa vulneráveis a inferências do achismo.


Até tem um pouquinho disso em alguns casos sim Rikus, mas acho que aqui é diferente. Acho que sofremos (sim, eu também) do mal de "advogado de Spellfire", vendo coisa onde não existe. Honestamente, essa é uma cartinha bem básica e simples, não sei o porquê nos matamos com ela aqui...
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 11:08 am

Literate wrote:
Exatamente e este é o ponto, porque a regra não é clara, o que nos deixa vulneráveis a inferências do achismo.


Até tem um pouquinho disso em alguns casos sim Rikus, mas acho que aqui é diferente. Acho que sofremos (sim, eu também) do mal de "advogado de Spellfire", vendo coisa onde não existe. Honestamente, essa é uma cartinha bem básica e simples, não sei o porquê nos matamos com ela aqui...


Hahahaha... Eu concordo com você em gênero, número e grau, exceto na parte de não saber o porquê. Ora meu caro Literate, nós dois, bem como a maioria dos usuários do fórum, sabemos quais os perigos de se abrir um precedente. Muitas pessoas se utilizarão disso em outros pontos em cartas mais impactantes e se utilizarão deste exemplo para se justificarem.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Literate » Mon Oct 08, 2012 11:11 am

Hahahaha... Eu concordo com você em gênero, número e grau, exceto na parte de não saber o porquê. Ora meu caro Literate, nós dois, bem como a maioria dos usuários do fórum, sabemos quais os perigos de se abrir um precedente. Muitas pessoas se utilizarão disso em outros pontos em cartas mais impactantes e se utilizarão deste exemplo para se justificarem.


Se estivrem com a razão, que assim seja!!!! hehehehe
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby mr_diaz » Mon Oct 08, 2012 11:14 am

Rikus wrote:'Wind Dancers', 275, primeira edição. Mas ainda assim vamos aguardar o Literate que ele é bem atento às terminologias.


Atenciosamente,

Rikus

Pô, Victor, a carta que você citou usa o termo immediately, que é parecido, mas não é o mesmo (do contrário, não seriam duas palavras diferentes). Eu fiz uma busca rápida e encontrei apenas uma carta com o termo "instantly" usada num contexto fora do passo 3: o evento The Avatar (20/1st editon chase). Todas as demais estão relacionadas diretamente ao passo 4.
Não me levem a mal. Eu realmente não acho uma má ideia entender que esta dungeon protege seus dragões monstros de todo e qualquer evento, magia, artefato e item mágico que os derrote ou descarte, independentemente de contexto, mas acho que a interpretação do texto está sendo o mais extensiva possível.
Eu defendo o meu posicionamento sobre as cartas que descartam e/ou derrotam qualquer campeão instantaneamente pelo uso do termo "all" na construção do poder da carta.
Desculpem a insistência no assunto, mas há um jogador carioca que usa esta carta, e isso sempre causa confusão.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Dungeon

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron