Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Dungeons

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 11:22 am

Literate wrote:
Hahahaha... Eu concordo com você em gênero, número e grau, exceto na parte de não saber o porquê. Ora meu caro Literate, nós dois, bem como a maioria dos usuários do fórum, sabemos quais os perigos de se abrir um precedente. Muitas pessoas se utilizarão disso em outros pontos em cartas mais impactantes e se utilizarão deste exemplo para se justificarem.


Se estivrem com a razão, que assim seja!!!! hehehehe


Hahahahaha.. Piadista

mr_diaz wrote:
Rikus wrote:'Wind Dancers', 275, primeira edição. Mas ainda assim vamos aguardar o Literate que ele é bem atento às terminologias.


Atenciosamente,

Rikus

Pô, Victor, a carta que você citou usa o termo immediately, que é parecido, mas não é o mesmo (do contrário, não seriam duas palavras diferentes). Eu fiz uma busca rápida e encontrei apenas uma carta com o termo "instantly" usada num contexto fora do passo 3: o evento The Avatar (20/1st editon chase). Todas as demais estão relacionadas diretamente ao passo 4.
Não me levem a mal. Eu realmente não acho uma má ideia entender que esta dungeon protege seus dragões monstros de todo e qualquer evento, magia, artefato e item mágico que os derrote ou descarte, independentemente de contexto, mas acho que a interpretação do texto está sendo o mais extensiva possível.
Eu defendo o meu posicionamento sobre as cartas que descartam e/ou derrotam qualquer campeão instantaneamente pelo uso do termo "all" na construção do poder da carta.
Desculpem a insistência no assunto, mas há um jogador carioca que usa esta carta, e isso sempre causa confusão.


Então Vitor, na verdade você tem razão, são termos semelhantes, visto que nenhum dos dois estão garantidos com um significado próprio ao 'Spellfire', do tipo: 'instant: cartas com extra expressão tem seu efeito imediato em batalha', logo as duas coisas podem ser interpretadas da mesma maneira, afinal é disto que se trata os sinônimos. Como eu não tinha certeza se a terminologia é prevista em regra, esperei o camarada Literate para retirar a dúvida, já que sou mais ligados aos conceitos e às interpretações no campo da semântica. Para concluir, o seu caráter da palavra exata só é válido se fosse um termo previsto em regra (como foi em algum outro tópico que o Literate me puxou a orelha), nesta caso não é.


Atenciosamente,

Rikus

EDIT: Tem razão na questão que as palavras não são idênticas. De qualquer forma quando as regras ficam em aberto, não se pode afirmar nada com certeza.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Literate » Mon Oct 08, 2012 11:32 am

Pô, Victor, a carta que você citou usa o termo immediately, que é parecido, mas não é o mesmo (do contrário, não seriam duas palavras diferentes). Eu fiz uma busca rápida e encontrei apenas uma carta com o termo "instantly" usada num contexto fora do passo 3: o evento The Avatar (20/1st editon chase). Todas as demais estão relacionadas diretamente ao passo 4.
Não me levem a mal. Eu realmente não acho uma má ideia entender que esta dungeon protege seus dragões monstros de todo e qualquer evento, magia, artefato e item mágico que os derrote ou descarte, independentemente de contexto, mas acho que a interpretação do texto está sendo o mais extensiva possível.
Eu defendo o meu posicionamento sobre as cartas que descartam e/ou derrotam qualquer campeão instantaneamente pelo uso do termo "all" na construção do poder da carta.
Desculpem a insistência no assunto, mas há um jogador carioca que usa esta carta, e isso sempre causa confusão.


Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.

Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.


Então Vitor, se você olhar para carta, é bem simples. Veja:

O que a carta faz?

" imuniza os mosntros (dragões) do jogador a todos os eventos, feitiços, artefatos e itens mágicos que os descarte ou derrote instantaneamente"

Quando?

A carta não especifica, e por se tratar de uma Dungeon, funciona o tempo todo

Qual a abrangência da proteção?

Todos os eventos, feitiços, artefatos e itens mágicos que os descarte ou derrote instantaneamente


Honestamnete, tudo que falamos além disso simplesmente não está escrito na carta. Concorda?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 11:41 am

Literate wrote:
Pô, Victor, a carta que você citou usa o termo immediately, que é parecido, mas não é o mesmo (do contrário, não seriam duas palavras diferentes). Eu fiz uma busca rápida e encontrei apenas uma carta com o termo "instantly" usada num contexto fora do passo 3: o evento The Avatar (20/1st editon chase). Todas as demais estão relacionadas diretamente ao passo 4.
Não me levem a mal. Eu realmente não acho uma má ideia entender que esta dungeon protege seus dragões monstros de todo e qualquer evento, magia, artefato e item mágico que os derrote ou descarte, independentemente de contexto, mas acho que a interpretação do texto está sendo o mais extensiva possível.
Eu defendo o meu posicionamento sobre as cartas que descartam e/ou derrotam qualquer campeão instantaneamente pelo uso do termo "all" na construção do poder da carta.
Desculpem a insistência no assunto, mas há um jogador carioca que usa esta carta, e isso sempre causa confusão.


Domain of Takhisis, Queen of Darkness
This player's monster (dragon) champions are immune to all events, spells, artifacts, and magical items that instantly discard or defeat them.

Only champions that are both monsters and dragons benefit from this rule card.


Então Vitor, se você olhar para carta, é bem simples. Veja:

O que a carta faz?

" imuniza os mosntros (dragões) do jogador a todos os eventos, feitiços, artefatos e itens mágicos que os descarte ou derrote instantaneamente"

Quando?

A carta não especifica, e por se tratar de uma Dungeon, funciona o tempo todo

Qual a abrangência da proteção?

Todos os eventos, feitiços, artefatos e itens mágicos que os descarte ou derrote instantaneamente


Honestamnete, tudo que falamos além disso simplesmente não está escrito na carta. Concorda?


Hhahahaha... Às vezes as coisas são mais simples que pensamos. Se eu estava em dúvida, agora não tenho mais. Não é porque não está escrito com todas as letras que devo inferir coisas além do que estão escritas. O termo 'instant' confunde mas, ao mesmo tempo ele não é um termo das regras, logo o correto é ignorá-lo ao invés de inferir coisas...

2 x 0 para você Literate!
Last edited by Rikus on Mon Oct 08, 2012 12:44 pm, edited 1 time in total.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Domain of Takhisis, Queen of Darkness

Postby mr_diaz » Mon Oct 08, 2012 12:36 pm

Se você simplesmente ignorar o termo "instantly", não haveria dúvidas quanto ao poder da carta, mas a sua inserção no poder da carta deixou-me receoso de fazer a interpretação de vocês (apesar de querer bastante que seja assim, notem bem).
Se ninguém mais vê problema, eu jogo a toalha e fico com a versão do Deivid e José.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Previous

Return to Dungeon

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron